
CONSTRUIR
Câmara de Gaia vai contratualizar empréstimo de 18 milhões de euros para prosseguir com investimentos
Rehau desenvolve sistema para renovação do ar interior
Universidade do Porto tem plano para modernizar campus avaliado em 100M€
AICEP dedica rubrica “Em foco” às oportunidades de negócio no Canadá nas áreas das Infraestruturas e Construção
Re/Max reforça equipas a nível nacional
Mapei vai inaugurar novo showroom no edifício Verde Parque
Round Hill Capital adquire activos da rede Smart Studios
ACAI elege novo presidente
Gebalis com mais de 40M€ para reabilitar bairros municipais
10º Congresso Rodoferroviário Português
Lançado pela plataforma de eSourcing e eProcurement, este novo portal vai permitir responder às dificuldades de empresas de todas as dimensões em receber propostas adequadas para os seus projectos ou obras, facilitando o processo de encontrar novos parceiros de negócios.
Numa altura em que o sector da construção enfrenta desafios relacionados com a sustentabilidade, a digitalização, a escassez de mão de obra e a pressão inflacionista, as empresas têm sentido a necessidade de rever e adaptar as suas estratégias para se enquadrarem num sector em constante mudança. O novo VBuild assenta em quatro pilares essenciais que permitem fazer face às dificuldades da realidade actual: uma rede alargada de fornecedores, qualificação dos mesmos, inteligência de mercado para conhecimento profundo da paisagem competitiva e a identificação de projectos em fase inicial, particularmente útil para os vendedores.
“Através da plataforma VBuild, 90% dos contratos são adjudicados a novos fornecedores, permitindo cobrir possíveis carências do mercado através do acesso a propostas mais competitivas e aos vendedores mais indicados para um determinado projeto. Por outro lado, os vendedores aumentam as suas oportunidades de potenciar os seus negócios”, assegura a plataforma.
Por ser totalmente dedicado ao sector, o VBuild permite a construção de uma rede alargada de fornecedores qualificados em diversas categorias. Por ser um processo de compra totalmente digitalizado, resulta ainda em poupanças significativas para as empresas – em média poupam 22% por ano –, redução do risco e gestão de todo o processo de forma eficiente, transparente, inovadora e sustentável.
“O VBuild permite às empresas melhorar o seu desempenho, diminuir os riscos e inovar nos seus processos e organizações. Compradores e fornecedores têm agora à sua disposição uma plataforma inteligente com oportunidades de negócio e de acesso simples e fácil”, afirmou Para Miguel Sobral, CEO da Vortal.
A Vortal integra o grupo Byggfakta, que tem a sua sede na Suécia e uma presença global, com cerca de 47 mil clientes listados, fornecendo informação a mais de um milhão de projectos no mundo. A plataforma Vortal tem uma presença em Portugal, Espanha e América Latina.