APEMIP e CI estabelecem acordo
O Confidencial Imobiliário e a APEMIP estabeleceram uma parceria para apoiar a actividade da mediação imobiliária num ciclo de incerteza do mercado

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
DR
A APEMIP, a associação do sector da mediação imobiliária, e a Confidencial Imobiliário (Ci), acabam de estabelecer uma parceria para que as mediadoras associadas desta entidade tenham acesso à informação produzida pela Ci, em concreto aos Relatórios de Mercado SIR – Sistema de Informação Residencial.
No âmbito deste acordo, para além dos relatórios SIR, os Associados da APEMIP terão acesso gratuito, até 30 de junho de 2021, ao site www.confidencialimobiliario.com, onde estão disponíveis análises de mercado, bem como os principais painéis de indicadores produzidos pela Confidencial Imobiliário para o mercado.
O objectivo central do protocolo é assegurar que as mediadoras dispõem de mais e melhor informação numa altura marcada por um ciclo de forte incerteza no contexto do impacto da pandemia COVID-19 na economia e no mercado imobiliário. O acordo visa dar um contributo para a dinamização do mercado, permitindo combater a incerteza em resultado da não acessibilidade a dados sobre preços finais de venda. Assenta-se no pressuposto de que a informação terá um papel chave na construção da ponte entre a oferta e procura, permitindo formular expetativas adequadas de ambos os lados, contribuindo para o desbloqueamento do mercado.
“Sabemos que os próximos tempos serão marcados por algumas alterações no mercado imobiliário, resultantes da expectável crise fruto da situação pandémica que vivemos e por isso a APEMIP celebrou um protocolo com a Confidencial Imobiliário para que as empresas suas associadas possam ter condições preferenciais de acesso à informação produzida por esta entidade, que poderá ser útil no exercício da sua atividade”, afirmou Luís Lima, Presidente da APEMIP.
“Vivemos um momento completamente atípico, com a agravante de haver muita incerteza da duração da crise pandémica e, portanto, de quando o mercado poderá retomar. Aceder a informação qualificada e rigorosa sobre as dinâmicas de vendas é mais essencial do que nunca”, sublinhou por sua vez Ricardo Guimarães, director da Confidencial Imobiliário.