Plataforma ARI retomou as candidaturas para “vistos gold”
Depois de vários meses inoperacional a plataforma de ARI – Autorizações de Residência por Investimento, gerida pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, SEF já está a receber candidaturas para “vistos gold”

CONSTRUIR
Mota-Engil vai construir Porto de Banana para a DP World
Logicor regista aumento de 16M€ na receita
Odivelas adjudica construção da futura divisão da PSP
Câmara de Lisboa avança com a construção de centro de saúde de Campo de Ourique até 2026
Vector Mais constrói o novo escritório da tecnológica norte-americana PagerDuty
Grupo Albôi inaugura em Maio terceira unidade em Aveiro
Retail Mind expande operação na América Latina
Andreia Almeida assume Research da JLL
IGI encerra ano com 79 novas lojas em Portugal
Bondstone entrega construção de Bloomia à HCI Construções
Depois de vários meses inoperacional a plataforma de ARI – Autorizações de Residência por Investimento, gerida pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras está de novo operacional tendo já recebido várias candidaturas. Isso mesmo foi confirmado pela APPII, Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, depois de uma ronda com os seus Associados.
“Consideramos positivo e constatamos com agrado que as entidades competentes atenderam às preocupações da APPII e colocaram a plataforma que permite a inserção de pedidos para os denominados “vistos gold” novamente operacional», afirma Hugo Santos Ferreira, presidente da APPII. O mesmo responsável sublinha que “estamos novamente a passar por uma crise social e económica cuja duração e consequências ainda desconhecemos. Mas, ao contrário das outras crises recentes, esta representa uma importante oportunidade para Portugal. O nosso país oferece condições ímpares aos que nos procuram como destino de investimento, pela segurança, localização, qualidade de vida, entre outros. E, é por esta razão, que é essencial ter o processo das autorizações para residência por investimento 100% operacional para atrair e receber condignamente quem quer investir no nosso país”, sustenta.
A associação que representa os promotores e investidores imobiliários recorda “que o investimento imobiliário intensificou-se particularmente no mercado português, sendo hoje a sua importância reconhecida por todos, governantes, instituições e publico em geral. Recorde-se que em 2019 o investimento imobiliário em Portugal ascendeu a 30.000 Milhões de Euros, o que representa 15% do PIB, constituindo-se como um dos grandes pilares da nossa economia”.