Worx conclui projecto chave-na-mão para a Unicre
Os novos escritórios, no Green Park, cumprem “uma cultura de partilha”, com áreas colaborativas, “boxes” para trabalho individual. Da operação fez parte, também, a venda da antiga sede da Unicre

CONSTRUIR
YOTEL seleccionado como futuro hotel no World Trade Center Lisboa
MELOM e Querido Mudei a Casa Obras crescem 32% em facturação no 1º trimestre
British School of Lisbon investe 30 M€ na abertura do segundo campus no Restelo
Roca desenvolve bases de duche e banheiras a partir de material inovador
Twinkloo alarga rede de parceiros de crédito em todo o País
Acelerar a fundo nas renováveis é a única forma de garantir “independência e segurança energética”
Mercado de escritórios em Lisboa e Porto mantêm tendência de crescimento
Chiado 12 da Coporgest ganha novos apartamentos de luxo
O que é preciso para ser Decorador de Interiores
Inferfundos coloca à venda espaço comercial superior a 500 m2 no Lumiar
A consultora imobiliária Worx foi a responsável pelo projecto chave-na-mão para a Unicre. Tudo teve inicio com a venda em tempo recorde da antiga sede Unicre já no segundo semestre de 2020, em plena pandemia quando o mercado já sofria especulações de preço e instabilidade. Simultaneamente, a procura de um novo escritório para a Unicre pretendia, também, marcar um processo de mudança de cultura profundo na vida da empresa.
Tratou-se de um grande projecto que congregou todas as etapas possíveis de um processo imobiliário comercial, iniciando-se pela venda do edifício sede da Unicre localizado na António Augusto Aguiar, 122, com uma área de 5.800 m2, ao Fundo de Investimento Nacional Sonagi, passando pela procura de uma nova sede, que viria a localizar-se no Edifício Green Park, num espaço com 2.400 m2, pelo projecto de arquitectura Fit-out e obra chave-na-mão para a nova sede, a comercialização da sede anterior e, ainda, a venda desta mesma sede a um Fundo de Investimento Internacional.
Os novos escritórios da Unicre cumprem uma cultura de partilha, de transparência e de envolvimento entre colaboradores, destacando-se por um espaço que permite terem áreas colaborativas, “boxes” para trabalho individual e/ou de concentração, bem como pela arquitectura sustentável. O projecto esteve a cargo da Done Design To Build, empresa do Grupo Worx e que teve o desafio de ultrapassar algumas barreiras que existiam na fase inicial por força do estado bruto do Green Park. “A verdade é que depois do plano apresentado, a UNICRE abraçou com entusiasmo os conceitos que são tendência no mercado tais como a passagem para Open Space, o plano de Hot Desking, introdução de materiais ecológicos, verdes e que nos remetem para a nossa origem portuguesa como é o caso da nova Oliveira que predomina no espaço Uunicre”, refere a consultora.
Pedro Rutkowski, CEO da Worx Real Estate Consultants, comenta “realmente existem poucos projectos com uma história para contar assim porque foi um autentico êxito e desafio dando oportunidade de maximizar todas fases distintas e exigentes de negocio, com muitas equipas multidisciplinares e processos implicados, e tudo isto durante uma pandemia. Estou claramente feliz com o resultado final e acima de tudo de sentir que fizemos parte do turning point de uma marca com tanta história como a UNICRE.” Foi um processo em que todas as entidades saíram satisfeitos e com excelentes resultados.