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    Indústria da Pedra Natural portuguesa apresenta-se na Marmo+Mac 22

    Aquele que é “o maior certame internacional direccionado para a indústria da pedra” realiza-se em Verona, Itália, de 27 a 30 de Setembro

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    Aquele que é “o maior certame internacional direccionado para a indústria da pedra” realiza-se em Verona, Itália, de 27 a 30 de Setembro

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    Francisco Cavaleiro de Ferreira assume direcção da Multi Ibéria
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    A Marmo+Mac 2022 está de volta a Verona, em Itália, entre os próximos dias 27 e 30 de Setembro, feira onde empresas e profissionais da indústria da pedra se reúnem, para aquele que é o maior certame internacional direccionado para o sector e que este ano contará com a presença do secretário de Estado da Economia, João Neves.

    Nesta que é a 56ª edição do evento, Portugal destaca-se como sendo a quarta maior participação, com um total de 65 empresas, 46 das quais participam através dos Projectos Conjuntos de Internacionalização das Associações Sectoriais Nacionais – Assimagra e a AEP/ANIET – cofinanciados pelo Compete 2020/Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER.

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    Com esta presença as empresas pretendem reforçar o seu posicionamento mundial, alicerçado sobretudo na qualidade dos seus produtos e na arte do saber-fazer português, consubstanciado pelas linhas estratégicas que têm orientado o sector: inovação e sustentabilidade.

    A participação nacional, organizada pela Associação Empresarial de Portugal (AEP, em parceria com a ANIET – Associação Nacional da Indústria Extractiva e Transformadora, no âmbito do Projecto BOW, é constituída por 17 empresas expositoras.

    Para Luís Miguel Ribeiro, presidente da AEP, “a participação portuguesa no maior evento internacional dedicado à pedra natural, tecnologias de processamento, tecnologias para aplicações de pedra em arquitetura e design e formação é uma oportunidade muito importante para alavancar novos negócios para as empresas do setor em Portugal”. “Este é um certame de referência para as empresas nacionais e uma plataforma de apresentação dos seus mais recentes desenvolvimentos na área”, complementa.

    O ano passado, o projecto BOW – Business on the Way promoveu a participação de mais de 100 empresas em 17 acções, entre feiras internacionais, missões empresariais (virtuais, físicas e inversas), em 22 mercados distintos.

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    Greenvolt leva energia verde à Renova

    As duas unidades industriais e centro logístico da Renova na Zibreira, Torres Novas, vão receber um total de 7.916 painéis solares fotovoltaicos, a serem instalados na cobertura ou em terrenos adjacentes, estando ainda prevista a implementação de carports

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    O Grupo Greenvolt, através da Greenvolt Next Portugal, dá mais um passo na sua estratégia de expansão na Geração Distribuída de energia renovável através do desenvolvimento de uma Unidade de Produção para Autoconsumo (UPAC) de grandes dimensões com a Renova. A energia gerada através da irradiação solar permitirá à marca “reforçar” o compromisso assumido com a sustentabilidade e “reduzir” em cerca de três mil toneladas as emissões anuais de CO2.

    As duas unidades industriais e centro logístico da Renova na Zibreira, Torres Novas, que empregam mais de 600 colaboradores, vão receber um total de 7.916 painéis solares fotovoltaicos. Estes painéis serão instalados tanto na cobertura dos espaços industriais como em terrenos adjacentes, estando ainda prevista a implementação de carports que permitirão carregar as baterias da frota de automóveis híbridos plug-in e 100% eléctricos da Renova.

    Com os painéis solares que serão implementados pela equipa da Greenvolt Next Portugal, a capacidade instalada desta UPAC ascenderá a 4,45 MWp. Através desta solução, a Renova será, uma vez em produção, capaz de gerar mais de 6.400 MWh de energia limpa anualmente para alimentar as suas operações industriais, de logística e de mobilidade, reduzindo assim a dependência da rede elétrica nacional.

    “Trabalhar com a Renova neste projecto de grandes dimensões exigiu um trabalho intenso por parte das nossas equipas de técnicos especializados em soluções de energias renováveis”, diz Pedro Lavareda de Carvalho, managing partner da Greenvolt Next Portugal. “Vamos agora arrancar com a instalação dos painéis, procurando que a muito curto prazo a Renova consuma energia limpa “, acrescenta.

