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    HAIER EUROPE marca presença na IFA 2022

    A exposição que se realiza em Berlim, no início de Setembro, é o palco escolhido para a apresentação das novidades das marcas Candy, Hoover e Haier

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    A exposição que se realiza em Berlim, no início de Setembro, é o palco escolhido para a apresentação das novidades das marcas Candy, Hoover e Haier

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    Após uma espera de dois anos, a IFA, o certame dedicado ao mundo da tecnologia, inovação e electrónica de consumo de topo está de regresso de 2 a 6 de Setembro, em Berlim. Um evento onde a Haier Europe, que engloba as marcas Candy, Hoover e Haier estará presente.

    Neste que é “um palco mundial para apresentação das novas soluções onde a IoT desempenha um papel fundamental em ambientes idealizados e concebidos especialmente para a Candy, Hoover e Haier. Os consumidores são convidados a submergir nesta nova experiência em casa, a partir de produtos que apresentam, não apenas uma vertente funcional, mas também um design cativante e renovado”, avança o grupo em comunicado.

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    O espaço expositivo tem uma área de 3.700 m2 e transmite uma nova visão de casa inteligente. Uma viagem pela conectividade, onde os principais palcos são as inovações tecnológicas em produtos com soluções que ganham vida, interagindo com os visitantes através do seu envolvimento em momentos únicos.

    A “Haier Europe tem como principal objectivo atender às necessidades de todos os consumidores através de uma inovação tecnológica contínua, do uso cuidadoso da inteligência artificial e do estudo de um design sempre muito avançado e inovador: a abordagem “distância zero” perfeita. Devido a uma estreita conexão entre os produtos, os ecossistemas moldam-se em torno da vida das pessoas, antecipando os seus desejos e oferecendo soluções que simplifiquem e melhorem o quotidiano”, justifica.

    Mais uma vez, a app hOn assume um papel central: esta plataforma permite gerir todas as apps das três marcas e aceder a vários serviços devido a uma selecção de um número crescente de parceiros, estabelecidos num ecossistema. Recentemente, o número de utilizadores registrados na aplicação hOn atingiu os 4,5 milhões.

    Candy, Hoover e Haier são apresentadas em três macro áreas distintas, lugares dinâmicos e conectados, com três percursos imersivos articulados através de estações dedicadas para descobrir as inovações e os essenciais da gama. Eventos, entretenimento, um show cooking internacional, tudo vai contribuir para oferecer uma experiência muito envolvente.

    “A IFA em Berlim é uma ocasião única para apresentarmos as nossas inovações e a nossa liderança. Um evento internacional que toda a indústria (e não só) aguarda com grande entusiasmo. Será o momento de ofereceremos aos nossos stakeholders uma grande experiência tecnológica e imersiva”, afirmou Giampiero Morbello, head of brand & IOT Haier Europe. “A nossa abordagem diversificada permite-nos atingir todos os alvos, com as três marcas, através da personalização dos serviços ao domicílio e do desenho de modelos ilimitados de interacção com o consumidor”, sublinha o responsável.

    A IFA 2022 é um momento importante para partilhar também as conquistas mais significativas da empresa, incluindo a abertura de novas fábricas. “Em 2021, concluímos a construção de duas fábricas na Roménia e na Turquia, especializadas no fabrico de frigoríficos e máquinas de secar roupa, respectivamente. Em 2022, iniciou-se a produção na nova fábrica dedicada a máquinas de lavar loiça, na Turquia”.

    Haier: Conecte-se ao Extraordinário

    O Ecossistema Haier, representa a expressão máxima de uma história que combina design, tecnologia e cenários personalizados e à medida. O lema “Connect to Extraordinary” tem a app hOn como protagonista, através da qual foi aumentado todo o potencial dos electrodomésticos, conseguindo-se a gestão personalizada da casa com um grande nível de eficiência As múltiplas funções dos produtos ganham vida em grandes monitores, que projectam os visitantes em cenários onde a conexão se torna a ferramenta óptima para melhorar a vida quotidiana.

    A IFA 2022 será palco de novos lançamentos da marca como o novo serviço WashPass disponível no modo “pagamento por lavagem” (modo pay per wash). “Esta é uma máquina de lavar roupa conectada, tecnologicamente ultra avançada, que doseia automaticamente 4 detergentes específicos, projectada para obter o melhor desempenho de lavagem com o mínimo de compromisso do utilizador”.

    Ainda na área da lavagem o grupo irá mostrar a tecnologia dos novos modelos SUPERDRUM, com o maior tambor disponível no mercado, que utilizam tecnologia avançada para garantir o melhor cuidado com a lavagem e com o meio ambiente. Na cozinha, I-PRO SHINE é a resposta para quem procura uma máquina de lavar louça de alto desempenho, depois das mais recentes tecnologias de Inteligência Artificial Inside do CHEF@HOME SERIES 6.

    Na gama de refrigeração, não faltam as inovações, incluindo o CUBE 90 SERIES – que, devido à inteligência artificial, se torna o núcleo de todo o ecossistema doméstico, ou o CUBE 90 SERIES 7 e FD 90 SERIES 7 .

    Candy: simplifique o seu dia-a-dia

    A marca Candy Em Berlim, a marca vai apresentar, através do Simplify your Day, a instalação que inclui soluções inteligentes rodeadas de criações de jovens artistas, onde o visitante pode mergulhar em ambientes multissensoriais e entrar no mundo Candy.

    Na entrada, uma parede interativa reproduz cenários quotidianos onde as tarefas domésticas são tratadas de forma original. O coração da exposição pulsa na área “touch&feel” onde pode entrar em contacto com a expressão mais inteligente da Candy, dinamizada pelos serviços disponibilizados pela app hOn. Na área dedicada à máquina de lavar loiça RapidÓ, o mundo real e o virtual juntam-se num grande ecrã e revelam as principais inovações tecnológicas disponíveis. Tirando uma foto sua, também é possível criar versões super personalizadas dos combinados Fresco, colocando a sua imagem nos diferentes andares. O caminho segue no infinito mundo de funções inteligentes das novas máquinas de lavar e secar roupa Candy, incluindo a recém-chegada da família RapidÓ PRO ou a Aquamatic, a mais pequena máquina de lavar roupa disponível na sua categoria, exibida no Design Hub numa edição limitada e muito colorida.

    O combinado I-Case foi projectado a partir da criatividade de jovens artistas, estudantes do Instituto Europeu de Design em Milão e vencedor do concurso MDW22. As colecções MODERNA, com formas caracterizadas pelo aço inox e vidro – e ESSENZA – baseadas no estilo e no minimalismo, vão destacar-se no show cooking dinâmico onde será possível testar soluções de marca com os chefs convidados que vão estar a cozinhar ao vivo.

    Hoover: qualidade de Vida

    Uma imersão profunda na performance e conectividade dos produtos Hoover, através de experiências de realidade aumentada que destacam o vínculo da marca ao design e tecnologia, o que, para a Hoover, representa “Quality for life”: performance dedicada ao bem-estar e qualidade de vida no ambiente doméstico. As necessidades e desejos dos consumidores estão no centro de um projecto impactante que tem por objectivo mostrar ao público soluções tecnológicas de ponta, onde o significado de “alta performance” se amplia. Os visitantes perceberão imediatamente a qualidade em todos os produtos e vão surpreender-se com o design minimalista e renovado, bem como com todas as funções inovadoras em termos de higienização.

    Durante o certame o protagonista da marca é o novo aspirador sem fio HF9 com algumas características extraordinárias: o equilíbrio perfeito entre potência e autonomia real para limpar toda a casa e satisfazer todas as necessidades dos consumidores.

    A IFA é a ocasião para apresentar também uma selecção de inovações Hoover. As novas máquinas de lavar H-WASH 700, que garantem um aumento de 20% de rendimento na lavagem com uma profundidade reduzida, e as H-DRY 550, a combinação entre design e funcionalidade. Na cozinha, encontramos o H-DISH 700 PRO, o electrodoméstico topo da nova gama de máquinas de lavar louça, que garante o máximo cuidado das peças delicadas, como copos de vinho, ou ainda o forno H-OVEN 500 Steam Plus que usa vapor ou baixa temperaturas devido à tecnologia Steam&Taste. Quanto ao mundo da refrigeração, dá as boas-vindas ao H-FRIDGE 700, o combinado com tecnologia Air Care total no frost para manter os alimentos frescos como no primeiro dia em que foram comprados.

