Duque Palmela 11 prepara projecto para se tornar num “escritório do futuro”
A Tétris, a empresa de design e construção da JLL, irá desenvolver e executar todo o projecto de remodelação que irá transformar por completo o edifício

CONSTRUIR
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Após ter liderado o processo de venda do Edifício Duque de Palmela 11 à seguradora espanhola Santalucía, através do departamento de Capital Markets, a JLL acaba de ser mandatada pelo novo proprietário para o reposicionamento, remodelação e comercialização do activo através de uma equipa multidisciplinar que integra a participação dos departamentos de Corporate Solutions, de Leasing Markets Advisory e da Tétris.
A consultora foi contratada para desenvolver um projecto integrado que estabelecesse uma nova visão e ambição para o reposicionamento do edifício, abrangendo um conjunto alargado de serviços para atingir os objectivos propostos. Neste caso: Transformar o imóvel num dos mais modernos e sustentáveis edifícios de escritórios do centro de Lisboa, capacitando-o para fazer frente aos novos desafios dos espaços de trabalho do futuro e, ao mesmo tempo, transformando-o num ícone deste mercado.
Localizado no Prime CBD de Lisboa, na rua Duque de Palmela, junto ao Marquês de Pombal, o edifício ergue-se por 10 pisos e conta com uma Área Bruta Locável (ABL) de 4.377 m² de escritórios, encontrando-se actualmente sem inquilinos. Conta ainda com terraços privativos e um parque de estacionamento privado, com 89 lugares.
A equipa da Tétris, a empresa de design e construção do grupo JLL, irá desenvolver e executar todo o projecto de remodelação que irá transformar por completo o edifício, reduzindo a sua pegada ambiental e dotando-o de uma nova distribuição de espaços, privilegiando as áreas colaborativas em open space. As equipas de Workplace Strategy, Project & Development Services e de Energy & Sustainability Services que integram a área de Corporate Solutions de JLL, irão trabalhar em estreita colaboração com a Tétris neste processo, para que, juntas, desenvolvam um espaço que não só vá ao encontro das tendências de ocupação actuais mas também capaz de se posicionar na linha da frente para a procura dos escritórios do futuro. Por sua vez, a equipa do departamento de Leasing Markets Advisory assume a responsabilidade de trazer os futuros ocupantes, tendo sido mandatada para a comercialização do edifício em regime de exclusividade.