José Roquette, CDO e José Theotónio, CEO (Pestana Hotel Group)
Pestana vai investir 250 M€ até 2025
Já em 2020 está previsto a aberturas de mais 10 hotéis: 5 novas unidades Pestana, 2 Pousadas, em Portugal, mais 3 Pestana CR7 no estrangeiro
![CONSTRUIR](https://backoffice.construir.pt/app/uploads/2021/06/Logo_Construir_C_site_transp-120x120.png)
CONSTRUIR
Licenciamentos para construções novas caem 9,4% até Junho
BEI e ANA Aeroportos com acordo para investimento de 50M€ em infraestruturas de baixo carbono
Habitação: Município de Anadia vai investir 3M€ em Sangalhos
Retalho alimentar na Europa com perspectivas de crescimento “optimistas”
BHHS Portugal Property comercializa em exclusivo o Monte Santo Resort
Forster actualiza Presto XS para segurança pára-chamas em portas e divisórias
Iad Portugal soma mais de 400M€ em imóveis transaccionados só no último ano
Edifício Anjos Urban Palace recebe certificação BREEAM “Excellent” na fase de design
OBO Bettermann lança novas edições do Curso de Protecção Contra Raios
Remax fecha primeiro semestre com movimento de 3,1MM€
José Roquette, CDO e José Theotónio, CEO (Pestana Hotel Group)
No ano em que celebra a chegada ao 100.º hotel, o Pestana Hotel Group anunciou, esta quarta-feira, a abertura de novos 10 hotéis no próximo ano e um investimento de 250 milhões de euros na criação de mais 3.500 quartos, até 2025.
“Reforçar o posicionamento em Portugal e a expansão da marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels são os objectivos do Pestana Hotel Group para 2020”, com a abertura de 4 unidades e 2 Pousadas em Portugal, 3 Pestana CR7 no estrangeiro e um novo hotel em Marrocos.
A marca Pestana continua a afirmar-se no segmento urbano, em Lisboa, com dois hotéis já anunciados e ainda com um projecto de uma nova Pousada na cidade, que totalizam 250 novos quartos e 20 milhões de euros de investimento. No Porto, com a abertura de mais duas unidades, Pestana Douro e Pousada do Porto, num total de 300 quartos e um investimento de 30 milhões de euros, aumenta a sua oferta na cidade para seis hotéis. Durante o próximo ano estão ainda previstos reforços nas operações do Algarve, Madeira e Açores.
José Roquette, chief development officer do Pestana Hotel Group, afirma ainda que “a par da liderança em Portugal, a estratégia internacional passa pela aposta em produtos diferenciados, em localizações privilegiadas, consideradas das mais competitivas do mundo”.
A marca Pestana CR7 continua a estratégia de internacionalização que, depois de Portugal e crescimento na Europa, chega a dois novos continentes com a abertura, em breve, na América do Norte e em África. Com dois hotéis em operação em Lisboa e no Funchal, a marca anuncia agora o seu sétimo hotel, em Manchester (2023). Recorde-se que no próximo ano são inaugurados o Pestana CR7 Gran Via Madrid, o Pestana CR7 West Side,, em Nova Iorque, e o Pestana CR7 Marrakech.
A afirmação do Pestana Hotel Group como cadeia hoteleira internacional materializa-se na abertura do 100.º hotel, o Pestana Park Avenue, em Nova Iorque que, juntamente com os hotéis de Miami e Newark, confirmam a aposta no mercado norte-americano.
Marrocos é outros dos destinos em que o Grupo reforça a sua oferta. Depois de Casablanca e Marraquexe, a marca Pestana chega a Tanger, já em 2020.