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STET lança nova geração de pás de rodas

A Cat 980, 986K e 988K Block Handlers foram desenvolvidas para resistir ao ambiente mais exigente e difícil das aplicações de movimentação de blocos e carregamento em pedreiras

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As características da novas Pás de Rodas Cat 980, 986K e 988K Block Handlers funcionam em conjunto para oferecer máquinas poderosas, duráveis e fiáveis que respondam às necessidades dos clientes. Mas esta nova geração aposta também numa maior comodidade do operador, essencial para o aumento da produtividade. Assim, a nova nova geração das cabinas contam com um banco ajustável e um sistema de suspensão pneumático, com opção de escolha entre vários níveis de acabamento e um opcional arnês de quatro pontos. A supressão do som, os selos e os suportes da cabina reduzem o ruído e a vibração para um ambiente de trabalho calmo no interior das Cat 980, 986K e 988K Block Handlers. O operador pode encontrar nas novas cabinas: controlos automáticos de temperatura, ar filtrado, painel de controlo na cabina, monitor de ecrã táctil de alta resolução e a conveniente caixa de armazenamento localizada no chão, que também contribui para o conforto e produtividade durante longos turnos.

O Ride Control é opcional nas Pás de Rodas Cat® 980, 986K e 988K Block Handlers mas altamente recomendado para aplicações de carga e transporte. Um acumulador auxiliar no circuito do elevador amortece o movimento de ligação. É automaticamente activado quando a velocidade do solo atinge um valor pré-estabelecido para proporcionar uma viagem mais suave e confortável em ambientes mais exigentes ou a velocidades mais elevadas.

A nova geração promete um impacto também ao nível dos custos de manutenção, maior facilidade nas verificações diárias e manutenção planeada mais rápida.

Os pontos de serviço das Pás de Rodas Cat 980, 986K e 988K Block Handlers são agrupados e localizados ao nível do solo ou na plataforma para segurança e comodidade. Há também um centro de serviço eléctrico ao nível do solo no lado esquerdo da máquina que lhe dá acesso ao circuito principal disjuntor, disjuntor do motor, interruptor de ligar/desligar o motor, corta-corrente da bateria e ligação remota.

A entrada da cabina proporciona um acesso rápido e fácil ao compartimento do motor, de forma a facilitar as verificações de serviço diárias. Os visores a nível do solo permitem verificar facilmente os níveis de óleo em todos os componentes principais. Os pontos de lubrificação são centralizados e localizados ao nível do solo ou o cliente pode escolher a opção de lubrificação automática que injecta a massa lubrificante em articulações de pinos de ligação em intervalos regulares. A luz de acesso opcional e o sistema de luz de serviço por baixo do capô permitem o acesso iluminado à máquina e verificações diárias, mesmo em situações de pouca visibilidade. O seu Remote Flash funciona em conexão com a agenda do utilizador.

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AEP promove participação de empresas portuguesas na Batimat 2022

As empresas portuguesas voltam a marcar presença no salão internacional de construção em Paris, que este ano se realiza entre 3 a 6 de Outubro

De 3 a 6 de Outubro, a Associação Empresarial de Portugal, AEP, marca presença na Feira Batimat 2022, que acontece em Paris, França, com uma comitiva constituída por 8 empresas portuguesas da área da construção, no âmbito do projecto BOW, Business on the Way.

Focada em apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e aumento das exportações nacionais, a AEP garante a sexta participação na feira bienal que é considerada o principal salão internacional da área de construção e uma plataforma única direccionada a todos os profissionais da construção e da arquitectura.
Organizada pela Reed Expositions, a Batimat integra conjuntamente com as feiras INTERCLIMA, dedicada aos equipamentos eléctricos e sistemas de climatização para a construção civil, e IDEOBAIN, focada nos materiais e equipamentos para casas de banho e SPA´s, o Mondial du Batiment.

Os mais variados sectores, tais como, revestimentos, estruturas, pavimentos, madeira, maquinaria, ferramentas, ferragens, serralharia, caixilharia, casas de banho, piscinas, tratamentos de efluentes, iluminação, decoração e mobiliário, informática, serviços, entre outros, estão representados no certame que, em 2019, contou com 2.283 expositores (57% internacionais), ocupando uma área de cerca 100.000 m2 de exposição, 284.101 visitantes de 188 países e mais de 380 conferências, workshops e seminários.

“A presença portuguesa na Batimat 2022 acontece num período particularmente relevante para a economia francesa, já que se perspectiva um crescimento bastante significativo dos investimentos nas áreas da construção civil, renovação urbana e obras públicas, muitos deles relacionados com os projectos dos Jogos Olímpicos de Paris de 2024”, salienta Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP.

O mercado da construção em França é o segundo maior da Europa e encontra-se a crescer, além de que, em 2020, França foi o 2º cliente das exportações portuguesas de bens. “A construção é um sector em que as empresas portuguesas têm despertado um crescente interesse do mercado francês”, completa o presidente da AEP.

A comitiva da nacional organizada pela AEP integra A Cimenteira do Louro, a Pervedant, ambas dedicadas à fabricação de produtos de betão para a construção, a LEVI Sistemas, fabricação de fechaduras, dobradiças e de outras ferragens, a RCN, fabricação de artigos de plástico para a construção, a Globovac, que se dedica à fabricação de outras máquinas diversas para uso específico, a Metric Argument, na área de estruturas de construções metálicas, e a Vicaima, indústria de madeira e derivados.

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Grohe inaugura Lisbon Experience Center

O Grohe Lisbon Experience Center situa-se a sul do Parque das Nações, na urbanização Prata Riverside Village e conta com 390 m2 e seis ambientes, em que estão expostos cerca de 350 produtos de 28 famílias

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A alemã Grohe, especialista em soluções completas para casa de banho e acessórios de cozinha, detida pelo grupo nipónico LIXIL, lançou em Portugal um novo conceito, o Lisbon Experience Center.

Neste espaço, os visitantes, sejam consumidores finais, parceiros comerciais, instaladores, decoradores, designers de interiores, arquitectos, promotores imobiliários ou construtores, têm oportunidade de interagir com o extenso portefólio da marca ao longo dos diversos ambientes e de experienciar o “Pure Freude an Wasser” (Puro Prazer da Água) com a sustentabilidade, o design e a tecnologia premium Grohe.

O Grohe Lisbon Experience Center situa-se a sul do Parque das Nações e junto ao rio Tejo, na urbanização Prata Riverside Village. Com 390 m2 e seis ambientes em que estão expostos cerca de 350 produtos de 28 famílias, dos quais grande parte funcionante, o showroom proporciona “uma experiência única, com sugestões de ambientes de linhas contemporâneas e soluções sustentáveis das principais colecções de banho e de cozinha da insígnia”.

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OLI apresenta “Slim Matte Collection”

Esta gama abre a possibilidade da placa de comando, com um design contemporâneo e uma estética minimalista, combinar com as torneiras e os acessórios de banho que são tendência

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Inspirada nas recentes tendências de decoração, a OLI lança a “Slim Matte Collection”. Esta gama apresenta a placa de comando “SLIM” com um acabamento mate, em três tonalidades: preto, branco e cinzento.

A “Slim Matte Collection” abre assim a possibilidade da placa de comando, com um design contemporâneo e uma estética minimalista, combinar com as torneiras e os acessórios de banho que são tendência, contribuindo para a criação de um ambiente moderno e inspirador.

Com esta aposta, a OLI reforça o seu posicionamento de “marca comprometida com a criação de um espaço de banho que alie design, eficiência e segurança”.

O investimento em inovação, cujas soluções são desenvolvidas no centro de Investigação e Desenvolvimento e produzidas no complexo industrial em Aveiro, e a aposta em design de autor, através das parcerias com arquitetos de referência, como Álvaro Siza Vieira ou Alessio Pinto, têm contribuído para a afirmação da OLI como uma empresa de excelência e uma marca exclusiva.

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KiK abre primeiras lojas em Portugal e Espanha

O retalhista têxtil prevê a abertura de mais de 20 lojas nos dois países nos próximos meses

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A empresa têxtil alemã KiK abriu as suas primeiras lojas em Portugal e Espanha, prosseguindo o seu percurso de internacionalização. Desta forma, a empresa já se encontra representada em 14 países, incluindo a Alemanha.

Em Portugal, a primeira loja abriu a 24 de Setembro, no Retail Park dos Carvalhos, em Pedroso, muito perto de Vila Nova de Gaia. Mais lojas seguir-se-ão na zona do Grande Porto, Grande Lisboa e no Algarve.

Em solo espanhol, a primeira loja abrirá em Sevilha, a 29 de Setembro, estando previstas mais 15 lojas, sendo o foco na região da Andaluzia e em Madrid, sem esquecer o Norte e a costa do mar mediterrâneo, que fazem parte dos planos de expansão.

“A KiK é uma empresa na área do retalho em forte crescimento. A expansão para novos mercados faz parte da nossa estratégia de desenvolvimento, com a qual a KiK se tornou, nos últimos anos, uma das principais empresas de retalho da Europa”, esclarece Fernando Strubing Gomes, director-geral de Portugal e Espanha.

“O nosso objectivo é: a KiK em todas as casasCom as novas lojas em Portugal e Espanha estamos cada vez mais próximos de alcançar esse objectivo“, acrescentou.

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Mapei adquire a Profilpas

“Com a nossa entrada no grupo Mapei, estamos convencidos de que se abrirão novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento

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A Mapei anunciou esta terça-feira que chegou a acordo para a aquisição da Profilpas que, assim, passa a integrar o grupo da empresa , especialista na área de adesivos, impermeabilizantes e produtos químicos para a construção.

A lógica desta operação é entendida, pelos responsáveis da companhia com “a sua estratégia de crescimento e com o objetivo de expandir a sua gama de produtos e soluções para a indústria da construção em benefício dos seus cliente”. Já no entender dos responsáveis da Proflpas, A Profilpas é hoje uma empresa multinacional com mais de 160 empregados, especializada na produção e venda de perfis para revestimentos de pavimentos e parede e acessórios de assentamento.

O grupo Profilpas produz em Itália e Polónia nas suas duas fábricas de Cadoneghe e Kutno e tem filiais come rciais em França, Espanha, Portugal, Alemanha, República Checa, Rússia e Emirados
Árabes Unidos.

Marco Squinzi, administrador-delegado da Mapei, defende que a gama exclusiva de produtos, a Profilpas, que inclui perfis técnicos e de acabamento, ralos de duche, espaçadores e sistemas de nivelamento para pavimentos e paredes, a Mapei amplia a sua oferta, tornando-se ainda mais um
ponto de referência para projetistas, aplicadores e distribuidores”.

Barbara e Marco Pasquali, diretores da Profilpas, declaram que “com a nossa entrada no grupo Mapei, estamos convencidos de que se abrirão novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento. O osso objetivo é levar a marca e as tecnologias Profilpas para o mundo”.
Veronica Squinzi, administrador-delegado da Mapei, conclui que “a aquisição da Profilpas e das suas filiais está em linha com a nossa estratégia de crescimento, também através de aquisições específicas que reforçam o nosso grupo em termos de mercados e produtos. Em particular, com a adição de duas fábricas em Itália e na Polónia e com a presença de empresas locais, estamos a aumentar a nossa capacidade de responder às necessidades do mercado e de estar cada vez mais perto dos nossos clientes”.

Graças a esta aquisição, a Mapei reforça a sua presença interrnacional e está agora presente, a nível mundial, com 100 filiais distribuídas por 57 países e 86 fábricas, para um total de mais de 11.000 empregados.

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Iberis entra no capital da Carmo Wood

A gestora de fundos de private equity e venture capital, Iberis Capital, passou a deter, em conjunto com um co-investidor, 20% do capital da empresa. Objectivo passa por reforçar investimento em novas aquisições e na internacionalização da empresa

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A gestora de fundos de private equity e venture capital, Iberis Capital, passou a deter, em conjunto com um co-investidor, 20% do capital da empresa Carmo Wood, especialista europeia no segmento das madeiras tratadas.

Fundada pela família Milne e Carmo que mantém o controlo maioritário da companhia, com 80% do capital, a Carmo Wood entra agora num novo estágio de expansão, focado no investimento de novas aquisições que permitam acelerar o crescimento sustentado da empresa.

A nova estrutura accionista da Carmo Wood pretende também dinamizar o estágio de crescimento da empresa através do reforço da actividade internacional e da diversificação dos canais de distribuição. Com exportações para 40 países, a facturação da Carmo Wood deverá atingir os cem milhões de euros em 2022, o que representa um crescimento homólogo de 15%.

