
CONSTRUIR
“Não acredito tanto nessa falta de confiança por parte do mercado”
“Os municípios estão cientes desta necessidade e estão empenhados em concretizar, no terreno, as suas estratégias locais”
Portal da Construção Sustentável propõe criação de um ‘Juramento de Arquitectura’
“Respeitamos a análise do PR. Mas estamos convictos de que vamos atingir os nossos objectivos”
“Código da Construção estará pronto até ao final da legislatura”
CBRE lança plataforma LATAM-Ibéria para impulsionar o investimento nas regiões alvo
Sonae Tech Hub está entre os edifícios mais sustentáveis do mundo
Quase 30 mil empresas exportaram em 2022
JLL coloca NIQ no Avila Spaces
AMMC Legal reforça equipa
O Grupo Teka atingiu recordes de faturação em 2021. Stefan Hoetzl, CEO do Grupo Teka, afirma que “o negócio se desenrola com muita força em quase todas as áreas geográficas”. O desenvolvimento comercial dentro do grupo alemão – na América, Es-panha, Portugal, França e Alemanha, entre outros – representou um crescimento con-solidado das vendas no final do terceiro trimestre de 23% face a 2020 e um aumento em dois dígitos face a 2019, evidenciando um reforço da liderança, também, no mer-cado global de eletrodomésticos. Destaca-se ainda o lucro operacional do grupo que aumentou, no mesmo período, 62% vs. 2020 e 46% em relação a 2019.
“Estes dados são o espelho da força global que esta empresa representa, comerciali-zando hoje os seus produtos em mais de 150 países, nos cinco continentes, nos quais possui cerca de 10 fábricas na Europa, Ásia, e América, 35 hubs de distribuição e 6 centros de investigação e excelencia”, reforça a empresa.
Em Portugal, a Teka atingiu, no final de 2021, um volume de negócios de 99 milhões de euros, mais de 57 milhões feitos no mercado nacional. “Foi com resiliência, agilidade, criatividade e muita inovação que conseguimos prosperar num dos momentos mais delicados para a economia global e que assumimos com muita satisfação que temos as ferramentas necessárias para continuar em crescimento”, sustenta Luís Leitão, director de Vendas, Teka Portugal
A Teka registou um crescimento das vendas no mercado nacional de 17%, fechando o ano bastante acima do cenário mais optimista traçado. Nestes resultados destaca-se a quota de mercado ocupada pela Teka, que cresceu 10% no mercado, detendo cerca de 25% do mercado de encastre, o que simbolicamente significa que 1 em cada 4 electrodomésticos de encastre – fornos, placas e exaustores -, vendido em Portugal, é Teka.
Com um número de colaboradores 25% superior em média em relação ao ano anterior, a Teka contou em média com 460 colaboradores em 2021.
Em relação à política de inovação da Teka, os anos de 2020 e 2021 representam recordes em termos de relevância e de lançamentos de novos produtos no mercado.Entre os quais a empresa destaca a gama Restaurant Quality at Home, que inclui: o forno pirolítico Maestro Pizza – capaz de preparar 10 pizzas em 30 minutos, graças à sua grelha exclusiva que atinge os 340ºC -; o forno AirFry – que se distingue pela forma como o ar circula na cavidade e que permite fritar sem gordura de forma rápida, fácil e, acima de tudo, saudável – e o forno SteakMaster – um verdadeiro chef que lhe prepara qualquer carne e peixe no ponto que deseja, graças à sua grelha de ferro fundido e à temperatura que consegue atingir em toda a cavidade (700ºC). Em lava-louças, os inovadores acabamentos em PVD, e o lava-louças PureClean – que repele a água e evita o crescimento de bactérias, graças ao seu revestimento inovador.
Para 2022 a empresa promete novos lançamentos, como frigorífico american retro e o lava-louças american professional, e o reforço da aposta na maior conectabilidade dos aparelhos