Expofranchise distingue melhores práticas
A 25ª edição da Expofranchise, que tem lugar a 19 e 20 de Abril, em Lisboa, vai contar com a atribuição de um novo prémio para o sector. Os Selos de Excelência em Franchising da APF vão aferir a satisfação dos profissionais na área e apontar as melhores práticas na gestão das franquias
CONSTRUIR
“O Mais Habitação não é todo mau. Vamos ajustar o que é para melhorar e mudar o que é para mudar”
“Sector está unido e extremamente resiliente”
CBRE assessora Bolschare Agriculture na integração da divisão agrícola da Borges Agricultural & Industrial Nuts
Grupo Midea adquire divisão de climatização da Arbonia AG
A ambição do certame que se assume como “ponto de encontro de quem constrói o futuro!”
Grupo Navarra apresenta soluções para uma arquitetura mais sustentável
Tektónica e SIL em grande destaque no CONSTRUIR 506
ERA debate desafios da nova habitação no SIL
Legendre e Tecnibuild apresentam nova marca para promoção imobiliária
Três novos projectos da Krest representam investimento superior a 150 M€
A 25ª edição da Expofranchise vai ser o palco para a atribuição, pela primeira vez, dos Selos de Excelência em Franchising da Associação Portuguesa de Franchsing (APF), um reconhecimento concedido às empresas que actuam no mercado de franquias em Portugal.
Enquanto “termómetro” da gestão das marcas, os Selos medem o índice de satisfação dos franquiados em relação às suas respectivas marcas franquiadoras e dos colaboradores em relação à gestão da unidade franquiada.
O evento, organizado pela APF, conta este ano com a presença de mais de três dezenas de marcas que se apresentam ao público como oportunidades de franquia e dão também a conhecer a sua oferta de produtos e serviços.
“Os Selos de Excelência em Franchising da APF são uma forma de estimular a melhoria do desempenho das redes de franquia, por meio da valorização das melhores práticas dos franquiadores e franquiados e do profissionalismo das marcas que actuam no mercado”, explica a secretária geral e CEO da APF, Cristina Matos.
“O empreendedor sente-se mais seguro em investir quando descobre que a franquiadora acompanha o desempenho dos seus franquiados e os franquiados têm um modelo que funciona. Trata-se, afinal de contas, de um factor decisivo: o seu sucesso depende disso”, conclui.
Os Selos de Excelência em Franchising da APF têm por base um questionário de satisfação, conduzido por uma entidade externa especializada, dirigido a uma amostragem da rede de franquiadores e colaboradores e que endereça cinco dimensões complementares: global, económica, operacional, relacionamento e sustentabilidade.
A atribuição deste Selo possibilitará à empresa o reconhecimento pelo mercado como referência na adopção das melhores práticas de gestão em franchising e, no caso dos franquiados, de relacionamento com a sua equipa.
Os vencedores dos Selos de Excelência em Franchising da APF ficam habilitados a concorrer aos Prémios APF, iniciativa que vai decorrer em Maio.
A Expofranchise 2022 é de entrada gratuita, mediante inscrição prévia.
O sector de franchising contabilizou, em 2020, 159 inaugurações, um valor que mesmo sendo um decréscimo comparativamente ao ano anterior revela-se surpreendente e a demonstrar uma tendência positiva. Já em 2019, o franchising representava 30 mil empresas e quase 200 mil postos de trabalho, distribuídos por 557 marcas, que geraram um volume de negócios de 11 mil milhões de euros. Neste período, o franchising representou 5,8% do PIB.