Saint-Gobain promove campanha focada no bem-estar dos colaboradores
A Saint-Gobain tem colocado todos os seus esforços para assegurar a felicidade das suas equipas de trabalho no dia-a-dia, apoiando-se fortemente em estratégias de protecção da Saúde e do bem-estar dentro e fora do ambiente de trabalho
CONSTRUIR
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
Financiamento especializado atinge máximo histórico
Greens Vilamoura assinala cerimónia de Pau de Fileira com 70% já comercializado
Novo crédito à habitação regista crescimento de 26,1% até Fevereiro
Preços das casas aceleram nos primeiros meses de 2024
Sierra renova espaço de restauração no Centro Vasco da Gama
Reconhecendo uma disrupção sem bilhete de regresso ao passado igual ao que conhecíamos, a Saint-Gobain serviu-se do Digital, da Tecnologia e de Boas Ideias para iniciar uma nova etapa na sua política de relacionamento e proximidade com os colaboradores, assente na promoção do seu bem-estar físico e emocional.
Para além da implementação de uma série de acções focadas em Gestão do Talento e na Experiência do próprio colaborador ao longo dos últimos meses, a Saint-Gobain tem colocado todos os seus esforços para assegurar a felicidade das suas equipas de trabalho no dia-a-dia, apoiando-se fortemente em estratégias de protecção da Saúde e do bem-estar dentro e fora do ambiente de trabalho.
O projecto Saint-Gobain Contigo Live, em Portugal, é focado nas equipas e nas suas respectivas famílias. Todas as tardes, pelas 17h30, é disponibilizado a todos um novo conteúdo visual prático, transmitido ao vivo no canal do Youtube da Saint-Gobain Portugal, para auxiliar a atenuar diferentes dificuldades inerentes ao período de confinamento. Os workshops foram desenhados de forma a abrangerem várias áreas e interesses distintos, numa tentativa de procurarem incorporar a variedade de perfis de todos os colaboradores e das suas famílias. São ministrados por especialistas nas áreas de Desporto, das Artes, do Lifestyle, do Entretenimento, da Saúde e muito mais, ficando todas as sessões disponíveis para visualização posterior, a pensar naqueles que, por algum motivo, possam não estar disponíveis para assistir aos lives.
Sobre este programa, Ana Gravato, Coordenadora de Comunicação Corporativa para Portugal na Saint-Gobain, explica que “numa primeira fase, naturalmente, a maior preocupação nas empresas foi o foco na prevenção para evitar contágios que pudessem colocar em causa a saúde das pessoas e por consequência o normal funcionamento de todas as operações. Contudo, e com o tempo, fomo-nos apercebendo que o confinamento estava para ficar e entendemos que a proximidade não se podia perder. A vertente psicossocial é uma das nossas prioridades, dada a vital importância que tem no ambiente vivido em qualquer organização e na performance do próprio colaborador”.
A Saint-Gobain pretende dar o seu próprio cunho “à nova normalidade”, que trouxe consigo a consolidação do teletrabalho e a digitalização de muitos dos processos analógicos.
“Os últimos meses têm sido de grande aprendizagem para todos”, explica Ana Gravato, que acrescenta estar certa de que a proximidade dos colaboradores torna “mais eficaz a geração e consolidação de laços que permitam encontrar embaixadores naturais da marca”. “Na Saint-Gobain as pessoas são o nosso maior ativo, pelo que o cuidado com elas, a sua proteção física, emocional e psicológica continuará a estar na lista das nossas prioridades,” reforça a responsável de Comunicação Corporativa para Portugal da Saint-Gobain”, assegura.