Nelson Group comercializa lote com capacidade para 40 apartamentos
Localizado na avenida da República, em Vila Nova de Gaia, junto à serra do Pilar, o projecto está a ser comercializado pela Predibisa

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
O segundo projecto dos belgas Nelson Group em Portugal já recebeu a aprovação do loteamento e irá dar início à sua comercialização, a cargo da Predibisa. Localizado na avenida da República, em Vila Nova de Gaia, junto à serra do Pilar, este é o segundo investimento do grupo no qual irá integrar a marca JAM Hotel. O primeiro encontra-se já em construção, na avenida 24 de Julho, em Lisboa. Considerado o “primeiro hotel passivo em Portugal”, o JAM Lisbon vai contar com 109 quartos, mas também um espaço de Coworking e um restaurante.
Já o projecto do Porto “está licenciado para habitação e é composto por cave para estacionamento (três pisos abaixo da cota da soleira) e quatro pisos acima da cota da soleira, estando prevista a construção de 40 apartamentos, onde a tipologia predominante é o T1, sendo bastante aliciante para investidores que procuram uma localização de excelência”, explica João Leite Castro, responsável pela comercialização do terreno de 980 m2 na Predibisa.
Com assinatura do atelier belga A2M, o projecto contempla, ainda, a segunda unidade da marca JAM em Portugal, o JAM Porto, com 130 quartos, como explica o promotor Nelson Group: “Todo o projecto pensado para este lote, integrará também um JAM Hotel, uma enorme praça pública, incorporada com o Jardim do Morro e o miradouro da Serra do Pilar, mas também o edificado já existente a sudoeste, que será modernizado pelo actual proprietário. Este será assim um verdadeiro “hotspot” para todos os turistas que desejam viver ou visitar o Porto futuramente.”