Lisboa avança com a primeira fase do Programa Renda Segura
A colocação de imóveis desocupados ou livres ou em regime de Alojamento Local, no mercado de arrendamento, é um dos objectivos do Renda Segura

CONSTRUIR
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Candidaturas ao programa Renda Segura abertas até 30 de Junho. Na primeira fase, Câmara quer arrendar 300 casas, para subarrendar a preços acessíveis aos jovens e famílias da classe média.
O programa, salientou Fernando Medina, pretende responder à falta de habitação na cidade e apoiar o relançamento da economia. A apresentação teve lugar esta segunda-feira, dia 18 de Maio, dia em que abriram as candidaturas.
A colocação de imóveis desocupados ou prédios livres, ou em regime de Alojamento Local, no mercado de arrendamento, é um dos objectivos do Renda Segura.
Aos proprietários que celebrem contratos de arrendamento com o município, por um prazo não inferior a 5 anos, a câmara garante: rendimento atractivo e sem risco, com liquidez imediata; isenção de IMI e IRS ou IRC de rendimentos prediais obtidos no âmbito de programas municipais de arrendamento habitacional a custos acessíveis; fim da tributação de mais valias para os proprietários de Alojamentos Locais que procedam à transferência dos seus imóveis para o arrendamento habitacional; apoio técnico na gestão do contrato e devolução do imóvel no final do prazo em condições equivalentes às verificadas no momento da celebração