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    AIPOR é parceiro institucional da ENERH2O

    A Associação dos Instaladores de Portugal (AIPOR) é parceiro institucional da ENERH2O, feira para o sector da água e das novas formas de energia que decorre entre 27 e 28 de Setembro na Exponor

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    A Energy and Water Innovation & Technology, ENERH2O, é uma feira especializada B2B e que apresenta, de forma integrada, as mais recentes soluções e novidades para a gestão e utilização da água e energia.

    O certame que chega à Exponor nos dias 27 e 28 de Setembro pretende assumir-se como importante plataforma de negócio para os sectores industriais de tecnologia da água e da energia, que reúnem uma gama completa de equipamentos, produtos e serviços, oferecendo novidades e soluções inteligentes e inovadoras. Durante dois dias serão apresentadas as mais avançadas e inovadoras tecnologias do sector.

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    Francisco Cavaleiro de Ferreira assume direcção da Multi Ibéria

    O novo director geral da plataforma pan-europeia de serviços integrados de gestão imobiliária tem entre as suas prioridades a continua expansão da actividade na Península Ibérica 

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    O Francisco Cavaleiro de Ferreira regressa à Multi Corporation para assumir a antiga função de director Geral da Multi Iberia, cargo que ocupou anteriormente entre 2014 e 2021. Irá substituir João Cruz, que deixa a empresa após 23 anos ao seu serviço.

    Antes de fazer parte da Multi Corporation em 2001, Francisco Cavaleiro de Ferreira desempenhou funções na Sonae Sierra, tendo também sido professor de Gestão de Equipas em Retalho na Universidade Católica de Lisboa. Nos últimos anos foi senior advisor na Aquila Sustainable Infrastructure.

    “Estamos muito satisfeitos com o retorno do Francisco à Multi Corporation,” afirma Steven Poelman, Co-CEO da Multi Corporation. “Ele possui um vasto conhecimento da área e um historial de sucesso comprovado no retalho. Será uma mais-valia para a nossa equipa e a sua liderança permitir-nos-á continuar a crescer na Península Ibérica.”

    A Multi Corporation gere actualmente mais de 80 propriedades por toda a Europa e recebe mais de 400 milhões de clientes por ano, investindo cerca de 4 mil milhões de euros em mais de 6.000 lojas, restaurantes e instalações de lazer. A Multi oferece um leque completo de serviços, incluindo a gestão de activos e propriedades, operações, remodelação e renovação, arrendamento, consultoria, assistência jurídica e de compliance. A plataforma gere activos em 14 países. A sede da empresa situa-se nos Países Baixos e tem escritórios na Bélgica, França, Alemanha, Hungria, Itália, Letónia, Polónia, Portugal, Eslováquia, Espanha, Suíça, Turquia e Ucrânia.

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    Transição Energética e Mobilidade marcam 3ª conferência ‘Pensar a Energia’

    Além de ser “um espaço de debate” sobre esta temática, o encontro, promovido pela Adene, pretende “adaptar ou desenhar novas políticas públicas” para remover as barreiras que ainda existem para um sector dos transportes “sustentável e inclusivo”

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    A terceira conferência ‘Pensar a Energia’, da Adene, vai acontecer no auditório PACT, em Évora, a 21 de Setembro. Enquadrada na Semana Europeia da Mobilidade, a iniciativa pretende ser “um espaço de debate sobre o que falta para acelerar a transição energética no sector dos transportes”.

    O tema “A transição energética rumo a uma mobilidade sustentável”, desafia os participantes a reflectir sobre esta temática, com destaque para as politicas públicas de transportes. Se por um lado esta visam “aumentar a utilização do transporte público nas cidades e a descarbonização do sector dos transportes”, por outro, os efeitos dessa estratégia “tardam em ser visíveis”.

    O encontro pretende, por isso, “adaptar ou desenhar novas políticas públicas” para remover as barreiras que ainda existem para um sector dos transportes sustentável e inclusivo.

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    Sonepar reúne principais empresas do sector em evento

    Direccionado para os profissionaido sector eléctrico, o Sonepar Customer Summit 2023 pretende ser um espaço de “partilha de conhecimento e de tendências”, mas também um local para a apresentação das novidades. O encontro está marcado para os dias 20 a 22 de Setembro, na ExpoSalão

    Cidália Lopes

    Um dos maiores distribuidores de material eléctrico, a Sonepar, vai reunir num só evento as principais empresas do sector. O Customer Summit 2023 terá lugar entre os dias 20 e 22 de Setembro, na ExpoSalão, na Batalha.

