Remax França cresce 54% em recrutamento em 2021
Modelo de negócio português replicado em França tem ajudado alavancar o rápido crescimento da rede

CONSTRUIR
Um teste à renovação de edifícios
IHRU e Figueira da Foz reforçam habitação pública com rendas acessíveis
Pedro Sottomayor é o novo director criativo da Adico
Câmara de Viana lança concurso para o novo Mercado Municipal
Arquitecto Gonçalo Pires Marques finalista no “Building of the Year 2025”
SE: Jesús Requena assume funções de vice-presidente de Marketing & Estratégia para Zona Ibérica
Carlos Moedas inaugura primeira fase da Via Estruturante de Santa Clara
Zome quer alcançar volume de negócios acima de 2,500 M€ em 2025
Hotel de luxo projectado para a Praia da Lota
Preços das casas voltam a acelerar em Janeiro
A Remax França, rede de franchising que a Remax Portugal, adquiriu em 2019, no âmbito da sua aposta na expansão internacional, fechou o ano de 2021 com um crescimento de 54,4% no número de profissionais da marca em actividade, passando de 687, em 2020, para os 1061 no ano passado. Ao nível do número de agências na rede, os números também mostram um incremento de 42,9%, resultado das 100 agências, em 2021, face às 70, em 2020. Estes indicadores revelam que esta é região europeia com o maior crescimento percentual de consultores e número de agências, para o qual tem contribuído o modelo de negócio português, assente numa cooperação permanente entre os dois países, com a formação de novos agentes imobiliários a ser assegurada por consultores e directores de agência nacionais.
Outro factor importante na estratégia e que tem ajudado a inovar e impulsionar o negócio em França é a formação, uma das apostas estratégicas da Remax Portugal, obrigatória nos dois primeiros anos para os vários consultores imobiliários atingirem a profissionalização. Nesse sentido, através de formações presenciais e por via remota, os consultores portugueses partilham com os agentes franceses todo o seu conhecimento, em vertentes do ramo imobiliário como recrutamento e formação de agentes, promoção imobiliária, angariação, entre outras.
“Quando entrámos em 2019 no mercado francês, o nosso principal objectivo era ajudar na construção de uma forte rede de franchising, que tivesse como base a formação contínua dos agentes imobiliários, uma vantagem competitiva para a qualidade dos serviços”, realça Manuel Alvarez, presidente da Remax Portugal.
A experiência e o know-how de 20 anos de experiência no mercado português são apontados, também, por Manuel Alvarez como aspectos fundamentais para o sucesso da concretização do modelo de negócio em França. Para o futuro a estratégia passa por “continuar a trabalhar para o sucesso da marca em França, tendo presente que há ainda uma grande margem de evolução e crescimento do negócio”, acrescenta o responsável.