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    Empresas portuguesas de design de interiores marcam presença em Londres

    De 8 a 11 de Outubro, dezassete marcas de mobiliário nacional vão participar na Decorex International. A presença portuguesa no certame é organizada pela AIMMP, ao abrigo do projecto Inter Wood & Furniture

    São dezassete as marcas nacionais de mobiliário e decoração que vão marcar presença na maior celebração do design de interiores do Reino Unido: a Decorex International. Já na 45ª edição, o certame reúne os principais players do sector e revela as tendências emergentes. A presença portuguesa na Decorex International é organizada pela Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, AIMMP.

    A agenda de eventos será marcada por um encontro de networking “Portuguese Interior Design Day” que terá lugar no dia 10 de Outubro, das 18h00 às 20h30, na Chancelaria da Embaixada de Portugal no Reino Unido, Londres. Este está a ser organizado pela AIMMP, em parceria o AICEP Portugal Global e a Portuguese Chamber of Commerce no Reino Unido, no qual as empresas participantes terão a oportunidade de apresentar a sua experiência e conhecimento como exemplo do que de melhor se faz na indústria da Madeira e Mobiliário em Portugal.

    A comitiva portuguesa tem ainda encontro marcado com o Embaixador de Portugal no Reino Unido, Nuno Brito, que visitará os stands de Portugal na Decorex, no dia 10 de Outubro.

    Esta iniciativa é organizada no âmbito do Inter Wood & Furniture, um projecto de internacionalização gerido pela AIMMP para o sector das Madeiras e Mobiliário, e que apoia empresas portuguesas interessadas no desenvolvimento de estratégias de internacionalização para novos mercados em crescimento. Ao longo dos anos, este programa já apoiou mais de 400 empresas, através de 140 acções, em cerca de 50 mercados, com incentivos até 50%, tendo contribuído para o crescimento das exportações do sector que, no ano de 2022, atingiram o máximo histórico de mais de 3 mil milhões de euros.

     

     

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    CIN lança Guardian

    Guardian chega ao mercado para proteger as paredes de impactos e riscos em locais de tráfego intenso

    Os ambientes sujeitos a um tráfego diário e recorrente tendem a apresentar um conjunto de marcas inerentes às actividades que neles ocorrem. Para assegurar total protecção dessas paredes, a CIN desenvolveu Guardian, um revestimento acrílico de alto desempenho que proporciona elevada resistência e protecção das paredes interiores, oferecendo, simultaneamente, a componente estética pela disponibilidade de centenas de cores.

    Especialmente desenvolvido para áreas de movimento intenso, Guardian é um revestimento decorativo de alto desempenho e resistência, enriquecido com resinas de poliuretano que garantem a protecção das paredes contra manchas, riscos, arranhões e qualquer impacto. Pela sua natureza uretanada, Guardian detém uma excepcional resistência mecânica, que lhe confere uma excelente protecção à lavagem frequente e está disponível num acabamento semi-mate.

    Liliana Leis Soares, directora-adjunta de marketing da CIN explica que “a limpeza frequente de espaços de alto tráfego, como hospitais, creches, escritórios, espaços comerciais é um processo mecânico que remove não só as marcas, mas, na maioria dos casos, desgasta a película de tinta, acabando por deteriorá-la”. “Por outro lado”, acrescenta a responsável,“o encerramento destes espaços para manutenção acarreta custos muito elevados, sendo na maioria dos casos, altamente desaconselhado e/ou proibitivo. Guardian pretende responder à necessidade de preservação destes espaços, diminuindo assim as exigências de manutenção das paredes, evitando retoques contínuos e/ou repinturas, num produto que alia a funcionalidade e inovação, à estética e look & feel.”

    O novo produto da CIN é recomendado para aplicação em áreas com elevado tráfego como espaços comerciais, áreas para prática de desporto, corredores de escolas, salas de espera em instalações médicas, hotéis, refeitórios, escadarias e casas de banho ou balneários.
    O novo revestimento decorativo da CIN pode ser visto ao vivo na discoteca LUX, o qual ganhou cor e maior resistência face à elevada movimentação nocturna do espaço.

