
CONSTRUIR
CTI apresenta versão final do relatório de factores críticos para decisão sobre o novo aeroporto
CCB lança concurso em Outubro para hotel, escritórios e comércio
Empresas portuguesas de design de interiores marcam presença em Londres
CIN lança Guardian
APJAR lança catálogo da 1ª edição do Prémio
Sierra vence “Best Investment Manager” na Pensínsula Ibérica
Consumo de Cimento estabiliza em Julho
Vencedor do Prémio Fernando Távora conhecido a 2 de Outubro
Estudo: Soluções digitais e eléctricas podem reduzir emissões de carbono até 70% nos edifícios
UCI recebe estatuto de entidade ESG
Após uma espera de dois anos, a IFA, o certame dedicado ao mundo da tecnologia, inovação e electrónica de consumo de topo está de regresso de 2 a 6 de Setembro, em Berlim. Um evento onde a Haier Europe, que engloba as marcas Candy, Hoover e Haier estará presente.
Neste que é “um palco mundial para apresentação das novas soluções onde a IoT desempenha um papel fundamental em ambientes idealizados e concebidos especialmente para a Candy, Hoover e Haier. Os consumidores são convidados a submergir nesta nova experiência em casa, a partir de produtos que apresentam, não apenas uma vertente funcional, mas também um design cativante e renovado”, avança o grupo em comunicado.
O espaço expositivo tem uma área de 3.700 m2 e transmite uma nova visão de casa inteligente. Uma viagem pela conectividade, onde os principais palcos são as inovações tecnológicas em produtos com soluções que ganham vida, interagindo com os visitantes através do seu envolvimento em momentos únicos.
A “Haier Europe tem como principal objectivo atender às necessidades de todos os consumidores através de uma inovação tecnológica contínua, do uso cuidadoso da inteligência artificial e do estudo de um design sempre muito avançado e inovador: a abordagem “distância zero” perfeita. Devido a uma estreita conexão entre os produtos, os ecossistemas moldam-se em torno da vida das pessoas, antecipando os seus desejos e oferecendo soluções que simplifiquem e melhorem o quotidiano”, justifica.
Mais uma vez, a app hOn assume um papel central: esta plataforma permite gerir todas as apps das três marcas e aceder a vários serviços devido a uma selecção de um número crescente de parceiros, estabelecidos num ecossistema. Recentemente, o número de utilizadores registrados na aplicação hOn atingiu os 4,5 milhões.
Candy, Hoover e Haier são apresentadas em três macro áreas distintas, lugares dinâmicos e conectados, com três percursos imersivos articulados através de estações dedicadas para descobrir as inovações e os essenciais da gama. Eventos, entretenimento, um show cooking internacional, tudo vai contribuir para oferecer uma experiência muito envolvente.
“A IFA em Berlim é uma ocasião única para apresentarmos as nossas inovações e a nossa liderança. Um evento internacional que toda a indústria (e não só) aguarda com grande entusiasmo. Será o momento de ofereceremos aos nossos stakeholders uma grande experiência tecnológica e imersiva”, afirmou Giampiero Morbello, head of brand & IOT Haier Europe. “A nossa abordagem diversificada permite-nos atingir todos os alvos, com as três marcas, através da personalização dos serviços ao domicílio e do desenho de modelos ilimitados de interacção com o consumidor”, sublinha o responsável.
A IFA 2022 é um momento importante para partilhar também as conquistas mais significativas da empresa, incluindo a abertura de novas fábricas. “Em 2021, concluímos a construção de duas fábricas na Roménia e na Turquia, especializadas no fabrico de frigoríficos e máquinas de secar roupa, respectivamente. Em 2022, iniciou-se a produção na nova fábrica dedicada a máquinas de lavar loiça, na Turquia”.
Haier: Conecte-se ao Extraordinário
O Ecossistema Haier, representa a expressão máxima de uma história que combina design, tecnologia e cenários personalizados e à medida. O lema “Connect to Extraordinary” tem a app hOn como protagonista, através da qual foi aumentado todo o potencial dos electrodomésticos, conseguindo-se a gestão personalizada da casa com um grande nível de eficiência As múltiplas funções dos produtos ganham vida em grandes monitores, que projectam os visitantes em cenários onde a conexão se torna a ferramenta óptima para melhorar a vida quotidiana.
