
CONSTRUIR
Garagem Sul recebe conferência sobre habitação cooperativa e colaborativa
1º Congresso da APPC discute a mudança na Arquitectura e Engenharia
Ciclo de conferências expõe o paradigma da Arquitectura
Enlitia lança plataforma suportada por Inteligência Artificial
Openbook reforça áreas de design e design de interiores com novas contratações
‘Fileira Casa Portuguesa’ marca presença na Espritmeuble em França
MCA inicia projecto de electrificação em Angola avaliado em 1,2 MM€
Investidora ECS adquire B&B Montijo
Projecto The Coral entra em fase de conclusão totalmente comercializado
Schindler regressa com segunda edição “Women Back to Business”
A associação KNX Portugal encontra-se a promover mais uma edição dos Prémios KNX. As candidaturas para a edição de 2021 estão a decorrer até dia 14 de Dezembro.
A submissão das candidaturas dos projectos pode ser feita através do site da KNX Portugal (www.knxportugal.pt) onde se encontra toda a informação e o formulário para concorrer online.
Atribuídos desde 2018, os Prémios KNX destinam-se a “consagrar as melhores soluções utilizadoras do Protocolo KNX, em três categorias, Prémio KNX, Projecto KNX e Integrador KNX”, sendo já “uma referência na área da domótica e dos equipamentos de controlo e automação de todo o tipo de edifícios”, afirma Rui Carneiro, secretário executivo
Recorde-se que devido à pandemia de Covid, os prémios KNX Portugal 2020 apenas foram entregues no decorrer da feira Decorhotel, que aconteceu entre os dias 21 e 23 de Outubro deste ano, na FIL, em Lisboa.
De um total de 47 candidaturas apresentadas, foram distinguidas as empresas Eurodomótica, na categoria Prémio KNX, com o projecto Wall House Quinta da Marinha, a Projedomusm na categoria Integrador KNX, com o projecto The Emerald House Lisboa, e I-Home, na categoria Projectista KNX, com o projecto Dunas Douradas Beach Villas.
Foram, ainda, atribuídas três menções honrosas, nas respectivas categorias, nomeadamente, à Residência Sénior Monsanto, cujo projecto foi apresentado pela Projedomus, à Torre Sonae Matosinhos, pela Bifase e ao Cinetratro da Gardunha do Fundão, pela Finiluz.