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    Luís Mota Duarte, chief financial officer e director executivo de investment management da Sierra

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    Sierra vence “Best Investment Manager” na Pensínsula Ibérica

    A Sierra gere actualmente 6,7 mil milhões de euros de activos em sectores tão diversos como escritórios, logística e uso misto, estruturados em 15 veículos de investimento. Tendo sido a primeira empresa imobiliária em Portugal a emitir obrigações verdes, associando as condições da dívida ao seu desempenho em termos de sustentabilidade

    tagssierra

    A Sierra foi distinguida como “Best investment Manager” na Península Ibérica nos Global Euromoney Real Estate Awards 2023. Os prémios promovidos pela revista Euromoney têm por base um inquérito a executivos que actuam na área de Real Estate e que elegem as empresas com os melhores produtos e serviços.

    “Com um historial de três décadas, a Sierra tem demonstrado consistentemente a sua experiência em Gestão de Investimentos. As nossas parcerias enraizadas com clientes blue-chip reflectem a nossa abordagem institucional. Cumprimos o que dizemos, alinhando as nossas acções com os nossos valores e princípios ESG, proporcionando assim valor aos nossos investidores. Como resultado, em 2022, alcançámos um crescimento significativo ao incorporar com sucesso 700 milhões de euros em activos sob gestão, demonstrando a nossa dedicação a esta abordagem num mercado em rápida evolução”, destaca Luís Mota Duarte, chief financial officer e director executivo de investment management da Sierra.

    Com base no seu portfólio europeu, a Sierra gere 6,7 mil milhões de euros de activos em sectores tão diversos como escritórios, logística e uso misto, estruturados em 15 veículos de investimento, em parceria com investidores internacionais e privados de renome.

    A Sierra foi a primeira empresa portuguesa do sector imobiliário a refinanciar parte da sua dívida corporativa, através da emissão de obrigações associadas ao seu desempenho em termos de sustentabilidade, reforçando a sua reputação de líder na gestão de investimentos sustentáveis. Além disso, a Sonae Sierra aderiu formalmente aos Princípios para o Investimento Responsável (PRI), tornando-se signatária dos princípios que promovem o investimento sustentável através da integração de critérios ambientais, sociais e de governação (ESG) nas decisões de investimento.

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    Composição digital de árvores e edifícios no London Financial District (Reino Unido)

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    Estudo: Soluções digitais e eléctricas podem reduzir emissões de carbono até 70% nos edifícios

    Se as tecnologias de aquecimento alimentadas por combustíveis fósseis forem substituídas por alternativas eléctricas, e se for instalada uma microgrid com fontes de energia renováveis locais, os edifícios, totalmente eléctricos e digitais, vão registar uma redução adicional de 28% nas suas emissões de carbono operacionais, resultando numa redução total de até 70%.

    Reequipar os edifícios através de uma abordagem digital-first é a melhor via para a descarbonização, podendo reduzir até 70% as emissões de carbono. Os dados resultam de um novo estudo realizado pela Schneider Electric (SE) que teve como objectivo quantificar o impacto das actualizações tecnológicas no desempenho energético e na redução das emissões de carbono nos edifícios de escritórios.

    Os edifícios representam cerca de 37% das emissões globais de carbono e, sendo provável que cerca de metade dos edifícios atuais ainda estejam a ser utilizados em 2050, o sector tem de reduzir urgentemente as suas emissões operacionais de carbono, tornando os edifícios mais eficientes em termos energéticos.

    Os resultados do estudo mostram que a implementação das soluções digitais de gestão de edifícios e de energia da SE em edifícios de escritórios existentes pode reduzir as suas emissões operacionais de carbono até 42%, com um período de retorno inferior a três anos.

    Se as tecnologias de aquecimento alimentadas por combustíveis fósseis forem substituídas por alternativas eléctricas, e se for instalada uma microgrid com fontes de energia renováveis locais, os edifícios totalmente eléctricos e digitais vão registar uma redução adicional de 28% nas suas emissões de carbono operacionais, resultando numa redução total de até 70%.

    “Deter as emissões operacionais é a alavanca principal para descarbonizar os edifícios existentes em escala e atingir os objectivos de emissões net-zero até 2050. Esta investigação inovadora revela que a redução das emissões de carbono em até 70% é viável se transformarmos o nosso parque imobiliário existente em activos eficientes em termos energéticos, totalmente electrificados e digitalizados,” explica Mike Kazmierczak, vice president, Digital Energy Decarbonization Office da Schneider Electric.

    A investigação, levada a cabo com a WSP, empresa de design global, baseia-se na modelagem do desempenho energético e das emissões de carbono de um grande edifício de escritórios construído no início dos anos 2000 em várias zonas climáticas dos EUA. Esta abordagem digital às renovações de edifícios é, no entanto, aplicável a todos os tipos de edifícios e climas.

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    TAP e portagens no Conselho de Ministros

    O Conselho de Ministros desta quinta-feira, 28 de Setembro, ficou marcado pelos Transportes. A decisão de venda da TAP e os descontos em várias auto-estradas, estiveram no centro do debate, mas o Governo aprovou ainda a despesa para aquisição de 46 novas composições para o Metro de Lisboa e Metro do Porto e o reforço da participação financeira nas seguintes entidades: CP, IP, ML, MP e na Associação Centro de Competências Ferroviária

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    O Governo aprovou, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, o diploma que estabelece as condições para a privatização da TAP. O ministro das Finanças adiantou que o Governo quer alienar “pelo menos, 51%” do capital da TAP.
    Também decidida ficou a modalidade de venda directa, por ser “a que melhor salvaguarda o interesse nacional, indo ao encontro da estratégia definida para o sector, assente numa maior estabilidade da estrutura accionista e na preservação do valor e da importância da companhia para o país”.
    O processo de reprivatização, que prevê ainda uma oferta pública de venda dirigida exclusivamente a trabalhadores da TAP, “que deverá ser de 5%, do capital. não prejudica a vigência do plano de reestruturação da TAP aprovado pela Comissão Europeia, o qual tem um horizonte temporal até 31 de Dezembro de 2025.
    No comunicado do Conselho de Ministros, o Governo diz ainda que “o processo de reprivatização foi precedido de uma avaliação prévia da empresa, concretizada por duas entidades independentes” e que o mesmo “não prejudica a vigência do plano de reestruturação da TAP aprovado pela Comissão Europeia, o qual tem um horizonte temporal até 31 de Dezembro de 2025”.

    Redução nas Portagens
    O Governo aprovou esta quinta-feira uma nova redução das portagens nas auto-estradas do interior e do Algarve. A partir de Janeiro de 2024 o desconto actual de 50% passa para 65%, face às tarifas base de 2011. Uma redução de 30% face aos preços actuais.
    São seis as vias abrangidas por esta redução: a A22, no Algarve; a A23 IP e Beira Interior; a A24 Interior Norte; a A25 Beiras Litoral e Alta; A4 Transmontana e Túnel do Marão; A13 e A13-1 Pinhal Interior.
    Ficam abrangidos todos os veículos, de transportes de mercadorias e passageiros, que usufruem da redução de 65% no período diurno. Durante a noite a redução acumulada é de 70%.
    A medida é particularmente relevante nas auto-estradas Transmontana, Túnel do Marão e Pinhal Interior, dado que estas vias não beneficiavam da actual redução de 50%.
    Esta decisão vem dar cumprimento ao programa do Governo, como sublinhou a ministra da Coesão Territorial, na conferência de imprensa do Conselho de Ministros, que contou também com a presença do ministro das Infraestruturas, João Galamba. “Tínhamos o compromisso de reduzir os custos de contexto no uso das auto-estradas em territórios do interior e também na Via do Infante. Trata-se de uma questão de justiça territorial”, sublinhou Ana Abrunhosa, destacando que se trata de territórios onde “não há vias de qualidade alternativas” e onde o transporte público colectivo é escasso.
    Ainda no que diz respeito aos Transportes, foi autorizada a realização da despesa no âmbito do Plano de Expansão do Metropolitano de Lisboa, para a aquisição de 24 novas Unidades Triplas e no âmbito do Plano de Expansão da Metro do Porto, a aquisição de 22 novas composições de material circulante. Para além disso o Governo vai reforçar a participação financeira na CP, na Infraestruturas de Portugal, no Metropolitano de Lisboa e no Metro do Porto e na Associação Centro de Competências Ferroviário.

     

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    AIMMP vê aprovado roteiro para descarbonização das indústrias da madeira

    O Decarbwood, pretende avaliar 250 empresas do sector, estimar a sua pegada carbónica e perceber onde é possível actuar para a redução das emissões de gases com efeito de estufa

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    A Associação das Indústrias da Madeira e Mobiliário de Portugal (AIMMP) viu aprovada a sua candidatura para a elaboração do roteiro para a descarbonização das indústrias da madeira.

    O Decarbwood pretende “avaliar as empresas do sector, estimar a sua pegada carbónica e perceber onde podemos actuar para a redução das emissões de gases com efeito de estufa”, indica a associação em comunicado.

    Neste projecto, a concluir em 2 anos, serão avaliadas 250 empresas que terão um diagnóstico energético gratuito e para o qual será necessária a participação das empresas dos diferentes subsectores da madeira, desde a fase da caracterização da situação actual à participação em grupos de debate e reflexão.

    Com o objectivo de demonstrar que o sector pode ser “carbono negativo”, na medida em que a madeira tem a capacidade de absorver emissões de carbono, a AIMMP considera, também, que, no futuro, “este roteiro terá um valor económico para o País e para as empresas do sector”.

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    Revigrés com “Utopia” na Cersaie

    Até 29 de Setembro, em Bolonha, a Revigrés convida os visitantes da maior feira internacional do sector cerâmico a viajar até “UTOPIA”, um espaço em que todos os projectos são concretizáveis com as novas soluções cerâmicas da marca

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    A marca apresenta novos formatos e soluções na Cersaie, que decorre até amanhã em Bolonha. Com destaque para a edição 3.0 da colecção Cromática, com 30 cores, 10 formatos 3 acabamentos, revestimentos e pavimentos cerâmicos com novos formatos e espessuras, soluções técnicas inovadoras e efeitos estéticos e texturas que vão ao encontro das últimas tendências.

    As colecções Light XL, no formato 120x278cm, combinam uma espessura reduzida (6mm) com uma elevada resistência técnica, introduzindo elegância e funcionalidade nos projectos. A sua dimensão permite criar um efeito visual de continuidade através da reprodução dos materiais naturais, enquanto a sua leveza contribui para reduzir a pegada ecológica associada ao seu processo de produção e transporte e torna a sua aplicação muito versátil.

    Com diversos efeitos estéticos, o novo formato 120x120cm completa a gama da Revigrés, enquanto a Marca apresenta também a nova espessura Tech 20mm, uma solução técnica com elevada resistência mecânica, ideal para aplicação em exteriores.

    Com lugar de destaque na feira estão as colecções Travertino Classic, Brick & Block e Reflex. Com a tecnologia Tech 3D de impressão digital de última geração, a Revigrés introduz superfícies inovadoras, em que a gráfica e texturas dos materiais cerâmicos convergem na perfeição, conferindo-lhes um efeito sensorial ultra-realistas inspirado na pedra natural travertino. Já o revivalismo do mosaico tradicional combinado com a versatilidade do grés porcelânico, nos formatos 14x14cm e 7x29cm, e o mood urbano e contemporâneo do efeito metalizado resultam em ambientes eclécticos e actuais.

    Foco ainda para a nova solução PRO SYSTEM, um pavimento sustentável e inovador, de fácil aplicação e reutilizável, adequado para piso sobrelevado. Uma superfície cerâmica com o efeito da madeira e antiderrapante aliada a um sistema de fixação 100% invisível que reúne todas as vantagens do grés porcelânico: durabilidade e inalterabilidade, resistência às manchas e ao desgaste, com uma elevada resistência ao impacto.

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    Perfisa lança biblioteca BIM para elementos de Light Steel Framing

    Naquela que é a “primeira Biblioteca BIM especialmente concebida para elementos de Light Steel Framing”, a empresa considera ser um passo “importante” no processo de transição digital para a fileira da construção com Aço Leve

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    A Perfisa, uma “referência nacional” no fabrico e comercialização de perfis metálicos e acessórios para sistemas de construção a seco, lançou a sua Biblioteca BIM, naquela que é a “primeira Biblioteca BIM especialmente concebida para elementos de Light Steel Framing”.

