AICCOPN promove seminário sobre novo regime da reabilitação de edifícios

Por a 28 de Novembro de 2019

A Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) vai promover esta quinta-feira, na sua sede, no Porto, um seminário dedicado ao Decreto-Lei n.º 95/2019, visto como o novo regime da reabilitação de edifícios.

Segundo a organização, “o novo regime operou uma revisão do enquadramento legal da construção, com vista a adequá-lo às exigências e especificidades da reabilitação de edifícios”, razão pela qual avança com esta iniciativa que arranca pelas 14h.

Este Seminário, uma iniciativa promovida em parceria com a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, pelo Instituto da Construção e pelo Laboratório de Física das Construções, visa apresentar as principais alterações introduzidas pelo novo regime.
Em debate estarão os princípios fundamentais da reabilitação de edifícios e frações autónomas e as alterações introduzidas nos domínios regulamentares das exigências funcionais, acessibilidade, segurança estrutural, segurança contra incêndios, comportamento acústico e comportamento térmico e eficiência energética.


O pPresidente da AICCOPN, Manuel Reis Campos, integra, juntamente com Raimundo Mendes da Silva, coordenador do Projecto Reabilitar como Regra e Vasco Peixoto de Freitas, director do LFC/FEUP, a sessão de sbertura do evento. Os restantes painéis contam ainda, para além dos oradores já citados, com as intervenções de Miguel Gonçalves, professor da FEUP e especialista SCIE, Humberto Varum, professor da FEUP e especialista em Estruturas e Rui Calejo, professor da FEUP e especialista em Acústica.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *