![CONSTRUIR](https://backoffice.construir.pt/app/uploads/2021/06/Logo_Construir_C_site_transp-120x120.png)
CONSTRUIR
PRR: Comissão assume que será “impossível” cumprir as metas previstas para 2026
Grupo Casais lança formação para Técnico Superior Profissional
Politécnico da Guarda vai construir residência de estudantes por 3,7M€
ADENE coordena 1ª fase da transposição da nova directiva dos edifícios
Abertas as candidaturas à 2ª edição do Prémio João Álvaro Rocha
Portuguesa Digidelta investe 3,4M€ na fábrica Decal 4.0 em Torres Novas
Cushman & Wakefield mandatada para a gestão e comercialização do Évora Retail Park
Edifício “icónico” no Porto recupera valor histórico e recebe novos usos
José António Pérez é o novo director-geral da GREE
Century 21 com mais de 48M€ de facturação de Janeiro a Junho
O Onyria Quinta da Marinha Hotel acaba de instalar 553 painéis fotovoltaicos que vão ajudar a iluminar as instalações do hotel de cinco estrelas, naquela que passará a ser uma operação mais amiga do ambiente. Estes painéis solares permitirão uma redução das emissões de dióxido de carbono de 94.188 de toneladas por ano.
Fruto de um investimento de cerca de 240 mil euros, estes painéis fotovoltaicos surgem de uma parceria com a EDP Energias de Portugal. Apenas uma pequena parte destes painéis, montados na cobertura superior do hotel, serão visíveis para os visitantes.
“Os painéis fotovoltaicos estão a produzir, neste momento, 30% do nosso consumo de electricidade. Quer dizer que com esta redução de consumo da rede, deixámos de ser consumidores intensivos de energia”, adianta Luís Tomé, director de Manutenção do Onyria Quinta da Marinha Hotel.
A instalação dos painéis está integrada numa estratégia mais ampla do Onyria Quinta da Marinha Hotel para alcançar uma operação mais sustentável e amiga do ambiente. Entre as medidas adoptadas destaque para a instalação de quatro carregadores de veículos eléctricos, eliminação dos processos de reserva em papel, implementação de sistema de entrada nos quartos através de telemóvel (para evitar os cartões magnéticos), substituição do plástico por bambu nos kits de higiene e adopção de água filtrada nos serviços de bar e restaurante.
“Temos adoptado uma série de estratégias e de novos procedimentos para nos tornarmos mais eficientes e reduzirmos o nosso impacto no ambiente. Queremos dar continuidade a estes passos graduais, mas consistentes, rumo a um turismo mais sustentável”, conclui Paulo Figueiredo, director geral operações Golf & Hospitality do Grupo Onyria.