Avila Spaces põe em prática medidas para evitar contágio em escritórios e espaços de cowork

Por a 5 de Maio de 2020

Ávila Spaces

O centro de negócios especialista em espaços de coworking Avila Spaces, criou a iniciativa WORK SAFE, um conjunto de medidas para garantir a protecção dos clientes no regresso aos seus espaços de trabalho partilhado. Neste âmbito o Avila Spaces adoptou sete medidas fulcrais de segurança que já estão a ser aplicadas por empresas de hotelaria e aviação internacionais e que podem servir de exemplo para outras empresas nacionais.

Foi adoptada o sistema de Check-in Safety à entrada do espaço, com a realização de um teste de temperatura (facultativo) e pedido aos clientes que desinfectem as mãos com álcool; o Distanciamento e protecção de secretárias através de uma divisão em acrílico; Etiqueta de higiene através da utilização de máscara de protecção no espaço e, nas zonas comuns; a Renovação de ar com limpeza e manutenção dos ares condicionados feita com maior regularidade e abertura de janelas para fazer circular o ar na zona do Business Lounge; as Salas de reunião terão capacidade reduzida para garantir o distanciamento dos utilizadores, sendo imediatamente limpas e desinfectadas assim que uma reunião acabe; também nos Espaços comuns há novas regras, com uma parede de acrílico a proteger a recepção do Avila Spaces, assim como a circulação no Business Lounge encontra-se regulada com setas, para garantir o distanciamento, assim como na Copa, onde os talheres passam a estar dentro de sacos de papel descartáveis e o lixo será fechado e deitado nos contentores próprios.

Carlos Gonçalves, CEO do Avila Spaces, destaca a importância desta iniciativa: “Numa altura em que se começa a planear um regresso faseado e controlado ao trabalho presencial é necessário que as empresas comecem a tomar as precauções necessárias e a preparar os espaços para o novo normal. No Avila Spaces, além da implementação de medidas de segurança indispensáveis, criámos o novo cargo de Safety & Wellbeing Advisor, algo que achamos crucial para que a tarefa de regresso ao escritório seja pensada da maneira mais abrangente e compreensiva”.

A posição foi ocupada por Alexandra Franco, coordenadora da iniciativa WORK SAFE e consultora em implementação de sistemas de gestão da segurança na indústria da aviação, sector onde conta com uma larga experiência. O projecto teve ainda o apoio de Teresa Câmara Jacinto, Interior Designer do Avila Spaces e especialista na concepção de espaços de trabalho.

Estas medidas surgiram da partilha de informação entre a rede internacional de centros de escritórios eOffice, que conta com mais de trezentos espaços de trabalho a nível internacional e da qual o Avila Spaces é parceiro.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *