Plataforma ARI retomou as candidaturas para “vistos gold”
Depois de vários meses inoperacional a plataforma de ARI – Autorizações de Residência por Investimento, gerida pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, SEF já está a receber candidaturas para “vistos gold”

CONSTRUIR
RE/MAX fechou 2022 com perto de 80 mil transacções efectuadas
“Hoje em dia não basta fazer arquitectura”
Zome inaugura hub no metaverso
Cascais abre consulta pública para comprar imóveis no mercado imobiliário
Jaime Navarro é o novo Manager Global de Comunicação & Marketing para Portugal e Espanha da Hipoges
Prospectiva desenvolve sistema de reciclagem de lâmpadas em São Tomé e Príncipe
Crédito habitação concedido pela UCI a clientes não residentes duplicou em 2022
Bruma ganha prémio internacional de design na ISH
Casais constrói edifício híbrido em Espanha
Câmara de Cascais avança com construção da nova secundária por 25,8M€
Depois de vários meses inoperacional a plataforma de ARI – Autorizações de Residência por Investimento, gerida pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras está de novo operacional tendo já recebido várias candidaturas. Isso mesmo foi confirmado pela APPII, Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, depois de uma ronda com os seus Associados.
“Consideramos positivo e constatamos com agrado que as entidades competentes atenderam às preocupações da APPII e colocaram a plataforma que permite a inserção de pedidos para os denominados “vistos gold” novamente operacional», afirma Hugo Santos Ferreira, presidente da APPII. O mesmo responsável sublinha que “estamos novamente a passar por uma crise social e económica cuja duração e consequências ainda desconhecemos. Mas, ao contrário das outras crises recentes, esta representa uma importante oportunidade para Portugal. O nosso país oferece condições ímpares aos que nos procuram como destino de investimento, pela segurança, localização, qualidade de vida, entre outros. E, é por esta razão, que é essencial ter o processo das autorizações para residência por investimento 100% operacional para atrair e receber condignamente quem quer investir no nosso país”, sustenta.
A associação que representa os promotores e investidores imobiliários recorda “que o investimento imobiliário intensificou-se particularmente no mercado português, sendo hoje a sua importância reconhecida por todos, governantes, instituições e publico em geral. Recorde-se que em 2019 o investimento imobiliário em Portugal ascendeu a 30.000 Milhões de Euros, o que representa 15% do PIB, constituindo-se como um dos grandes pilares da nossa economia”.