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No ano em que comemora 19 anos, a Liftech, especialista em elevadores residenciais, com forte aposta em soluções diferenciadoras de transporte vertical de pessoas e bens, decidiu dar um passo em frente e implementar uma nova imagem corporativa.
Com uma imagem que já estava “ultrapassada” e não fazia jus ao seu “mindset orientador ou à notoriedade, inovação e qualidade” dos seus produtos, a Liftech decidiu elevar a imagem ao nível dos projectos executados pela empresa – projectos diferenciadores, só ao alcance de empresas com o nível técnico, tecnológico e de recursos humanos acima da média.
A nova imagem adoptada pela Liftech herdou a cor da versão anterior, com o objectivo de manter viva a sua história, mas ganha uma tipografia “mais moderna, forte e assertiva”, promovendo uma “fácil leitura e uma memorização mais eficaz”.
Mas a identidade Liftech é mais do que um nome, é também um conjunto de valores adquiridos ao longo do tempo, que se materializam no conceito desenvolvido para a marca. Esse conceito surge na forma de assinatura institucional, através do termo “Move up”, uma afirmação positiva que define os objectivos da empresa, para si e para os seus clientes: Subir, elevar, mover, crescer, avançar.
Esta assinatura transmite segurança, confiança e ambição, além de abrir os horizontes da marca, por ser em inglês – língua universal e abrangente. Paralelamente, para abordagens mais comerciais, será utilizado o termo “Going up?”, que se apresenta como início de conversa com o interlocutor.
Com esta nova identidade, a relação com o cliente sai valorizada, graças a uma presença gráfica e discurso mais leve e informal, que vão, seguramente, melhorar a comunicação, quer se trate do cliente final, dono de obra, habituado a um discurso próximo, ou do prescritor arquitecto, que valoriza uma comunicação sagaz e divertida.