The Edge Group adquire antiga sede da Somague por valor superior a 8 M€
Numa operação assessorada pela Worx, em nome do proprietário, o activo transaccionado consiste num edifício de escritórios com cerca de 7.500m2 com 409 lugares de estacionamento, localizado junto ao Beloura Business Park

CONSTRUIR
Open House Lisboa 2022 põe à vista a Rebeldia do Invisível
Savills coloca UON Consulting no CCB
2ª Fase do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis ultrapassou as 106 mil candidaturas
CML cria comissão para simplificar e acelerar licenciamento urbanístico
Cidade BI4ALL integra roteiro do Open House Lisboa 2022
AM|48 conclui Promenade [com galeria de imagens]
Yotel chega ao World Trade Center Lisboa
A estratégia da Vanguard para a Comporta, dst, Norman Foster e o suplemento ReCONSTRUIR na edição 457
Cushman & Wakefield reforça estrutura directiva
Laskasas na ICFF em Nova Iorque
A Worx – Real Estate Consultants assessorou o proprietário na venda de um edifício de escritórios na Beloura, em Sintra, ao The Edge Group, numa operação de valor superior a 8 milhões de euros.
O activo transaccionado consiste num edifício de escritórios com cerca de 7.500m2 com 409 lugares de estacionamento, localizado junto ao Beloura Business Park, conhecido como a antiga sede do edifício Somague, construído pelos próprios, com três pisos e implantado num lote com 27.300m2 de área total. O respectivo lote compreende ainda um potencial construtivo de 11.000m2, permitindo uma futura expansão do projecto.
Sobre este negócio que surge de uma parceria entre o The Edge Group e o fundo Ardma FCR, José Luís Pinto Basto, CEO do The Edge Group referiu que “com este projecto, que representa quase 20.000m2 de construção acima do solo, o The Edge Group consolida a sua posição no segmento de escritórios, agora com uma localização em linha com as novas tendências de procura das grandes empresas nacionais e internacionais. Com a generalização das reuniões por vídeo conferência, a necessidade de ter escritórios no centro da cidade diminui, optando as empresas por localizações com preços mais competitivos. Por outro lado, faz cada vez mais sentido localizar os escritórios perto de onde mora o talento, evitando deslocações diárias desnecessárias, melhorando assim a sustentabilidade ambiental, económica e social.”
Segundo Pedro Rutkowski, CEO da WORX, este trata-se de “um negócio que irá permitir um reposicionamento de um novo núcleo de escritórios na zona de Cascais – Sintra e que terá como objectivo uma consolidação inovadora para a dinâmica das novas formas de trabalho podendo abraçar as tendências na área da sustentabilidade que se reforçaram no pós-covid”