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Steni Portugal lança Painel Terra

Os novos painéis Terra da Steni chegaram ao mercado a pensar nas renovações DIY. O novo painel é ideal para revestimento de fundações

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Steni Portugal lança Painel Terra

Os novos painéis Terra da Steni chegaram ao mercado a pensar nas renovações DIY. O novo painel é ideal para revestimento de fundações

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Já está disponível no mercado português o novo Terra by Steni, um painel para revestimento em compósito de pedra reforçada com fibra de vidro, disponível em pedra natural cinza, branca e preta.

De fácil aplicação o novo painel está pensado para o revestimento de paredes de fundação e fachadas de piso térreo, incluindo moradias, garagens, muros, paraventos ou paredes de contenção.

“Estes novos painéis são excelentes para um trabalho ‘doméstico’, pois não só trazem já o kit completo para que possam ser montados e as devidas instruções de montagem e não exigem trabalhos preparatórios na superfície a revestir. Não há necessidade de executar trabalhos de picagem, reboco, etc..”, explicou Mário Neves, account manager, da Steni Portugal.

A actuar no mercado nacional desde final de 2020, a Steni é uma marca de painéis de fachada em compósito de pedra reforçado de origem norueguesa. A marca conta fechar este ano, o primeiro ano de operação em Portugal, com cerca 100.000 m² de painéis Steni aplicados ou prescritos. Actualmente, a Steni tem já em carteira diversos projectos públicos e privado prescritos ou a construir em Portugal com aplicação de painéis de compósito de pedra reforçados.

Com cerca de apenas 5 mm de espessura e bastante leves, os painéis Terra by Steni incluem já parafusos e banda EPDM nas mesmas três cores em que estão disponíveis. Outras vantagens deste novo produto de revestimento são a sua resistência, robustez e facilidade de limpeza, o que lhe confere uma longevidade muito elevada. A sua impermeabilização à água torna-o também ideal para revestimento de paredes muito expostas ao clima e húmidas.

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Nova colecção da Recer inspirada na “arte do cimento hidráulico”

A série Lamour é apresentada no formato 20×20 e está disponível em três desenhos – posh, airy e dandy – em cinco cores distintas desenvolvidas para combinarem com cores lisas (blue, amber, green, clay e white)

A Recer lançou a nova colecção Lamour, inspirada na secular arte do cimento hidráulico, que interpreta alguns dos seus icónicos grafismos de modo contemporâneo, “com cores calmas, plenas de alegria e jovialidade”, sendo ideal para espaços residenciais ou espaço públicos.

A série Lamour é apresentada no formato 20×20 e está disponível em três desenhos – posh, airy e dandy – em cinco cores distintas desenvolvidas para combinarem com cores lisas (blue, amber, green, clay e white).

Em comunicado, a empresa refere que se trata de uma colecção “muito fácil de combinar entre si ou com outras séries da gama Recer como madeiras, pedras, cimentos ou pavimentos e revestimentos neutros”.

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Saint-Gobain conclui investimento em novo armazém no Carregado

Expansão permitirá aumentar a oferta de produtos da empresa e expedir soluções de três das suas marcas – ISOVER, Placo e Weber

A multinacional francesa Saint-Gobain acaba de concluir o investimento de 600 mil euros num novo armazém no Centro Produtivo do Carregado (Nave H), no município de Alenquer. Este investimento permitirá aumentar a oferta de produtos multimarca da empresa, com a possibilidade de expedir soluções de três marcas: a Isover, cuja actividade se centra na oferta de soluções inovadoras para isolamento térmico, acústico e protecção contra o fogo, a Placo, especialista no fabrico e comercialização de gesso e placas de gesso laminado e a Weber, reconhecida pela produção e comercialização de argamassas industriais.

O investimento pretende ainda melhorar o serviço prestado ao cliente, na medida em que a empresa está agora apta para responder aos diferentes stakeholders com uma maior oferta, por sua vez mais rápida, possuindo ainda uma maior capacidade de armazenamento. O armazém tem um maior espaço, reorganizado para um atendimento ao cliente mais eficaz.

No Centro do Carregado a multinacional dispõe de uma nave de produção industrial, um armazém, uma zona de recolha e carga de empilhadores e uma zona de manutenção. O espaço acolhe ainda a Academia Saint-Gobain Portugal, o Laboratório Tinting e uma área de escritórios.

A construção deste novo armazém foi maioritariamente realizada com materiais Saint-Gobain, tendo como premissa a eficiência energética.

O foco na segurança foi também uma prioridade para a Saint-Gobain, pelo que agora a empresa detém um maior espaço para acondicionar produtos de forma segura. O armazém possui, agora, uma maior área coberta, aumentada em 27% para uma maior protecção dos produtos

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Roca: sistema Cold Start poupa energia e água

Segunda a marca este é “um elemento-chave para a sustentabilidade e eficiência energética em casa“. Está disponível em seis modelos.

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A Roca dá a conhecer a sua tecnologia Cold Start, uma tecnologia que aumenta a poupança de água e energia. Segunda a marca este é “um elemento-chave para a sustentabilidade e eficiência energética em casa“. As torneiras para lavatório da Roca confirmam o compromisso que a marca tem com o meio ambiente.

Com a abertura frontal exclusivamente reservada à água fria, a tecnologia Cold Start impede a activação inadvertida da água quente e, portanto, o uso desnecessário de recursos. A caldeira só será ligada quando o manípulo estiver virado para a esquerda, e o utilizador aperceber-se-á do aumento gradual da temperatura”.

As torneiras são as protagonistas dos espaços de banho. Providas de design inovador e de muitas funcionalidades, para além da tecnologia Cold Start. Estão disponíveis em seis modelo: Cala, de linhas retas e corpo liso; Alfa, com uma linha transversal com uma inclinação ligeiramente para a frente cria uma sensação de movimento no cano; Pals, que se apresenta com um design muito delicado, com manípulo joystick ergonómico; Insignia, de contornos suaves e o manípulo fino; Lanta de design cilíndrico com um estilo a evocar o vintage; e Naia, a escolha perfeita para espaços de banho minimalistas, graças às formas cilíndricas que têm

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Dê um Bondex à sua vida

O verão já começou e as suas madeiras pedem a sua atenção.

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O verão já começou e as suas madeiras pedem a sua atenção. São várias as alternativas que pode escolher para cuidar e proteger as suas madeiras. Desde protetores, vernizes e óleos, Bondex oferece uma vasta gama de produtos dedicados ao tratamento e embelezamento de todo o tipo de madeiras.  E para além do produto, o que é que precisa mais?

Basta uma fita isoladora, uma lixa, um rolo e/ou trincha, uma escova e muita vontade para dar uma nova cor às suas madeiras!

Saiba mais em BONDEX.PT

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Light + Building aposta em novas ferramentas digitais para a edição de 2022

De 13 a 18 de Março de 2022, a feira tem lugar no seu espaço habitual, em Frankfurt, mas ganha mais uma semana, exclusivamente digital, até dia 25 de Março, com o programa Digital Extension

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Como vamos viver, trabalhar e mover-nos no futuro? O que aprendemos com as experiências recentes e como podemos combinar essas lições com o conhecimento existente? Nesse caso, a inovação é a chave. Os encontros físicos são o centro de todas as feiras. Hoje, no entanto, uma variedade de experiências digitais foi feita. Como serão, então, as feiras de negócios no futuro?

A Light + Building de 2022, de 13 a 18 de Março, irá combinar o melhor de dois mundos. Por um lado, a feira de tecnologia de iluminação e serviços de construção irá realizar-se como um evento físico no Centro de Feiras e Exposições de Frankfurt. Mas, em simultâneo e durante mais uma semana em exclusivo, será possível visitar este ponto de encontro do sector digitalmente. Neste sentido, de 13 a 25 de Março de 2022, a Light + Building irá ter uma componente exclusivamente digital onde oferecerá novas oportunidades de networking, troca de conhecimentos e encontros. Durante este tempo, os participantes poderão fazer novos contactos, descobrir produtos inovadores através de matchmaking auxiliado por IA, marcar compromissos para conferências na web, conversar com contactos ou participar do programa complementar Light + Building e eventos veiculados pelos expositores.

“Estamos a começar um novo formato e a construir uma ponte entre os mundos físico e digital. Os encontros pessoais são de valor inestimável e o coração do nosso negócio. E eles continuarão a ser assim. No entanto, para poder oferecer acesso ao mercado a todas as partes interessadas, os recursos digitais complementares são agora um aspecto essencial da programação de todos os eventos internacionais”, explica Iris Jeglitza-Moshage, vice-presidente sénior da mostra de Tecnologia, Messe Frankfurt.

Com o novo formato, o Light + Building reunirá a procura e a oferta em todas as fronteiras, continentes e fusos horários, beneficiando todos os interessados, tornando-os independentes de qualquer viagem ou outras restrições.

A plataforma digital possui três aplicações principais para garantir que todos encontrem o que procuram: com base em interesses, áreas de conhecimento e linguagem, ocorre um matchmaking digital entre expositores e participantes, entre os próprios participantes e no que diz respeito ao programa de eventos.

Contador digital para expositores

A maioria das empresas tem experiência na organização e execução de apresentações em feiras. Para muitos, no entanto, os preparativos envolvidos num evento físico e digital são algo novo. “Um bom planeamento e organização são a base para explorar o potencial de um evento ao máximo”, afirma Johannes Möller, director de Gestão de Marca da Light + Building.

Antes mesmo do início da feira, as empresas podem fazer o upload e actualizar seu perfil digital, que fica visível no Light + Building Contactor. Nele, os visitantes podem encontrar, por exemplo, o perfil corporativo, dados de contacto, perfis de contatos da empresa, produtos e apresentações. Uma visão inicial das funções e oportunidades de contacto oferecidas pelo Light + Building Digital Extension já estão disponíveis em vídeos breves no site da Light + Building.

Graças aos recursos digitais, o alcance do Light + Building aumentará significativamente por meio de contactos adicionais, maior internacionalidade e conteúdo sustentável. Além dos encontros na feira de Frankfurt, novos leads podem ser gerados em todo o mundo.

“Ao permitir a participação online, oferecemos aos nossos clientes o mais alto grau de flexibilidade. Assim, cada um pode decidir, individualmente, quando e onde comunicar com os clientes, seja no Centro de Exposições de Frankfurt ou, se a estrutura da equipa o permitir, na sede da empresa ou mesmo em casa”, explica Johannes Möller.

Cada membro da equipa, vinculado ao perfil do expositor, pode responder a solicitações de contacto ao vivo de visitantes online, enquanto um calendário conjunto ajuda a planear compromissos e definir com antecedência quem estará disponível quando e em que idioma.

Os expositores têm a máxima flexibilidade na escolha dos horários oferecidos, podendo optar por todo o horário paralelamente à feira e depois digitalmente; ou podem limitar a disponibilidade de contacto a determinados horários do dia ou fusos horários. Opcionalmente, podem, também, comunicar através da plataforma digital após o encerramento do evento físico em Frankfurt. Outro benefício é a natureza transparente da plataforma. Além disso, é possível uma análise detalhada do visitante através da utilização de dados corporativos gerais, graças à captura digital de leads. Assim, os expositores podem processar seus contatos de forma eficiente após a feira.

Networking para visitantes

Naturalmente, os visitantes também podem comunicar através do Light + Building Digital Extension. As correspondências de interesse são sugeridas com base nas perguntas e no comportamento do visitante, e essas correspondências podem ser usadas pelos visitantes para expandir as suas redes. Além disso, e à semelhança de outras plataformas de negócios conhecidas, é também possível aos visitantes trocar ideias e informações entre si.

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OLI antevê crescimento de 15% em 2021

Primeiro semestre do ano registou “o melhor resultado de sempre”, tendo obtido um volume de negócios de 36 milhões de euros

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A portuguesa OLI estima encerrar o ano de 2021 com um volume de negócios de cerca de 70 milhões de euros, o que traduzirá um aumento de 15% face a 2020 (mais 10 milhões de euros).

Também no primeiro semestre do ano, registou o melhor resultado de sempre, tendo obtido um volume de negócios de 36 milhões de euros, o que significou um aumento de 25% face ao resultado obtido em igual período do ano passado.

Esta evolução positiva foi alavancada pelo crescimento das vendas na Europa, destino principal das exportações da empresa sediada em Aveiro, nomeadamente da Europa do Sul (Espanha, França e Itália), que em termos homólogos aumentou 50%, e da Europa Central (Bulgária, Croácia, República Checa e Polónia), que acompanhou também a subida com um incremento de 88%.

De Janeiro a Junho, a OLI exportou mais de 80% dos autoclismos interiores e exteriores, placas de comando, torneiras de bóia e válvulas de descarga fabricados no complexo industrial de Aveiro para 80 países dos cinco continentes.

As vendas em Portugal atingiram os 8,7 milhões de euros (mais 28%) e estão associadas ao bom desempenho dos sectores da construção e do imobiliário. O sector hoteleiro, onde a OLI se tem afirmado, travou a fundo no investimento a nível da construção nova e da renovação devido à pandemia, no entanto, a empresa acredita que a retoma do sector aconteça já em 2022 e alavanque o seu crescimento no mercado nacional.

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LG Electrocnics regista maior volume de vendas trimestral de sempre

Com a saída oficial de Mobile, a LG alcançou valores recorde no que diz respeito às vendas no segundo trimestre de 2021

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A LG Electronics acaba de anunciar a sua maior receita trimestral de todos os tempos, à medida que a empresa continua a expandir a sua participação no mercado de eletrodomésticos premium e electrónica de consumo fora da Coreia do Sul.

A receita mundial consolidada de 17,11 biliões de wons coreanos (15,26 mil milhões de dólares) aumentou 48,4% em relação ao segundo trimestre do ano anterior. O lucro operacional de Abril a Junho de 2021 cresceu 65,5% face ao período homólogo de 2020, para 1,11 biliões de wons coreanos (992,08 milhões de dólares). Os resultados da LG Mobile Communications Company, que terminou oficialmente no final de Julho, são considerados enquanto operações descontinuadas e não estão incluídos nos relatórios de lucros trimestrais.

A LG Home Appliance & Air Solution Company reportou receitas na ordem dos 6,81 biliões de wons coreanos (6,08 mil milhões de dólares) no segundo trimestre, o que corresponde a um saudável aumento de 32,1% em relação ao mesmo período do ano passado. O lucro operacional subiu 6,8% face ao segundo trimestre do ano passado para 653,60 mil milhões de wons coreanos (582,75 milhões de dólares), tendo sido especialmente impulsionado por vendas mais fortes em mercados externos à Coreia do Sul e uma melhor gestão dos recursos, muito embora os custos ainda possam vir a aumentar à medida que as matérias-primas escasseiam enquanto os países e produtores impactados pela pandemia volta ao normal. É expectável que a competitividade dos produtos e a eficiência operacional ajudem a LG a manter o ritmo de vendas e nível de lucro dos principais equipamentos nos mercados-chave.

A LG Home Entertainment Company aumentou as suas receitas para 4,04 biliões de wons coreanos (3,60 mil milhões de dólares) no segundo trimestre, um crescimento substancial de 79,1% em comparação com o mesmo período do ano passado. O lucro operacional disparou para 333,50 mil milhões de wons coreanos (297,35 milhões de dólares), correspondendo a uma subida de 216,4% ano-a-ano graças à crescente popularidade de produtos de OLED TV premium e à recuperação do mercado global de TV, que negativa e significativamente afectado no ano passado com o encerramento das lojas de retalho. Com o preço dos painéis de TV a crescer de forma contínua, a estratégia de Home Entertainment da LG concentra-se no segmento de TVs premium e na gestão de um stock ágil.

