CONSTRUIR
“O Mais Habitação não é todo mau. Vamos ajustar o que é para melhorar e mudar o que é para mudar”
“Sector está unido e extremamente resiliente”
CBRE assessora Bolschare Agriculture na integração da divisão agrícola da Borges Agricultural & Industrial Nuts
Grupo Midea adquire divisão de climatização da Arbonia AG
A ambição do certame que se assume como “ponto de encontro de quem constrói o futuro!”
Grupo Navarra apresenta soluções para uma arquitetura mais sustentável
Tektónica e SIL em grande destaque no CONSTRUIR 506
ERA debate desafios da nova habitação no SIL
Legendre e Tecnibuild apresentam nova marca para promoção imobiliária
Três novos projectos da Krest representam investimento superior a 150 M€
A 25ª edição da Expofranchise vai ter lugar nos dias 19 e 20 de Abril, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. Após uma interrupção em 2020 e 2021, o evento organizado pela APF – Associação Portuguesa de Franchising conta este ano já com a presença assegurada de cerca de três dezenas de marcas, que se apresentam ao público como oportunidades de franquia.
O sector de franchising contabilizou, em 2020, 159 inaugurações, um valor que mesmo sendo um decréscimo comparativamente ao ano anterior revela-se surpreendente e a demonstrar uma tendência positiva.
Já em 2019, o franchising representava 30 mil empresas e quase 200 mil postos de trabalho, distribuídos por 557 marcas, que geraram um volume de negócios de 11 mil milhões de euros. Neste período, o franchising representou 5,8% do PIB.
“O sector não só não estagnou como tem vindo, ao longo dos últimos anos, a manifestar uma dinâmica de crescimento”, aponta Cristina Matos, secretária geral e CEO da APF. “Num contexto de incerteza e de adaptação a uma nova realidade, o franchising apresenta uma clara atractividade. Oferece aos franquiados um modelo de negócios que engloba know-how, procedimentos, propriedade intelectual e a possibilidade de venda de serviços e produtos, disponibiliza suporte no momento de implementação e permite um forte reconhecimento da marca. O processo associado ao sector ajuda a reduzir o risco associado a iniciar uma nova operação de negócios”.
Além do espaço de exposições, a feira vai, também, ser um palco para debates e intervenções relacionadas com o sector, nomeadamente sobre os temas: “Escolher com confiança”; “Aprender e partilhar conhecimento na rede”; “Empreender com paixão” e “Observar, Escutar e Cuidar”.
A Expofranchise integra, pela primeira vez, a atribuição dos Selos de Excelência em Franchising da APF, um reconhecimento concedido às empresas que actuam no mercado de franquias em Portugal.