“A inovação é a palavra que melhor define o conceito do Wonderstudio”

Por a 15 de Novembro de 2019

Num sector maioritariamente masculino, a arquitecta Margarida Martins, fundadora e CEO do atelier Wonderstudio, defende que, “A sensibilidade feminina é uma mais-valia para a arquitectura numa indústria criativa onde há muito espaço para sangue novo e para ideias “fora da caixa”.

O Wonderstudio, que está no Top 50 dos melhores gabinetes do país, chegou ao mercado com um olhar disruptivo. Para a arquitecta, a inovação é a palavra que melhor define o conceito do Wonderstudio. Não só inovador no que diz respeito a criar soluções modernas e arrojadas, mas também por querer democratizar os seus serviços. “O Wonderstudio é a alternativa perfeita aos grandes players de mercado. Um atelier que tem como matéria-prima o acompanhamento de excelência, a transparência, o compromisso e a dedicação aos projectos”, reforça.

Aposta na reabilitação


O principal foco do Wonderstudio é a reabilitação. O mercado da reabilitação urbana tem tido um crescimento acentuado nos últimos anos, criando muitas oportunidades de negócio. Margarida Martins afirma que “A preservação do património histórico deve ser conciliada com as diversas funcionalidades dos dias de hoje, e de forma a não se perder a essência das cidades e de um país”.

Margarida Martins afirma, ainda, que a arquitectura é um universo fascinante uma vez que, “tem a capacidade de influenciar a vida das pessoas, criando novas experiências e ambientes. Para isto acontecer estudamos cuidadosamente os locais onde se inserem os nossos projectos, o que nos permitem desenvolver ideias criativas adaptadas à crescente e rápida evolução das cidades”.

Dar voz ao “papel cívico dos projectos, assim como à valorização da sua história e, sobretudo, do seu património” é o que torna o trabalho do atelier na vertente da reabilitação “ainda mais entusiasmante” na medida em que “contribuímos para que as famílias, investidores, empresas e comunidades, encontrem a sua forma de viver e se sentam melhor”, refere ainda a responsável pelo Wonderstudio.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *