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    STET lança nova geração de pás de rodas

    A Cat 980, 986K e 988K Block Handlers foram desenvolvidas para resistir ao ambiente mais exigente e difícil das aplicações de movimentação de blocos e carregamento em pedreiras

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    A Cat 980, 986K e 988K Block Handlers foram desenvolvidas para resistir ao ambiente mais exigente e difícil das aplicações de movimentação de blocos e carregamento em pedreiras

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    As características da novas Pás de Rodas Cat 980, 986K e 988K Block Handlers funcionam em conjunto para oferecer máquinas poderosas, duráveis e fiáveis que respondam às necessidades dos clientes. Mas esta nova geração aposta também numa maior comodidade do operador, essencial para o aumento da produtividade. Assim, a nova nova geração das cabinas contam com um banco ajustável e um sistema de suspensão pneumático, com opção de escolha entre vários níveis de acabamento e um opcional arnês de quatro pontos. A supressão do som, os selos e os suportes da cabina reduzem o ruído e a vibração para um ambiente de trabalho calmo no interior das Cat 980, 986K e 988K Block Handlers. O operador pode encontrar nas novas cabinas: controlos automáticos de temperatura, ar filtrado, painel de controlo na cabina, monitor de ecrã táctil de alta resolução e a conveniente caixa de armazenamento localizada no chão, que também contribui para o conforto e produtividade durante longos turnos.

    O Ride Control é opcional nas Pás de Rodas Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers mas altamente recomendado para aplicações de carga e transporte. Um acumulador auxiliar no circuito do elevador amortece o movimento de ligação. É automaticamente activado quando a velocidade do solo atinge um valor pré-estabelecido para proporcionar uma viagem mais suave e confortável em ambientes mais exigentes ou a velocidades mais elevadas.

    A nova geração promete um impacto também ao nível dos custos de manutenção, maior facilidade nas verificações diárias e manutenção planeada mais rápida.

    Os pontos de serviço das Pás de Rodas Cat 980, 986K e 988K Block Handlers são agrupados e localizados ao nível do solo ou na plataforma para segurança e comodidade. Há também um centro de serviço eléctrico ao nível do solo no lado esquerdo da máquina que lhe dá acesso ao circuito principal disjuntor, disjuntor do motor, interruptor de ligar/desligar o motor, corta-corrente da bateria e ligação remota.

    A entrada da cabina proporciona um acesso rápido e fácil ao compartimento do motor, de forma a facilitar as verificações de serviço diárias. Os visores a nível do solo permitem verificar facilmente os níveis de óleo em todos os componentes principais. Os pontos de lubrificação são centralizados e localizados ao nível do solo ou o cliente pode escolher a opção de lubrificação automática que injecta a massa lubrificante em articulações de pinos de ligação em intervalos regulares. A luz de acesso opcional e o sistema de luz de serviço por baixo do capô permitem o acesso iluminado à máquina e verificações diárias, mesmo em situações de pouca visibilidade. O seu Remote Flash funciona em conexão com a agenda do utilizador.

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    AIP prepara autarquias da AML para atracção de investimento internacional

    Neste âmbito, a AIP e AML realizam em Outubro quatro sessões de capacitação no âmbito do Roteiro Metropolitano de Capacitação para a Atracção de Investimento e Oportunidades de Financiamento. A primeira acontece, esta quinta-feira, em Loures

    tagsAIPaml

    A Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI) juntou-se à Área Metropolitana de Lisboa (AML) para ajudar as autarquias no processo de atracção de investimento. Através de quatro sessões, que vão decorrer ao longo do próximo mês, pretende-se capacitar os quadros técnicos das autarquias, mas também as empresas locais, para esta missão, fomentando-se a competitividade da região.

    Inseridas no Roteiro Metropolitano de Capacitação para a Atracção de Investimento e Oportunidades de Financiamento, as quatro sessões vão realizar-se durante o mês de Outubro.

    A primeira sessão acontece esta quinta-feira, dia 3 de Outubro, em Loures, com o tema “Investimento e a Visão Global do Portugal 2030”, na Biblioteca Municipal José Saramago, num evento que contará com a intervenção, além de responsáveis da Câmara Municipal de Loures e da AML, da AIP, do IAPMEI e da Lisgarante.

    Seguem-se as sessões sobre “Digitalização, Inovação e Qualificação”, em Mafra, no Palácio dos Marqueses, a 17 de Outubro. A 30 de outubro a Câmara Municipal do Seixal recebe a sessão focada na “Transição Climática e Sustentabilidade”, cabendo o encerramento a Almada numa sessão dedicada ao Turismo, a 7 de Novembro no Fórum Municipal Romeu Correia.

    Estas sessões, realizadas pela AIP, procuram dar às autarquias as ferramentas necessárias para a importante tarefa de captação de investimento. “A competição pela atração de investimento internacional é, mais do que uma competição entre países, uma competição entre diferentes regiões de vários países”, salienta Jorge Gaspar.

    “Os territórios e os seus decisores políticos e institucionais têm assumido uma importância crescente no domínio das matérias económicas e de investimento, razão pela qual a capacitação de todos os seus atores e, desde logo, das autarquias locais e das empresas, constitui um fator crítico da sua própria competitividade e é todo este processo que a AIP se propõe apoiar”, acrescenta o Diretor da Consulting by AIP.

    Estas sessões estão dircecionadas preferencialmente para os quadros técnicos das autarquias dos 18 municípios da área metropolitana de Lisboa, mas também para empresas, universidades, centros de I&D e ONG’s.

    A participação nestas sessões do Roteiro Metropolitano de Capacitação é gratuita.

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    Schindler equipa Lumnia no EXEO Office Campus

    Todos os andares estão equipados com a tecnologia Schindler PORT, uma tecnologia de ponta que oferece controlo de destinos e acessos, disponíveis através de smartphones ou cartões de acesso pessoais

    A Schindler foi a empresa escolhida para integrar um dos mais prestigiados edifícios de escritórios em Lisboa: o Lumnia no EXEO Office Campus. O projecto da Avenue representa um marco na arquitectura contemporânea e na infraestrutura de primeira linha, estabelecendo novos padrões para espaços de trabalho e convivência na capital portuguesa.

    A presença da empresa especializada em soluções de mobilidade vertical neste empreendimento é marcada pela implementação de 33 elevadores Schindler 5500 que servem até 15 andares, com velocidades entre 1,6 m/s e 2,5 m/s.

    Todos estão equipados com a tecnologia Schindler PORT, uma tecnologia de ponta que oferece controlo de destinos e acessos, disponíveis através de smartphones ou cartões de acesso pessoais. Este é um sistema inovador de controlo de destinos e acessos, controlo de segurança e gestão de tráfego, que redefine a mobilidade vertical em ambientes movimentados.

    Ao optimizar a deslocação dos utilizadores de forma eficiente, rápida e sustentável, o Schindler PORT representa um “avanço significativo” na experiência de deslocação em edifícios de escritórios de última geração, permitindo “desfrutar de um novo patamar de conveniência e eficiência” no acesso e deslocamento vertical.

    Esta tecnologia tem, ainda, como objectivo dinamizar todo o tráfego de pessoas nas horas de pico de entrada e saída típicas dos edifícios de escritórios. Isto é conseguido através do uso de cartões de identificação que detectam quando alguém entra no prédio. Para que isso seja possível, foi necessária a integração do Schindler PORT nos torniquetes localizados na entrada do edifício.

    “É uma satisfação para a Schindler poder contribuir para a criação de espaços de trabalho e convivência inovadores em Lisboa. Acreditamos que, ao sermos parte integrante do EXEO Office Campus, estamos a elevar ainda mais o padrão de excelência em mobilidade nos ambientes corporativos da capital portuguesa”, afirma Diogo Paias, director de Operações da Schindler em Portugal.

    A Schindler reafirma, assim, o seu “compromisso” em impulsionar a mobilidade vertical e proporcionar experiências de topo nos complexos de escritórios em Lisboa, contribuindo para o desenvolvimento urbano e qualidade de vida na capital, assim como no resto do país.

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    Adrianno Arantes, COO da Comissão Executiva da CIMPOR

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    Adrianno Arantes reforça Comissão Executiva da CIMPOR como COO

    “A minha prioridade será garantir que continuamos a investir na modernização das nossas operações e na implementação de estratégias que aumentem a eficiência e reduzam os custos”, destaca Adrianno Arantes

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    tagsCimpor

    A CIMPOR reforçou a sua Comissão Executiva com a entrada de Adrianno Arantes como Chief Operations Officer (COO). Esta nomeação reflecte o compromisso da CIMPOR em “fortalecer a sua liderança” e promover uma “cultura de excelência, segurança e inovação” em todas as suas operações.

    Adrianno Arantes, natural do Brasil e com mais de 25 anos de experiência na indústria do cimento, traz consigo uma sólida experiência adquirida em empresas como Holcim e CSN Cimentos, onde desempenhou papéis de liderança ao optimizar o desempenho financeiro e operacional das unidades industriais. É reconhecido pela sua abordagem “inovadora” na criação de novos produtos e na “optimização” de processos.

    “É um privilégio fazer parte da CIMPOR, uma referência histórica na produção de cimento. A minha prioridade será garantir que continuamos a investir na modernização das nossas operações e na implementação de estratégias que aumentem a eficiência e reduzam os custos, sempre com foco na segurança das pessoas e na sustentabilidade e qualidade dos nossos processos e produtos”, destaca o novo Chief Operations Officer da CIMPOR para Portugal.

    Esta nomeação faz parte de uma estratégia mais ampla da CIMPOR para reforçar a sua Comissão Executiva e continuar a crescer de forma sustentável, mantendo o foco na excelência operacional e no desenvolvimento do negócio e da organização.

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    Energias renováveis garantiram 55,1% do consumo de electricidade em Setembro

    Em Setembro, o consumo de electricidade aumentou 2,3% face ao mês homólogo, com as energias renováveis a garantirem 55,1% do consumo de electricidade e as não renováveis 10,2%. Neste mês, o saldo importador foi de 34,7% 

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    Segundo a REN, a produção renovável teve a seguinte repartição: eólica 25,7%, hídrica 11,8%, solar fotovoltaico 11,6% e a biomassa 6%. Comparando com Setembro de 2023, toda a produção renovável aumentou, com destaque para o solar fotovoltaico (+50,6%) e para a eólica (+46,3%). A produção de electricidade através de gás natural teve uma queda de 61,5%.

    No que diz respeito ao gás natural, Setembro ficou marcado por uma forte queda do consumo de gás natural com uma diminuição de 26,7% face ao mês homólogo. Os EUA recuperaram a liderança das importações (a última datava de abril) com uma quota de mercado de 46%, seguindo-se a Rússia (26,7%), Nigéria (21,3%) e Trinidad e Tobago (6%).

    O mercado eléctrico, que corresponde ao gás natural consumido nas centrais de ciclo combinado para a produção de electricidade, representou 18% e os restantes 82% foram destinados ao mercado convencional. O gás natural destinado ao mercado eléctrico diminuiu 67,1% e o destinado ao mercado convencional aumentou 0,9%, quando comparados com o período homólogo.

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    Indústria de mobiliário e decoração reforça presença no Reino Unido

    A partir de 6 de Outubro, e até dia 9, 17 marcas portuguesas de mobiliário e decoração marcam presença da Decorex International 2024, no Reino Unido. A acção integra o plano de internacionalização Inter Wood & Furniture da AIMMP, sendo uma oportunidade para as empresas portuguesas  explorarem novas oportunidades num mercado que já é de peso para as exportações do sector

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    Apesar dos desafios impostos pelo Brexit, Portugal continua a fortalecer a sua presença no mercado britânico, demonstrando a qualidade e inovação da indústria nacional de madeira e mobiliário.

    Segundo nota da Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, AIMMP, “o mobiliário português enfrentou com sucesso os novos desafios das exportações para o Reino Unido, mesmo no actual contexto do Brexit, as empresas portuguesas têm demonstrado uma capacidade notável de adaptação, continuando a registar um aumento das exportações para este importante mercado, com o qual Portugal tem relações comerciais desde há longa data”. Portugal tem mantido a sua posição de destaque como fornecedor de mobiliário e produtos de madeira apresentando um crescimento sustentado das exportações.

    Esta iniciativa é uma oportunidade estratégica para as marcas portuguesas reforçarem a sua presença no mercado britânico, “um dos mais importantes e exigentes a nível global”. A Decorex International decorre entre 6 e 9 de Outubro e é reconhecida como um dos maiores eventos de design de interiores do Reino Unido, atraindo designers, arquitectos e compradores de renome internacional. A comitiva portuguesa, liderada pela AIMMP, estará presente com 17 empresas nacionais – Compincar, Fenabel/Sentta, Formefeitos, Frato, Granorte, Le Brands Group, Mamoa, MBN Group, More Contract, Muranti, NAUU Collectible Art Design, Ronfe, Sofli, Stylish Club, Suffa, Wonatti Luxury Craftsmanship e X8 Solutions Group – “marcas que se destacam pela sua combinação de design inovador, qualidade superior e sustentabilidade, características que têm sido fundamentais para o sucesso de Portugal no mercado internacional de design de interiores”, sustenta a associação.

    “O Brexit trouxe desafios significativos, mas também oportunidades de crescimento e inovação. A presença contínua de Portugal na Decorex International demonstra a resiliência e o talento das nossas empresas. O nosso objectivo é não só manter, mas também fortalecer os laços comerciais com o Reino Unido, promovendo a excelência do design de interiores português”, afirma Vítor Poças, presidente da AIMMP.

    Nos últimos anos, o sector de madeira e mobiliário em Portugal tem registado resultados de exportação impressionantes e apesar das incertezas económicas e comerciais associadas ao Brexit, as exportações para o Reino Unido continuaram a crescer, evidenciando a resiliência do sector. A participação na Decorex International 2024, que integra o plano de internacionalização Inter Wood & Furniture da AIMMP, será mais uma oportunidade para as empresas portuguesas consolidarem estas conquistas e explorarem novas oportunidades num mercado em evolução e de grande desenvolvimento.

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    Sandra Fernandes, head of Marketing & Communication

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    MALEO reforça equipa com nova head of Marketing & Communication

    Esta nova contratação visa fortalecer a estratégia da marca, de forma a “consolidar a presença no mercado, promover um relacionamento mais próximo com os clientes e parceiros e aumentar a visibilidade da marca em sectores estratégicos”

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    A Maleo, referência nacional em soluções full-serviced offices, anuncia a integração de um novo reforço na equipa de liderança, Sandra Fernandes, que assume o cargo de head of Marketing & Communication.

    Esta nova contratação visa fortalecer a estratégia de Marketing e Comunicação da marca, de forma a “consolidar a presença no mercado, promover um relacionamento mais próximo com os clientes e parceiros e aumentar a visibilidade da marca em sectores estratégicos”.

    Sandra Fernandes é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa, e pós-graduada em Marketing Management pelo ISEG e Marketing Digital pelo IPAM, combinando uma formação sólida nas áreas de comunicação e marketing, com competências estratégicas e digitais.

    Com mais de 25 anos de experiência em Marketing e Comunicação, Sandra Fernandes iniciou a sua carreira na AIP|FIL e, ao longo da sua trajetória profissional, passou por empresas como a BMC Software, Schneider Electric, PHC Software, Dom Pedro Hotels e, mais recentemente, na homeIT, antes de assumir o novo desafio na Maleo.

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    Barbot lança novo produto 3 em 1

    Concebido com o objectivo de ser fácil “meter as mãos na massa” e também para um segmento “Do it yourself”, o Matt Pro 3 destina-se a quem quer dar uma nova vida aos rebocos, tanto interiores como exteriores

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    A Barbot, sinónimo de qualidade e inovação no mercado das tintas, apresenta o Matt Pro 3, uma solução 3 em 1 (protecção antifúngica, primário e acabamento) pensada para quem deseja renovar os seus espaços de forma fácil e prática, sem comprometer a durabilidade e a estética, indo a tempo daqueles retoques antes das intempéries de Outono e Inverno.

    Concebido com o objectivo de ser fácil “meter as mãos na massa” e também para um segmento “Do it yourself”, o Matt Pro 3 destina-se a quem quer dar uma nova vida aos rebocos, tanto interiores como exteriores, com um produto de aplicação simples, mas de qualidade superior.

    O Matt Pro 3 oferece, ainda, um excelente poder de cobertura, previne o desenvolvimento de fungos e algas e é de aplicação quer em paredes interiores como fachadas. Além disso, o produto está disponível nas grandes superfícies de bricolage, tornando-o facilmente acessível a todos os consumidores.

    “Com o lançamento do Matt Pro 3, reforçamos o nosso compromisso de criar soluções simples, acessíveis e de qualidade e que possam acompanhar o consumidor em todas as etapas do seu projeto de renovação. Queremos que as pessoas se sintam em casa antes, durante e depois de usarem os nossos produtos,”, refere Ricardo Lopes, director de Marketing da Barbot.

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    Efacec ganha concurso na Dinamarca no valor de 8M€

    Depois de em 2023 ter assinado com a Midtjyske Jernbaner a primeira estação de carregamento de comboios a baterias na Dinamarca, a Efacec foi agora seleccionada pela Banedanmark, gestora da infraestrutura ferroviária do país, para o fornecimento de duas novas estações semelhantes

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    O contrato conquistado em consórcio com a Bravida, empresa dinamarquesa de instalações electromecânicas, tem um valor global de cerca de 8 milhões de euros, sendo a participação da Efacec de, aproximadamente, 50% desse montante.

    Um projecto que reforça a posição da empresa como um player de referência nesta geografia, e em particular neste mercado inovador, mantendo-se como o único fornecedor deste tipo de soluções para a Dinamarca.