Com esta operação, a Carmo Wood reforça ainda a aposta em I&D, com um investimento adicional de quatro milhões de euros, alavancado no Fundo Bluetech, gerido pela Iberis Capital. As competências da Iberis Capital nos domínios de I&D foram reconhecidos pela Agência Nacional da Inovação, factor determinante para a concretização da operação.

A entrada dos novos sócios no capital da Carmo Wood, que emprega 400 colaboradores e tem quatro unidades fabris em Pegões, Almeirim e Oliveira de Frades, vai determinar a implementação de um novo sistema de Governance, desenhado de acordo com as melhores práticas e que alinha os acionistas, a gestão e os restantes stakeholders para o desenvolvimento futuro da Carmo Wood.

Para Luís Quaresma, sócio da Iberis Capital, “a Carmo Wood é a maior empresa europeia em soluções de exterior e de interior de madeira tratada. Em conjunto com os novos accionistas, pretendemos reforçar a sua posição de líder nos 40 mercados em que opera e conquistar novas geografias, um trabalho alavancado na estratégia da actual gestão”.

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BERD recebe prémio especial European Steel Bridge Awards

O projecto que compreendeu a construção de 145 pontes modulares para o ministério dos Transportes do Perú, valeu à empresa portuguesa de engenharia de pontes a distinção internacional na EECS European Steel Bridge Awards 2022

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O projecto português que ajudou a recuperar a destruição do “El Ninõ” no Peru, aliando inovação à engenharia de pontes, venceu o prémio especial internacional de uma das mais importantes instituições na área das estruturas e engenharia de pontes, a EECS European Steel Bridge Awards 2022. A atribuição do prémio já tinha sido anunciada em Julho, tendo a empresa portuguesa sido a escolhida entre os 23 projectos europeus a concurso. A cerimónia foi realizada, esta semana, em Istambul, no âmbito da 10ª edição do International Symposium for Steel Bridges for a Green Planet.

“Este prémio especial da EECS representa para a BERD o reconhecimento da actividade que temos desenvolvido, bem como do investimento em I&D. A inovação está no ADN da Berd. A aposta em I&D está na génese da empresa, dado que o negócio original da empresa está assente na exploração no mercado de uma patente sua. Ao longo destes 16 anos conseguimos afirmar-nos como uma marca premium a nível mundial, conquistamos a liderança a nível da Europa no segmento de cimbres autolançáveis e asseguramos a nossa posição, neste segmento, no TOP 2 mundial”, sustenta Pedro Pacheco, Ceo da BERD.

As pontes modulares da Berd no Peru foram destacadas por representarem uma grande evolução ao nível da engenharia, com uma poupança de 20% no consumo de aço face aos projectos convencionais, com uma redução da pegada de carbono, tendo sido emitida menos 3.240 toneladas de CO2 comparativamente à média dos projectos tradicionais, a par de uma grande evolução estética. O projecto potenciou ao Ministério dos Transportes e Comunicações Peruano uma redução de custos na ordem dos três milhões de euros.

A inovação é muito significativa nas pontes modulares da BERD, aportando valor ao conceito base criado por Donald Bailey na Segunda Guerra Mundial. Durante várias décadas este conceito foi mantido e utilizado com pequenas alterações por todos os construtores internacionais na área das pontes modulares.

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Especialistas debatem actuais desafios da gestão de edifícios

O impacto da transição digital no sector, a importância da tecnologia, os desafios e o papel de um gestor de edifícios serão abordados na conferência, promovida pela F3M, a 27 de Setembro, nas instalações da empresa, em Braga

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tagsF3M

Com o objectivo de encontrar soluções e debater como as soluções tecnológicas podem apoiar a função do Gestor de Edifícios, a F3M promove, na próxima terça-feira, 27 de Setembro, em Braga, um encontro que pretende juntar especialistas nesta área.

Os profissionais irão abordar tópicos como o impacto da transição digital no sector, a importância da tecnologia, os desafios e o papel de um gestor de edifícios. Com esta iniciativa de participação livre, que tem início marcado para as 14h30, nas instalações da empresa, a tecnológica pretende impulsionar e acelerar a transformação digital daquela que é uma das áreas primordiais para qualquer empresa ou organização.

“O desafio da transformação digital na manutenção de equipamentos e instalações” será, assim, o tema da sessão, de acesso livre, que irá contar com a presença de Pedro Cardoso, consultor e gestor de edifícios, com uma vasta experiência em gestão e consultoria a empresas e entidades, e de António Rocha, responsável pela direcção e coordenação estratégica da área de software de gestão de empresas da F3M.

Além da partilha de conhecimento e experiências relacionadas com a função de gestão e manutenção de equipamentos e instalações, será ainda destacada a importância da tecnologia e o impacto de softwares especializados nos processos de manutenção.

Fundada em 1987, a F3M está ligada à concepção, investigação, desenvolvimento, produção e implementação de software para mercados verticais (tais como Economia Social, Óticas, Têxtil e Saúde), complementando a sua oferta com o fornecimento de alguns dos principais ERP’s (Primavera e Sage), serviços de consultoria, formação certificada, soluções de infraestrutura TI, cibersegurança e telecomunicações.

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Sanindusa apresenta novidades na Idéobain 2022 em Paris

Num stand especialmente projectado para a ocasião e subordinado ao tema “Marcher vers le futur”, a marca apresentará novos produtos, novas cores, novos acabamentos e novos materiais

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Depois de Milão é agora a vez de Paris receber novidades com a marca Sanindusa. De 3 a 6 de Outubro a empresa marcará presença na Idéobain 2022 que acontecerá na capital francesa, no Parque de Exposições Porte de Versailles.

Esta feira, de cariz internacional, é especializada em materiais e equipamentos de casa de banho e reúne as últimas tendências de estilo e design do sector. É igualmente a oportunidade perfeita para firmar negócios e parcerias com profissionais das áreas de arquitectura, construção, instalação e distribuição.

Durante quatro dias a Sanindusa apresentará as suas inovações em primeira mão num stand especialmente projectado para a ocasião e subordinado ao tema “Marcher vers le futur”. Neste espaço próprio, com 54 m2, promoverá novos produtos, novas cores, novos acabamentos e novos materiais.

Bases de chuveiro e lavatório em solid surface, divisórias para duche, mobiliário de casa de banho e louça sanitária em cerâmica estarão entre os destaques da participação deste ano. De salientar ainda a presença no stand da sanita suspensa texturada da colecção Sanlife recentemente distinguida com 3 prestigiados prémios internacionais de design.

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Indústria da Pedra Natural portuguesa apresenta-se na Marmo+Mac 22

Aquele que é “o maior certame internacional direccionado para a indústria da pedra” realiza-se em Verona, Itália, de 27 a 30 de Setembro

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A Marmo+Mac 2022 está de volta a Verona, em Itália, entre os próximos dias 27 e 30 de Setembro, feira onde empresas e profissionais da indústria da pedra se reúnem, para aquele que é o maior certame internacional direccionado para o sector e que este ano contará com a presença do secretário de Estado da Economia, João Neves.

Nesta que é a 56ª edição do evento, Portugal destaca-se como sendo a quarta maior participação, com um total de 65 empresas, 46 das quais participam através dos Projectos Conjuntos de Internacionalização das Associações Sectoriais Nacionais – Assimagra e a AEP/ANIET – cofinanciados pelo Compete 2020/Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER.

Com esta presença as empresas pretendem reforçar o seu posicionamento mundial, alicerçado sobretudo na qualidade dos seus produtos e na arte do saber-fazer português, consubstanciado pelas linhas estratégicas que têm orientado o sector: inovação e sustentabilidade.

A participação nacional, organizada pela Associação Empresarial de Portugal (AEP, em parceria com a ANIET – Associação Nacional da Indústria Extractiva e Transformadora, no âmbito do Projecto BOW, é constituída por 17 empresas expositoras.

Para Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP, “a participação portuguesa no maior evento internacional dedicado à pedra natural, tecnologias de processamento, tecnologias para aplicações de pedra em arquitetura e design e formação é uma oportunidade muito importante para alavancar novos negócios para as empresas do setor em Portugal”. “Este é um certame de referência para as empresas nacionais e uma plataforma de apresentação dos seus mais recentes desenvolvimentos na área”, complementa.

O ano passado, o projecto BOW – Business on the Way promoveu a participação de mais de 100 empresas em 17 acções, entre feiras internacionais, missões empresariais (virtuais, físicas e inversas), em 22 mercados distintos.

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