    Num sector em que o próprio mercado tem vindo a criar um real ajuste entre a procura e a oferta, só as empresas mais dinâmicas e competitivas podem manter uma actividade sólida e de futuro. Neste contexto a Sonepar Customer Summit afirma-se como “um espaço privilegiado para a apresentação de novidades e um ponto de encontro para partilha de informação e know-how”, afirma Bruno Esteves, Communication & Digital Business Manager da Sonepar

    Na Sonepar Costumer Summit são esperados alguns dos maiores fabricantes e marcas internacionais, e é “o momento de excelência para ficar com uma visão global do rumo do nosso mercado e que soluções são disponibilizadas através dos nossos parceiros”, acrescenta Bruno Esteves.

    O evento terá, ainda, como objectivo reforçar as sinergias entre todos os agentes do sector, “perspectivando-se assim como alicerce ideal para bons negócios”, com especial destaque para a apresentação de soluções inovadoras que utilizem novas tecnologias na construção de edifícios inteligentes, nos mercados residencial, comercial e indústria e onde o sector da saúde tem destaque ao nível das soluções pela exigência e especificidades próprias deste tipo de instalações.

    Actualmente, a segurança em hospitais, clínicas e instituições que recebem pacientes, passa pela utilização de soluções cada vez mais inovadoras ao nível eléctrico e que permitam o seu normal funcionamento mesmo quando falha a energia.

    75 anos em Portugal

    Com presença no mercado nacional desde 1948, a implementação da Sonepar em Portugal concretizou-se apenas em 2022, com a total operacionalização do Grupo.

    Em 1969, a Sonepar entra no negócio dos equipamentos eléctricos​ em França, fundada pelas famílias Coisne e Lambert com a aquisição da empresa “le Comptoir d’Electricité Franco-Belge”. O seu core-business definiu-se logo muito cedo, com a venda apenas a profissionais e não a consumidores finais.

    A Sonepar adopta como estratégia adquirir outras empresas regionais francesas de distribuição. Em 1971, compra a Socolec, uma distribuidora regional em le Mans, a noroeste de França. Acrescenta a “Comptoir Lyonnais d’Electricité” da região de Auvergne-Rhône-Alpes no ano seguinte. Estas aquisições são seguidas pela compra da “Sanélec” em St Quentin a norte, e mais tarde a “Teissier” e o “Groupe Tabur” em 1978.

    A chave para o sucesso foi a decisão de permitir que as empresas adquiridas retivessem a sua gestão e um alto nível de autonomia. A Sonepar acredita que a gestão e os colaboradores das empresas são os melhores especialistas nos seus mercados – e valoriza e respeita esse conhecimento local.

    A entrada no mercado português dá-se em 1981 e em Abril é fundada a empresa Mectel. Entre 1980 e 1989 dá a expansão para países como Bélgica, Alemanha, Holanda, Itália e Suíça e o salto para o outro lado do Atlântico ao entrar no mercado do Canadá.

    Em 1995, em Portugal dá-se a fusão da Somil (fundada em 1948) com a Mectel, Lda. dando lugar à criação da Mectel, SA e em 1997 é adquirida a empresa Tecnitel.

    Entre 2000 e 2009 dá-se uma aposta forte no mercado português, com a aquisição da Seivil Lda e Jemilux, Lda, fusão da Mectel SA e Tecnitel Lda, a abertura do centro Logístico, no Montijo, o lançamento da PromoXL e do e-commerce, a primeira plataforma de encomendas online do mercado português. A sede do Grupo muda-se, entretanto para a zona do Parque das Nações, em Lisboa.

    Entre 2010 e 2019 a aposta recai num conjunto de melhoria nas instalações de diversas lojas espalhadas pelo País. Em 2014 é criado o serviço personalizado de recolha de encomendas e em 2015 é organizada a primeira exposição para os profissionais, que se voltou a repetir em 2017.

    Desde 2020, o Grupo lançou em Portugal o serviço Click & Collect, com recolha em 1 hora, em todas as lojas e completou a aquisição das operações em Portugal e Espanha, com a implementação da marca Sonepar em Portugal, que ficou concluída este ano.

    Sobre o autorCidália Lopes

    Cidália Lopes

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    Exlabesa adquire empresa de extrusão Flandria Aluminium

    Esta aquisição, que se insere na estratégia de expansão internacional da Exlabesa, pretende “reforçar a sua presença directa em França, Bélgica e Países Baixos”

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    A Exlabesa anunciou a aquisição da empresa francesa especializada em extrusão, maquinagem, tratamento de superfície e reciclagem de perfis de alumínio, Flandria Alumunium. O acordo recentemente assinado passou o processo de validação legal pelas autoridades competentes e foi aprovado pela Comissão da Concorrência francesa.