A LG Vehicle Component Solutions Company alcançou um os 1,88 biliões de wons coreanos (1,68 mil milhões de dólares) em vendas no segundo trimestre deste ano, crescendo uns significativos 106,5% em relação ao período homólogo de 2020 como resultado da recuperação do sector automóvel e do aumento da procura por peças para veículos elétricos (xEV). A empresa teve um prejuízo operacional de 103,20 mil milhões de wons coreanos (92,01 milhões de dólares), uma vez que o preço dos semicondutores para automóveis aumentou drasticamente durante o trimestre. Tirando partido da sua experiência em componentes de veículos eléctricos avançados e fruto da joint venture anunciada da LG com a Magna International, uma nova empresa chamada LG Magna e-Powertrain foi oficialmente lançada esta semana.

A LG Business Solutions Company registou uma receita de 1,69 biliões de wons coreanos (1,50 mil milhões de dólares) no segundo trimestre de 2021, o que equivale a um sólido crescimento de 28,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, em grande parte impulsionado pela forte e contínua procura por PCs e monitores e pela recuperação gradual das soluções de digital signage e Hotel TVs. No entanto, o lucro operacional caiu para 61,70 mil milhões de wons coreanos (55,01 milhões de dólares) devido ao preço mais elevado dos principais componentes, como painéis LCD e wafers solares. Os planos do segundo semestre do ano para um crescimento lucrativo dependem da recuperação contínua do mercado B2B associada à estabilização do fornecimento dos principais componentes e à redução ativa de custos.

Os resultados trimestrais não auditados da LG Electronics são baseados no IFRS (International Financial Reporting Standards) para o período de três meses findo no dia 30 de Junho de 2021. Os valores em wons coreanos são cambiados para dólares americanos à taxa média do período de três meses do trimestre correspondente – 1.121,58 wons coreanos por dólar.

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Hotel OKU Ibiza equipado com soluções Vicaima

A escolha das soluções recaiu sobre o Portaro Inverse que apresenta a porta faceada pela parede, resistente ao fogo até 30 minutos e com isolamento acústico até 45dB

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A Vicaima marca presença em mais um projecto internacional de referência, equipando as entradas dos quartos do distinto e arrojado Hotel OKU Ibiza, assumindo assim a missão de integrar na unidade soluções técnicas e revestimentos capazes de promover a aura naturista, a serenidade e a segurança de todos os hóspedes. O hotel de 5 estrelas é inspirado pela filosofia japonesa de conexão com a natureza, sendo o primeiro alojamento de luxo situado em Cala Gració, próximo de San Antonio, em Ibiza.

Do portefólio de performances técnicas da Vicaima, a escolha da unidade recaiu sobre o Portaro Inverse que apresenta a porta faceada pela parede, resistente ao fogo até 30 minutos e com isolamento acústico até 45dB. Certificadas por entidades internacionais acreditadas, as soluções da Vicaima asseguram o cumprimento dos requisitos de protecção corta-fogo em locais onde o mesmo é exigido e, simultaneamente, conferem aos espaços níveis acústicos ideais para uma estadia sem perturbações.

As portas, aplicadas nos quartos, são revestidas em folha Teka SL da linha Naturdor, cuja génese enaltece a beleza da folha de madeira, distinta pela sua intemporalidade, aparência, textura e configuração do veio. Mantendo a harmonia entre os espaços e o ambiente da unidade hoteleira, este revestimento exibe características alinhadas com a decoração do hotel, tornando a experiência estética e sensorial de todos os hóspedes mais rica e alinhada com o ambiente naturista que os alberga.

Todas estas soluções estão disponíveis com certificação FSC, entidade que promove a gestão responsável das florestas.

O OKU conta com uma piscina de 50 metros, 184 habitações e suites e ainda com dois restaurantes. Além disso, disponibiliza, aos visitantes que querem tirar melhor partido do lifestyle da ilha, um acesso privilegiado a boa gastronomia, a espaço de SPA, a serviços de personal training e à zona da movida da cidade.

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Qual será a cor da sua madeira este verão?!

