Brico Dépôt lança loja online com serviço de delivery em todo o território continental
A estratégia de digitalização da Brico Dépôt é centrada na transformação e evolução da empresa para novos processos e também no desenvolvimento de ferramentas que permitem ao consumidor desfrutar de uma óptima experiência de compra em qualquer canal
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A Brico Dépôt, especialista no sector da construção, reabilitação e bricolagem, acaba de lançar a sua loja online em Portugal com o objectivo de oferecer um serviço mais ágil e de chegar a todos os consumidores. O serviço de e-commerce será, segundo a empresa adianta em comunicado, o único do sector da bricolagem que permitirá a colocação e recepção de encomendas em todo o território continental, onde a marca também possui três lojas: Loures, Sintra e Vila Nova de Gaia.
Com esta nova ferramenta, a Brico Dépôt continua a apostar na inovação digital e coloca as lojas no centro da distribuição da empresa, uma decisão que responde à estratégia global do grupo Kingfisher que, em Junho, definiu a sua nova estratégia para dar resposta à procura e necessidade dos consumidores.
Mike Foulds, CEO da Brico Dépôt Península Ibérica, explica que “com o apoio do grupo Kingfisher e a sua nova estratégia, temos a certeza de que continuaremos a construir uma empresa rentável e sustentável adaptada às novas circunstâncias. Este lançamento está alinhado com o nosso objectivo de criar novas propostas para os clientes e impulsionar o crescimento dos nossos estabelecimentos em toda a Europa. O e-commerce e a big data são peças-chave na implementação da nossa nova estratégia muito focada no desenvolvimento digital, mas com um modelo organizacional baseado em lojas ”.
A estratégia de digitalização da Brico Dépôt é centrada na transformação e evolução da empresa para novos processos e também no desenvolvimento de ferramentas que permitem ao consumidor desfrutar de uma óptima experiência de compra em qualquer canal. Como explica Caroline Welsh, directora de Clientes da Brico Dépôt Iberia, “sabemos que para as lojas portuguesas era muito importante ter a opção de servir os nossos clientes particulares e profissionais onde quer que se encontrem, razão pela qual a possibilidade de entrega em
Portugal foi uma prioridade.”
Este novo sistema de compras inclui serviços Click & Delivery, com os quais os clientes podem fazer as suas compras pela Internet e recebê-las em casa num prazo de até três dias. Além disso, existe também a opção Click & Collect, com a qual pode fazer um pedido online e recolher o mesmo algumas horas depois na loja mais próxima, entregando os itens nas áreas de estacionamento sem a necessidade de criar fila e seguindo os mais rígidos protocolos segurança e higiene. Os colaboradores de cada uma das 3 lojas Brico Dépôt são responsáveis pela preparação e envio das encomendas, ficando assim a cargo da promoção desta nova opção de compra online. Os clientes podem ter acesso aos produtos de cada estabelecimento, cujo stock é constantemente actualizado, para favorecer o pedido de acordo com suas necessidades.
No seu compromisso com a estratégia digital a Brico Dépôt prepara, para o mês de Outubro, o lançamento de uma aplicação móvel para os mercados espanhol e português. Estão já a ser realizados testes-piloto do Brico and Go, uma aplicação direccionada ao cliente, que lhe vai permitir efectuar a encomenda através da leitura dos códigos de barras dos artigos da loja, pagar directamente e levantar a encomenda no prazo máximo de 30 minutos. A aplicação permite também a consulta do preço dos produtos disponibilizados no estabelecimento, guardar os dados da encomenda e solicitar facturas no caso de clientes profissionais.