    Esta aquisição, que se insere na estratégia de expansão internacional da Exlabesa, pretende “reforçar a sua presença directa em França, Bélgica e Países Baixos”.

    As duas empresas, “ambas de origem familiar”, partilham valores idênticos e a mesma paixão pela indústria do alumínio, o que constitui “uma base sólida para uma colaboração bem sucedida e duradoura”.

    A Exlabesa contribuirá com a sua visão empresarial e capacidade de investimento para reforçar a empresa francesa e impulsionar o seu crescimento a longo prazo. Por seu lado, a Flandria manterá um elevado grau de autonomia para responder da forma mais eficaz às necessidades específicas do seu mercado.

    A Exlabesa opera, actualmente, em três continentes através de nove centros de produção, estrategicamente distribuídos entre Espanha, Alemanha, Portugal, Polónia, Marrocos, Reino Unido e Estados Unidos, a partir dos quais serve cerca de 15.000 clientes em 40 países. Emprega 1.800 pessoas e produz um total de 160.000 toneladas de perfis extrudidos por ano.

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    Congresso da Construção Metálica e Mista reúne especialistas em Coimbra

    O Convento São Francisco, em Coimbra, acolhe nos dias 23 e 24 de Novembro o Congresso Nacional da indústria da Construção Metálica e Mista que conta já com a presença confirmada de 30 empresas nacionais e internacionais

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    tagsCMM

    A 14ª edição do Congresso de Construção Metálica e Mista, organizada pela Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista (CMM) irá contar com intervenções do secretário de estado da Economia, Pedro Cilínio, e da secretária de estado da Habitação, Maria Fernanda Rodrigues. O evento que terá lugar nos dias 23 e 24 de Novembro, terá o contributo de especialistas como José Miguel Castro, László Dunai, Jean- François Demonceau, Marco Henriques, Markus Knobloch e Stefana Parascho.

    O congresso procura disseminar, anualmente, o reconhecimento técnico da Construção em Aço, reunindo durante dois dias as empresas da fileira da construção metálica, siderurgia, metalomecânicas, construção, montagem, importadores, armazenistas, produtores de perfis e componentes de aço, projecto e consultoria, materiais de construção, acabamento e protecção, equipamentos e máquinas, instituições de ensino e investigação.

    Para partilhar o seu conhecimento sobre o tema “As estruturas mistas aço-betão no contexto da nova geração dos Eurocódigos”, foi convidado José Miguel Castro, membro efectivo do Comité Técnico 13 sobre Projecto Sísmico da Convenção Europeia para a Construção em Aço.
    O congresso que procura disseminar, bianualmente, o reconhecimento técnico da Construção Metálica irá contar com a presença de László Dunai, as suas principais áreas de investigação abrangem estruturas de aço e estruturas mistas aço-betão, sistemas estruturais de paredes finas, estabilidade e fadiga de pontes.

    Jean- François Demonceau irá partilhar os seus contributos na área de investigação dedicada à resistência e estabilidade de estruturas de aço e estruturas mistas, com especial atenção para a robustez dessas estruturas quando sujeitas a eventos acidentais. Especialista em estabilidade e durabilidade estrutural e desempenho de risco estrutural, Markus Knobloch, irá partilhar o seu conhecimento nesta área, sendo membro de vários comités de peritos e ativamente envolvido no trabalho de normalização europeia.

    A investigadora Stefana Parascho, fundadora do Laboratório de Computação Criativa (CRCL), irá marcar presença no congresso, no tema “From Automation to Collaboration”. Já o especialista Marco António Henriques irá falar sobre a “Marcação CE de Estruturas Metálicas – Um ponto de vista da indústria nacional”.

    Com cerca de 20 sessões técnicas previstas para os dois dias, o único congresso nacional da indústria da construção metálica e mista pretende potenciar ao máximo o networking entre as diferentes empresas presentes, através da realização de sessões científicas, seminários técnicos, sessões técnico-comerciais, bem como, através da realização de uma exposição técnica, com o intuito de dar a conhecer as mais recentes inovações e debater a actualidade do sector.

    O XIV Congresso de Construção Metálica e Mista da CMM conta este ano com o apoio institucional da Câmara Municipal de Coimbra, do Convento São Francisco e da ECCS.