A IFA 2022 será palco de novos lançamentos da marca como o novo serviço WashPass disponível no modo “pagamento por lavagem” (modo pay per wash). “Esta é uma máquina de lavar roupa conectada, tecnologicamente ultra avançada, que doseia automaticamente 4 detergentes específicos, projectada para obter o melhor desempenho de lavagem com o mínimo de compromisso do utilizador”.
Ainda na área da lavagem o grupo irá mostrar a tecnologia dos novos modelos SUPERDRUM, com o maior tambor disponível no mercado, que utilizam tecnologia avançada para garantir o melhor cuidado com a lavagem e com o meio ambiente. Na cozinha, I-PRO SHINE é a resposta para quem procura uma máquina de lavar louça de alto desempenho, depois das mais recentes tecnologias de Inteligência Artificial Inside do CHEF@HOME SERIES 6.
Na gama de refrigeração, não faltam as inovações, incluindo o CUBE 90 SERIES – que, devido à inteligência artificial, se torna o núcleo de todo o ecossistema doméstico, ou o CUBE 90 SERIES 7 e FD 90 SERIES 7 .
Candy: simplifique o seu dia-a-dia
A marca Candy Em Berlim, a marca vai apresentar, através do Simplify your Day, a instalação que inclui soluções inteligentes rodeadas de criações de jovens artistas, onde o visitante pode mergulhar em ambientes multissensoriais e entrar no mundo Candy.
Na entrada, uma parede interativa reproduz cenários quotidianos onde as tarefas domésticas são tratadas de forma original. O coração da exposição pulsa na área “touch&feel” onde pode entrar em contacto com a expressão mais inteligente da Candy, dinamizada pelos serviços disponibilizados pela app hOn. Na área dedicada à máquina de lavar loiça RapidÓ, o mundo real e o virtual juntam-se num grande ecrã e revelam as principais inovações tecnológicas disponíveis. Tirando uma foto sua, também é possível criar versões super personalizadas dos combinados Fresco, colocando a sua imagem nos diferentes andares. O caminho segue no infinito mundo de funções inteligentes das novas máquinas de lavar e secar roupa Candy, incluindo a recém-chegada da família RapidÓ PRO ou a Aquamatic, a mais pequena máquina de lavar roupa disponível na sua categoria, exibida no Design Hub numa edição limitada e muito colorida.
O combinado I-Case foi projectado a partir da criatividade de jovens artistas, estudantes do Instituto Europeu de Design em Milão e vencedor do concurso MDW22. As colecções MODERNA, com formas caracterizadas pelo aço inox e vidro – e ESSENZA – baseadas no estilo e no minimalismo, vão destacar-se no show cooking dinâmico onde será possível testar soluções de marca com os chefs convidados que vão estar a cozinhar ao vivo.
Hoover: qualidade de Vida
Uma imersão profunda na performance e conectividade dos produtos Hoover, através de experiências de realidade aumentada que destacam o vínculo da marca ao design e tecnologia, o que, para a Hoover, representa “Quality for life”: performance dedicada ao bem-estar e qualidade de vida no ambiente doméstico. As necessidades e desejos dos consumidores estão no centro de um projecto impactante que tem por objectivo mostrar ao público soluções tecnológicas de ponta, onde o significado de “alta performance” se amplia. Os visitantes perceberão imediatamente a qualidade em todos os produtos e vão surpreender-se com o design minimalista e renovado, bem como com todas as funções inovadoras em termos de higienização.
Durante o certame o protagonista da marca é o novo aspirador sem fio HF9 com algumas características extraordinárias: o equilíbrio perfeito entre potência e autonomia real para limpar toda a casa e satisfazer todas as necessidades dos consumidores.
A IFA é a ocasião para apresentar também uma selecção de inovações Hoover. As novas máquinas de lavar H-WASH 700, que garantem um aumento de 20% de rendimento na lavagem com uma profundidade reduzida, e as H-DRY 550, a combinação entre design e funcionalidade. Na cozinha, encontramos o H-DISH 700 PRO, o electrodoméstico topo da nova gama de máquinas de lavar louça, que garante o máximo cuidado das peças delicadas, como copos de vinho, ou ainda o forno H-OVEN 500 Steam Plus que usa vapor ou baixa temperaturas devido à tecnologia Steam&Taste. Quanto ao mundo da refrigeração, dá as boas-vindas ao H-FRIDGE 700, o combinado com tecnologia Air Care total no frost para manter os alimentos frescos como no primeiro dia em que foram comprados.