IP consigna obras de 1,2 milhões na EN 109 na Figueira da Foz
“Num investimento de cerca de 1,2 milhões de euros, a concretização desta empreitada irá assegurar importantes melhorias ao nível das condições de circulação, acessibilidade e segurança da EN 109”, salienta o comunicado da IP

CONSTRUIR
Lisboa cria Comissão de Concertação Municipal do Urbanismo
ALP defende “choque fiscal” no imobiliário e fim do congelamento de rendas
Eficiência Energética: do Projeto à Obra
“Smarth Growth: o Papel da Economia Circular” em conferência
Ferring Pharmaceuticals expande service center no Lagoas Park
Aldi investe 60M€ e inaugura o seu maior centro de distribuição no País
Mercado de escritórios em Lisboa com tendência de crescimento para níveis pré-pandemia
Geberit marca presença na Casa Decor 2022 com o espaço ‘Sheroes (She+heroes)’
Portugal Sotheby’s Realty lança ‘atelier’ online sobre decoração de interiores
Hensel – O Quadro Estanque de referência
A Infraestruturas de Portugal (IP) consignou a obra de reforço da segurança rodoviária na Estrada Nacional (EN) 109 na Figueira da Foz, que representa um investimento de 1,2 ME (milhões de euros).
A IP refere, em comunicado, que a intervenção se vai desenvolver entre o quilómetro 101, no limite entre os concelhos da Figueira da Foz e de Cantanhede, no distrito de Coimbra, e o quilómetro 116, no início da Variante de Tavarede.
A obra tem um prazo de execução de 300 dias e envolve a “reformulação dos vários cruzamentos existentes ao longo deste lanço com quinze quilómetros, a beneficiação do pavimento, a substituição e reforço da sinalização e equipamentos de segurança e a melhoria da capacidade de drenagem da estrada”.
“Num investimento de cerca de 1,2 milhões de euros, a concretização desta empreitada irá assegurar importantes melhorias ao nível das condições de circulação, acessibilidade e segurança da EN 109”, salienta o comunicado.
A nota refere que a IP tem vindo a executar um conjunto de intervenções de beneficiação daquela via, tendo concluído em Junho de 2021 a reabilitação do troço com cerca de 15,5 quilómetros, entre Figueira da Foz e Pombal.
As duas empreitadas representam mais de quatro milhões de euros na beneficiação de 30,5 quilómetros de via, “melhorando fortemente as condições de mobilidade e segurança dos milhares de automobilistas e peões que diariamente utilizam a EN109”, que liga Aveiro à Figueira da Foz e a Leiria.