Câmara do Fundão lança concurso para requalificação do Cineteatro Gardunha

Por a 13 de Fevereiro de 2020

A Câmara do Fundão vai investir 3,9 milhões de euros nos trabalhos de requalificação Cineteatro Gardunha, um dos edifícios mais emblemáticos da cidade – fechado há vários anos-, estando já a promover o respectivo concurso público.

A iniciativa, promovida pelo município liderado por Paulo Fernandes, está integrada no âmbito do Programa Estratégico de Desenvolvimento Urbano do Fundão e inserida no programa Portugal 2020. “No seguimento do processo do concurso público e respectivo visto do Tribunal de Contas, caso não haja qualquer situação anómala, prevê-se que o início das obras aconteça no próximo Verão”, assegura o município, estimando que os trabalhos se prolonguem por 18 meses.

O projecto prevê uma sala de espectáculos com capacidade para 510 lugares sentados e 1.200 em pé, bem como uma sala adaptável para diferentes tipos de espectáculos e a criação de uma praça interior em galeria, além de outros espaços e serviços culturais.


Ao longo do tempo, chegaram a ser definidos outros projectos de recuperação, que nunca se concretizaram devido a um diferendo com os proprietários do edifício. O conflito arrastou-se em tribunal e só ficou concluído em 2014, quando a autarquia ficou com a posse definitiva do imóvel.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *