Escritórios: Corredor Oeste revela-se a zona mais activa em Julho
De acordo com o Office Flashpoint da JLL, “o mercado de escritórios continua a exercer uma actividade notável”. Em julho o take-up em Lisboa foi de 18.523 m2 e no Porto de 2.184 m2

CONSTRUIR
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Atenor adquire e lança “Oriente”
Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Segundo o mais recente relatório do Office Flaspoint da JLL, o Corredor Oeste revela-se “a zona mais activa em ocupação de escritórios durante o mês de Julho”. Já na cidade invicta, o take-up registou um aumento de 330% face ao período homólogo e, no acumulado do ano, estão já registados 32.470 m2, o que traduz num crescimento de 139% relativamente a 2021.
“Continuando a corrida e mantendo-se o ritmo extremamente positivo na ocupação de escritórios, prevê-se que Julho seja o melhor ano de sempre no sector em Portugal”, refere a consultora em comunicado.
De acordo com o Office Flashpoint da JLL, “o mercado de escritórios continua a exercer uma actividade notável em Julho”, com um take-up de 18.523 m2 em Lisboa e de 2.184 m2 no Porto.
Em Lisboa, Julho registou 24 operações, 67% da área total foi absorvida para arrendamento, 31% owner-occupier e 3% para venda. Já o Corredor Oeste foi, neste mês, a zona mais activa com 34% das operações e, Serviços Financeiros, o sector mais dinâmico com 44%. Em termos acumulados, Lisboa regista um aumento de 172% face ao ano anterior e, no período homólogo, de 38%.
No Porto, cidade que regista um aumento de 330% face ao período homólogo, a JLL dominou, em julho, o mercado de escritórios tendo actuado em todos os negócios registados no mês, colocando, em exclusivo, uma pré-ocupação de mais de 1.900 m2 no edifício Braamcamp 119, na zona CBD-Baixa: a maior operação registada.
Sofia Tavares, head of Office Leasing da JLL, afirma que “tem sido fantástico observar que o mercado de escritórios se mantém bastante resiliente, conforme esperávamos e, especialmente este mês, ver que a equipa da JLL no Porto liderou os três negócios registados e que colocam 1.900m2 no edifício Braamcamp 119.”