    Para a empresa este é um passo “importante” no processo de transição digital para a fileira da construção com Aço Leve.

    Numa primeira fase, esta Biblioteca contempla 12 tipologias referentes a diferentes soluções produzidas pela Perfisa, sendo que oito delas são relativas a perfis de gama estrutural, duas relativas a perfis de gama não estrutural e outras duas referentes a soluções de paredes exteriores na metodologia de construção em Aço Leve.

    Os recursos-chave da Biblioteca BIM da PERFISA® incluem uma ampla biblioteca de componentes, informações detalhadas, colaboração e interoperabilidade.

    Com esta nova ferramenta, a Perfisa espera um “maior impulso” na inovação no sector da construção a seco em Portugal, permitindo, assim, que os projectos sejam concluídos de maneira mais eficiente e sustentável.

    A Perfisa nasceu em 1992 e nessa altura foi a primeira empresa portuguesa a fabricar perfis enformados a frio para o sector das divisórias e tectos falsos em placas de gesso. Em 2003, passou a ser o primeiro fabricante português de perfis estruturais enformados a frio para o sistema Light Steel Framing (LSF). Sediada em São Pedro do Sul, em Viseu, a empresa dispõe, ainda, de mais duas unidades localizadas em Albergaria-a-Velha e Lisboa.

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    OBO Bettermann apresenta novo equipamento para carregamento de veículos eléctricos

    O ION Wallbox está disponível em quatro variantes que tornam a sua aplicação especialmente flexível e ajustável a diferentes situações. Cada variante proporciona uma potência de carregamento até 22 kW e está pré-equipada com um cabo de carga de 5 metros e ficha padrão Tipo 2

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    A mobilidade sustentável e a procura por pontos de carregamento de veículos eléctricos foram o ponto de partida para a OBO Bettermann desenvolver uma nova infraestrutura electrotécnica de carregamento, privada e comercial. Desta forma, a fabricante de material eléctrico, especialista em soluções para instaladores, apresenta o novo ION Wallbox.

    Com um carregamento “fiável, seguro e com potências diferenciadas”, o ION Wallbox pretende dar resposta às diferentes necessidades de carregamento, quer de um automóvel dentro de casa ou de toda a frota nas instalações de uma empresa.

    O ION Wallbox está disponível em quatro variantes que tornam a sua aplicação especialmente flexível e ajustável a diferentes situações. Cada variante proporciona uma potência de carregamento até 22 kW e está pré-equipada com um cabo de carga de 5 metros e ficha padrão Tipo 2.

    O ION Wallbox integra um sistema fotovoltaico de tecnologia sofisticada que fornece energia renovável, permitindo uma mobilidade sustentável e eficiente, tanto a nível económico como ambiental. A potência de carregamento ajustável às características do edifício ou necessidades do veículo e a segurança personalizada, proporcionam duas opções de carregamento: por controlo dinâmico ou controlo por sinal de activação.

    O ION Wallbox possui variantes com protecção integrada contra sobretensões do tipo 2 + D1 para linhas de dados em locais com uma linha de alimentação com mais de dez metros de comprimento ou sem um descarregador de sobretensões no local. Assim, o investimento na infraestrutura de carregamento estará sempre protegido. O equipamento inclui, ainda, embora seja opcional, uma cobertura de protecção contra condições.

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    Entreposto Máquinas organiza nova edição do CASE Rodeo

    Evento acontece dia 30 de Setembro no recinto das Festas de São Pedro, em Porto de Mós

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    O Entreposto Máquinas vai reunir, no próximo dia 30 de Setembro, “amigos, parceiros e clientes”, em mais uma edição do CASE Rodeo. O evento terá lugar no recinto das Festas de São Pedro, em Porto de Mós, entre as 10 e as 18 horas.

    Aquele que é considerado um dos maiores eventos de máquinas de construção em Portugal, caracterizado pelo convívio e competição de máquinas, permite, ainda, que os clientes possam conhecer algumas novidades.

    As novas escavadoras de rasto e de rodas da série E, as mini-escavadoras série D, incluindo o modelo eléctrico, as pás carregadoras, as mini pás carregadoras e ainda a Retroescavadora Série SV, são alguns dos equipamentos em exposição.

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