FVC Group atribuiu à CBRE a gestão do World Trade Center (WTC)
O empreendimento vai compreender um total de 25 mil metros quadrados de escritórios, com uma capacidade para acolher três mil utilizadores

CONSTRUIR
‘SiMBA’ constrói nova Residência de Estudantes em Benfica
Nova massa de base acrílica da Placo entra no mercado
Visioarq e DePA vencem o prémio Diogo de Castilho
Fecho da Circular Urbana de Barcelos vai avançar por 8,8M€
Setúbal: Escola Básica ‘Barbosa du Bocage’ recebe novo Centro Escolar por cerca de 5 M€
Primeiro abrigo urbano sustentável inaugurado na Maia
Empreendimento Be.49 Apartaments comercializado pela Remax Collection
Roca recria espaço de banho que combina vintage com tendências do século XXI
Revigrés na lista das 100 marcas portuguesas mais valiosas
Ombria com 80% das Viceroy Residences vendidas
FVC Group atribuiu à CBRE a gestão do World Trade Center (WTC) Lisboa, localizado no Oeiras Valley. O WTC tem prevista a conclusão das obras no terceiro trimestre de 2022 e será ocupado por empresas como a Worten, Bayer e Helm, entre outras.
O FVC Group, juntamente com a CBRE, tem como principal objetivo responder às necessidades dos utilizadores, bem como estar a par das tendências e conceitos de trabalho mais atuais. No novo edifício, vão ser implementadas práticas e ações sustentáveis que respeitem o meio ambiente e criadas condições que tenham em atenção o bem estar físico e emocional de todos os utilizadores do espaço, de forma a obter a certificação LEED Gold e WELL Gold.
“A gestão do WTC é um grande orgulho para a CBRE. Podermos juntar este ativo ao nosso portfolio reforça a posição de liderança neste segmento. Pretendemos que este espaço tenha elevados padrões de qualidade que respeitem três pilares: o bem-estar, a flexibilidade e a tecnologia . Um dos nossos primeiros passos será implementar um programa de hospitalidade inspirado em padrões de serviço de hotelaria, proporcionando uma experiência de ambiente de trabalho única e um serviço de excelência aos utilizadores”, afirma Frederico Mondril, diretor de Property Management para as áreas de Escritórios e Logística da CBRE Portugal.
O empreendimento vai compreender um total de 25 mil metros quadrados de escritórios, com uma capacidade para acolher três mil utilizadores. Contará com quatro mil metros quadrados de área de comércio e serviços, incluindo um supermercado Continente, uma farmácia, uma clínica de bem-estar e ainda 10 mil metros quadrados de áreas exteriores destinadas a trabalho, desporto e lazer.
Uma das principais inovações será a App Host, a primeira a ser implementada em Portugal, através da qual os utilizadores poderão participar em eventos e atividades exclusivas, aceder a um variado conjunto de amenities disponíveis de forma gratuita, como carregadores de telemóvel, empréstimos de guardas-chuva ou kits de costura, e ainda contratar serviços de conveniência que facilitem a resolução de necessidades diárias como lavagem automóvel, serviços de engomadoria, entrega de cabazes biológicos, entre outros.
“O nível de excelência do WTC expressa-se não apenas no edifício em si mas também nos serviços prestados. Partilhamos com a equipa CBRE essa ambição. Uma parceria que se estende a outros projetos do grupo e que aqui nos oferece um desafio de inovação constante, de que é exemplo a app host, uma entre as muitas disrupções que vamos trazer para o mercado de escritórios em Portugal”, refere Vasco Fonseca, COO do FVC Group.
O WTC Lisboa terá, ainda, equipamentos como, balneários equipados para os que pretendam praticar atividade física, vending machines, com uma oferta variada de produtos alimentares saudáveis, e postos de trabalho flexíveis e dotados de tecnologia de última geração, que permitem aos utilizadores conectarem-se em qualquer ponto do complexo.