Grupo Himo: “one stop real estate shop”
A Habita, a sitio, a Roots, a CMquadrado e a Feitoria são agora Grupo Himo, “uma abordagem integrada para dar resposta aos desafios do mercado imobiliárionacional”, justificam os seus responsáveis

CONSTRUIR
Investimento imobiliário na baixa e centro histórico do porto aumenta 30% para 197,1M€
A aposta da PPG Dyrup em exteriores
Zome realiza primeira escritura pública em criptoactivos na Europa
Município de Bragança alarga Áreas de Reabilitação Urbana ao meio rural
Vila Franca de Xira assume-se como eixo logístico
Otovo entra em Portugal e contrata Manuel Pina
CBRE ganha gestão e comercialização do LeiriaShopping
Governo cria regime excepcional de revisão de preços na construção
MELOM lança projecto Casa de Sonho Eco
Open House Lisboa 2022 põe à vista a Rebeldia do Invisível
A Habita, a sitio, a Roots, a CMquadrado e a Feitoria são agora Grupo Himo, “uma abordagem integrada para dar resposta aos desafios do mercado imobiliárionacional”, justificam os seus responsáveis. Cada uma das cinco marcas é especializada em áreas chave do sector: a Habita, dedicada à mediação imobiliária, a sitio na criação de espaços co-living e co-working, a Feitoria, no segmento da gestão de activos imobiliários, a Roots, promoção imobiliária e a CMQuadrado, na área da construção e manutenção de espaços.
“Hoje, todas estas marcas e áreas de especialidade passam a estar sob a égide do Grupo Himo, com o propósito de disponibilizar uma resposta transversal, mas independente, com empresas autónomas juridicamente, societariamente e ao nível da sua gestão”, refere o grupo em comunicado.
A transversalidade desta “one stop real estate shop” faz do Grupo Himo “um agregador e catalisador do mercado imobiliário, dando uma resposta especializada em todas as suas dimensões: mediação, promoção, construção, gestão de activos e gestão de espaços partilhados”.
“Num mercado altamente complexo e exigente, sabemos que o tempo e a confiança são recursos valiosos para os clientes e investidores do sector imobiliário português, por isso, o Grupo Himo surge de uma vontade de fazer algo novo e de materializar a multidisciplinaridade da equipa, numa resposta robusta, mas, por outro lado, manter o caminho traçado pelas marcas que já conquistaram a confiança dos nossos clientes, em cada uma das suas áreas”, sublinha José Pedro Pinto, CEO do Grupo Himo.
O sitio, conta hoje com 20 espaços partilhados, distribuídos entre Lisboa e Porto, Setúbal e, brevemente, Aveiro. Detém uma carteira um total de cerca 17.000 metros quadrados em gestão.
A Habita, tem já uma abrangência geográfica significativa, com presença em Lisboa, Porto, Alentejo, Oeste e Algarve, focando-se em segmentos especializados como a área de investimentos, empreendimentos e prime.
A CMquadrado, por sua vez, é actualmente responsável por diversas obras de remodelação e manutenção, contando já com oito obras realizadas, neste que é o seu primeiro ano de actividade.
A Roots conta já com um relevante portefólio de projectos de construção e reabilitação, nomeadamente o desenvolvimento dos últimos lotes do empreendimento Campo Real, em Torres Vedras, ou o Batalha Residence, um charmoso edifício situado na icónica Praça da Balha, no Porto.
A Feitoria gere, actualmente, vários edifícios em lisboa, nomeadamente na Braancamp, e arredores.
O Grupo Himo e as suas empresas integram uma equipa de mais de 90 colaboradores, reunindo directores de área, gestores de projecto, arquitectos, engenheiros, consultores, avaliadores, financeiros. A actividade de cada uma delas é suportada por uma equipa de serviços partilhados como analistas, jurídico, marketeers, IT e RH.