Lançado o concurso público para a reabilitação da EN362
A obra, orçada em 2M€, decorrerá num troço com cerca de nove quilómetros, na freguesia de Alcanede, concelho de Santarém, e visa a melhoria das condições de mobilidade e segurança rodoviária

CONSTRUIR
OE22: AEP alerta para “ausência de medidas decisivas para apoiar as empresas”
BEI apoia investimentos na recuperação da Ucrânia
Export Home: Países que procuram visitar nova edição da feira aumentam 58% face a 2019
Arquitectos portugueses em destaque no Urban Garden Award’22
Grupo Electrolux reduz em 78% as emissões de gases com efeito de estufa
Cleanwatts lança “Clean Talks”
NEBLab lança inquérito para análisar contexto regulamentar no sector da construção
Lisboa aprova concurso extraordinário Renda Acessível
Academia APEMIP lança Bolsa de Agentes Imobiliários
Volume de negócios da Zome aumenta 24% no primeiro trimestre
Foi publicado em Diário da República o concurso público para a empreitada de reabilitação do troço da EN362, que serve directamente a freguesia de Alcanede, no concelho de Santarém, com cerca de nove quilómetros.
A obra envolverá um investimento estimado em dois milhões de euros e pretende reforçar as condições de mobilidade e segurança da via, complementando a intervenção de reabilitação realizada anteriormente entre Alcanede (km 31,025) e Santarém (km 51,733), e que foi concluída em Março do ano passado.
No âmbito da obra está prevista a beneficiação integral do pavimento, a melhoria dos acessos da e para a rede viária local, o reforço e substituição da sinalização e dos equipamentos de segurança da via, e a reformulação dos sistemas de drenagem.
A EN362, entre os Km 22,433 e 51,733, constitui-se como um dos eixos rodoviários que assegura a ligação entre Santarém e Porto de Mós, atravessando a freguesia de Alcanede. O troço objecto da empreitada em concurso tem o início no limite de Concelho entre Porto Mós e Santarém (km 22,433) e termina em Alcanede (km 31,025).