Com Bondex Classic, o protetor que conserva e embeleza todo o tipo de madeiras de interior e exterior

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Com Bondex Classic, o protetor que conserva e embeleza todo o tipo de madeiras de interior e exterior, poderá escolher entre 10 cores de madeira e milhares de cores decorativas (através do sistema Dyrumatic). Este protector contém a tecnologia Active Pro que mantém a madeira saudável por mais tempo, garantindo uma boa resistência às alterações climáticas e raios UV, uma
elevada repelência à água e uma excelente resistência aos fungos, musgos e bolores.

Bondex Classic está disponível em acabamento mate e acetinado. Qual vai escolher?!

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Bosch aposta na gama Expert para soluções de alto rendimento

Ao conjunto de acessórios fabricados com recurso a tecnologias mais avançadas, a Bosch desenvolveu novas embalagens, autoexplicativas, permitindo ao utilizador identificar com maior rigor se aquela solução é a mais adequada para o trabalho que vai executar

Ricardo Batista

Mesmo entre os profissionais, não é líquido que estejam a tirar o máximo rendimento dos equipamentos de que dispõe ou que fazem as melhores opções de equipamentos ou acessórios a usar em cada tipo de trabalho que executam. Em última instância, isso pode significar um desgaste maior dos equipamentos por uso desadequado ou mesmo perdas de eficiência e, com isso, perdas de rentabilidade.

Identificando o problema, recorrente, os responsáveis pela gama de ferramentas profissionais da Bosch apostam agora num novo segmento voltado para uma performance mais elevada e que se posiciona ‘acima’ das ferramentas profissionais. Trata-se da gama Expert, que os responsáveis da marca alemã definem como um “novo conceito dos acessórios profissionais para um melhor desempenho das ferramentas eléctricas”.

Gama mais completa
Numa apresentação à imprensa, a que o CONSTRUIR assistiu e que decorreu nas instalações da empresa, em Lisboa, os responsáveis da Bosch revelaram que a linha de acessórios EXPERT traduz-se na gama mais completa para todos os negócios e necessidades, tendo por base novos materiais e tecnologias utilizadas na fabricação e desenvolvimento dos acessórios, como por exemplo, o uso de pastilhas de carboneto em serras de coroa, a tecnologia de diamante em discos de corte e a tecnologia Prisma nos discos de fibra, entre outros. À tecnologia usada no processo de fabrico dos acessórios junta-se também uma estratégia centrada na comunicação, desde logo com recurso a um novo conceito de embalagens e símbolos que tornam mais clara e simples a tarefa do utilizador na escolha das soluções mais adequadas.

A Bosch pretende, com este novo conceito, colocar o utilizador no centro da comunicação, promovendo uma experiência visual homogénea em todos os pontos de interacção, tendo para isso apostado na optimização da comunicação online e offline, com o desenvolvimento de expositores, brochuras, merchandising, catálogos, formações e conteúdos digitais, que estarão disponíveis para clientes e distribuidores. As novidades passam também por embalagens autoexplicativas, que de forma simples e num primeiro olhar deixam evidente qual o benefício desse produto, assim como as informações técnicas essenciais para a tomada de decisão de compra. As embalagens da gama Expert dão ao utilizador um conjunto de vantagens. Desde logo uma maior rapidez no processo de decisão, uma escolha mais eficiente e uma vida útil mais longa dos equipamentos e acessórios. A estratégia desenvolvida vai permitir ao utilizador diferenciar, de uma forma mais eficaz, o nível de rendimento que cada acessório aportará. Esta será também a gama mais completa, oferecendo soluções para todo o tipo de necessidades, desde a construção, corte, modelação, abrasão, perfuração, aperto e desbaste.

No terreno em Setembro
Este novo posicionamento, ao nível da comunicação e de produto, poderá ser encontrado nos pontos de venda habituais já a partir de Setembro e reforça a estratégia da empresa de consolidar a expansão das suas duas plataformas de bateria de 18 volts. O sistema profissional 18V baseado na tecnologia Bosch foi desenvolvido para aumentar a eficiência e eficácia no local de trabalho e é uma das plataformas líderes mundiais para ferramentas profissionais sem fio. Um ano após a sua abertura para outros fabricantes, duas marcas conceituadas, Fein e Heraeus, juntaram-se à aliança.

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Ricardo Batista

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