    As duas novas instalações irão complementar a estação de carregamento contratualizada pela Midtjyske Jernbaner (MJBA), viabilizando a operação dos novos comboios eléctricos a baterias na linha Lemvig-Skjern-Holstebro, que consolidará o processo de transição energética iniciado pela MJBA através da substituição dos actuais veículos a diesel.

    O contrato contempla a concepção e fornecimento, em regime de chave na mão, de duas estações com 2,2MW de potência que possibilitam o carregamento de um comboio em menos de 10 minutos.

    “A participação em projectos inovadores e desafiantes como este, particularmente num país como a Dinamarca que é conhecido pela sua preocupação ambiental e de inovação, permite-nos alargar o nosso know-how e as nossas perspectivas no mercado internacional, no qual a Efacec assume um papel crucial na construção de um futuro mais promissor e sustentável”, afirma Michael Silva, chief commercial officer da Efacec.

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    AMMC Legal reforça equipa

    A AMMC Legal anuncia o reforço da sua equipa com a integração de dois novos advogados, Ana Pires da Silva e Francisco Cordeiro Ferreira

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    Ana Pires da Silva transita da Telles, onde exercia actividade nas áreas de Energia e Recursos Naturais e Ambiente e Alterações Climáticas. Integra a Sociedade na qualidade de associada sénior e a sua prática irá centrar-se nas áreas do Ambiente e Conservação da Natureza, Ordenamento do Território e Planeamento e Imobiliário, Reabilitação Urbana e Urbanismo.

    Entre 2022 e 2023, Ana Pires da Silva foi sócia contratada na Caldeira Pires & Associados, tendo sido responsável pela coordenação das áreas de Ambiente e Energia. Anteriormente, destaca-se a sua passagem pela PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, na qualidade de associada sénior e coordenadora da área de Direito do Ambiente (2008-2021).

    Por sua vez, Francisco Cordeiro Ferreira desempenhou funções como chefe do gabinete do secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros do XXIII Governo Constitucional e ingressa na AMMC na qualidade de Associado nas áreas de prática de Administrativo Geral, Contratação Pública, Contencioso e Arbitragem, Ordenamento do Território e Planeamento, Imobiliário, Reabilitação Urbana, Urbanismo e Turismo.

    Entre 2016 e 2018, efectuou o estágio e foi, posteriormente, advogado associado, na Vieira de Almeida & Associados, nas áreas do Ambiente, Propriedade Intelectual e Imobiliário. Entre 2018 e 2022, altura em que transitou para a StartCampus na qualidade de advogado In-house, foi adjunto do secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros dos XXI e XXII Governos Constitucionais.

    Com a entrada da Ana e do Francisco, a AMMC Legal reforça a sua equipa naquelas que são as suas áreas de expertise, com especial enfoque no Direito do Ambiente, incluindo a área da energia, Direito do Urbanismo, Turismo e Imobiliário.

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    PPG Dyrup elege tendências para o Outono de 2024

    Com a chegada do Outono a PPG Dyrup revela a paleta de cores de eleição para esta estação, marcada por um matiz de cores quentes e calmas

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    Entre estilos mais elegantes, descontraídos e criativos, as cores de Outono escolhida pela PPG Dyrup apresentam cores para todo o tipo de gostos e preferências, proporcionando assim uma finalização e um toque pessoal à sua tinta, que é compatível com o sistema tintométrico da PPG Dyrup, Spectron.

    A colecção de cores outonais foi meticulosamente seleccionada para libertar a criatividade e permitir a criação de ambientes genuinamente envolventes, que farão do Outono uma estação memorável: o Marron Saxe, um castanho com o seu tom quente e natural, que traz conforto e tranquilidade ao ambiente; Orange Charleston, um tom vibrante e quente, que combina a energia do vermelho com a alegria do amarelo, trazendo originalidade e emoções positivas ao ambiente. Nesta selecção não poderia faltar a Jaune Renoir, eleita a cor do ano pela PPG Dyrup, caracteriza-se por ser uma cor optimista e luminosa, que reflecte uma energia suave e solarenga. Na selecção de Outono inclui-se ainda a Vert Gaspésie que evoca a serenidade da natureza, com um tom suave e calmo.

    “O Outono é uma estação de contrastes, marcada por dias cada vez mais frios e húmidos, intercalados com momentos solarengos, onde a natureza se veste de tons quentes como o amarelo, o laranja, o vermelho e o castanho. Com a nossa paleta de cores escolhidas para este Outono, procuramos trazer uma riqueza cromática para dentro de casa, criando ambientes que envolvem e inspiram, refletindo o aconchego e a magia desta estação única”, afirma Bruno Toscano, brand manager da PPG Dyrup

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