Vanguard Properties e Amorim Luxury assinam escritura da Herdade da Comporta

Por a 14 de Novembro de 2019


A Vanguard Properties adquiriu hoje os activos do Fundo da Herdade da Comporta (Comporta Dunes e Comporta Links). Após vários adiamentos, realizou-se hoje a escritura que formalizou a aquisição do total de 1.380 hectares, pelo montante de 157,5 milhões de euros.

A Amorim Luxury adquiriu três lotes no Comporta Dunes e é parceira da Vanguard Properties num conjunto de áreas comuns, cujo desenvolvimento conjunto, será em breve retomado, confirma em comunicado a Vanguard Properties.

“Fica, assim, concluído um longo trabalho de negociação e formalização do processo de aquisição que vai permitir o desenvolvimento de toda uma região, criando emprego, oferta turística de altíssima qualidade, tudo num contexto de respeito pela vida, pelos ecossistemas, e pela sustentabilidade futura”, acrescentam, ainda, as entidades envolvidas no negócio.

O projecto de desenvolvimento dos dois activos, a cargo da Saraiva e Associados, irá estender-se por 15 anos, período ao longo do qual estimam investir mil milhões de euros. Numa primeira fase o investimento será de 300 milhões e destina-se à construção de 52 moradias.


A Vanguard Properties e a Amorim Luxury, em comunicado, dizem que “fica, assim, concluído um longo trabalho de negociação e formalização do processo de aquisição que vai permitir o desenvolvimento de toda uma região, criando emprego, oferta turística de altíssima qualidade, tudo num contexto de respeito pela vida, pelos ecossistemas, e pela sustentabilidade futura”.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *