CCIP quer explorar oportunidades de negócio no Reino Unido em Janeiro
A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa está a organizar uma missão empresarial virtual ao Reino Unido de 24 a 28 de Janeiro. Com o objectivo de explorar “novas oportunidades de negócio” em diversos sectores, incluindo o da Construção e seus materiais

CONSTRUIR
JLL celebra 25 anos no imobiliário em Portugal
Colt reforça investimento em Portugal e espera chegar aos 140 colaboradores no final do ano
Interesse de estrangeiros na compra de casa aumenta 29% no 2º trimestre
Empresas Sonae criam compromisso para evitar desflorestação até 2030
Mineiro Aires vai presidir ao Conselho Superior de Obras Públicas
Schneider Electric vence diversos prémios de design
Cushman & Wakefield alerta para o impacto do ESG no custo dos imóveis
Exportação: Cimenteira do Louro com 2M€ de mercadoria afectada por problemas logísticos
Geberit actualiza sistema de tubagens multicamada Mepla
Jamestown altera nome do edifício JQOne para IDB Lisbon – Innovation & Design Building
A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa está a organizar uma missão empresarial virtual ao Reino Unido de 24 a 28 de Janeiro. Esta missão pretende explorar “novas oportunidades de negócio” para as empresas portuguesas de diversos sectores, em especial “farmacêutico, saúde e life sciences, construção e materiais de construção, tecnologias de informação (digital), energias renováveis, ambiente e sustentabilidade”.
“O Reino Unido é a 5ª maior economia a nível mundial e a 2ª no contexto do continente europeu. O país posiciona-se como 10º exportador de bens e 2º de serviços a nível mundial e como 5º importador de bens e de serviços. O Brexit provocou grandes mudanças no relacionamento comercial entre a UE e o Reino Unido que, a partir de 1 de Janeiro de 2021, passou a reger-se pelo Acordo de Comércio e Cooperação. Não obstante os entendimentos conseguidos com o “Acordo Brexit”, são várias as consequências nas regras do comércio com o Reino Unido”, justifica a Câmara de Comércio.
O Reino Unido é considerado um dos maiores ecossistemas de tecnologia do mundo, com milhares de startups contruídas em torno de uma forte cultura empresarial. Na estrutura das exportações para o Reino Unido destacam-se os veículos e outro material de transporte, máquinas e aparelhos, seguidos dos metais comuns, vestuário e produtos alimentares.
“A Câmara de Comércio tem preparado inúmeras agendas customizadas para empresas que tenham interesse neste mercado, possibilitando aos empresários estarem frente a frente com exportadores, importadores e com o cliente final num dos mercados mais dinâmicos do mundo”.
Para as empresas que ainda queiram participar nesta missão podem fazer a sua inscrição até ao dia 17 de Janeiro aqui