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    Arábia Saudita recebe “o melhor design nacional de interiores”

    Entre 10 e 12 de Setembro, 19 marcas de mobiliário nacional vão participar no Hotel & Hospitality Expo Saudi Arabia 2023, o evento do sector hoteleiro mais influente no mercado árabe

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    tagsaimmp

    A Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, AIMMP, organiza a participação da delegação portuguesa no Hotel & Hospitality Expo Saudi Arabia 2023 que decorre, na Arábia Saudita, em Riade, entre 10 e 12 de Setembro.

    A bem conhecida feira “The Hotel Show Arábia Saudita” passou por uma grande transformação e é agora o Hotel & Hospitality Expo Saudi Arabia o destino mais importante para todo o segmento de hotelaria na Arábia Saudita. A feira irá decorrer no Riyadh Front Exhibition & Conference Center. Com a AIMMP seguem as empresas AM Living; ARC Mobiliário; Arq Tailor’s; Casa Magna; Cicodoor; De Fontes; Emotional Brands; Fagotel; Flumen; Lumber; MainGuilty; Mamoa; MBN Group – Móveis Barbosa Neto; Mindol Group; Muranti; Nauu Design; Ribadao Wood Boutique; Sentta e X8 Solutions Group.

    O Hotel & Hospitality Expo Saudi Arabia oferece a estas empresas nacionais uma oportunidade para se conectarem com os principais players do mercado, investidores na hotelaria que procuram produtos e serviços inovadores para os seus próximos projectos. Uma exposição que serve de “montra” para o lançamento de produtos inovadores e soluções para os compradores mais influentes do sector.

    A agenda de eventos da delegação nacional conta, ainda, com a participação nas “Wood (Design) Talks”, promovidas pela AIMMP no contexto da feira. No dia 11 de Setembro, Tiago Sousa, director criativo e fundador da NAUU Design, irá dinamizar a palestra intitulada de “The Use of Social Media in Design”. Já no dia 12 de Setembro, Carlos Mello, designer e fundador da MainGuilty, promoverá a palestra “The Power of Personality / The Role of Soft Skills in Design”, ambos decorrem no Riyadh Front Exhibition & Conference Center.

    Esta iniciativa é organizada no âmbito do Inter Wood & Furniture, um projecto de internacionalização gerido pela AIMMP para o scetor das Madeiras e Mobiliário, e que apoia empresas portuguesas interessadas no desenvolvimento de estratégias de internacionalização para novos mercados em crescimento. Ao longo dos anos, este programa já apoiou mais de 400 empresas, através de 140 acções, em cerca de 50 mercados, com incentivos até 50%, tendo contribuído para o crescimento das exportações do sector que, no ano de 2022, atingiram o máximo histórico de mais de 3 mil milhões de euros.

     

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    Jungheinrich adquire totalidade da empresa de robótica Magazino

    O acordo pressupõe, ainda, que a Magazino continuará a crescer como uma empresa independente dentro da Jungheinrich e também, em particular, fará uso da rede global de vendas e serviços do Grupo

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    A intralogística Jungheinrich, com sede em Hamburgo, adquiriu a totalidade da Magazino, uma especialista em robótica com sede em Munique. Além da sua participação, que existe desde 2020 e que já tinha sido aumentada para 21,7% em 2022, a Jungheinrich anunciou a aquisição de todas as acções detidas pelos fundadores, bem como dos coacionistas anteriores, Cellcom; Fiege Logistik e Körber.

    A transacção teve efeitos imediatos após a assinatura durante esta semana, na qual as partes acordaram em não divulgar o preço de compra. O acordo pressupõe, ainda, que a Magazino continuará a crescer como uma empresa independente dentro da Jungheinrich e também, em particular, fará uso da rede global de vendas e serviços do Grupo. A empresa permanecerá sob a gestão dos cofundadores Frederik Brantner e Lukas Zanger, bem como do de Moritz Tenorth.

    Para a Jungheinrich, a aquisição da totalidade da Magazino é mais um passo da estratégia da empresa para fortalecer o seu conhecimento especializado em automação.

    Fundada em 2014, a Magazino emprega cerca de 130 pessoas e tem uma das maiores equipas de desenvolvimento de robótica móvel da Europa, cujo sistema e robots já estão a ser utilizados em armazéns de vários clientes industriais, retalhistas online e prestadores de serviços de logística. O software de controlo para os robots em ambientes logísticos complexos também já está integrado no EAEa da Jungheinrich, um empilhador de baixa elevação totalmente automatizado que foi inicialmente apresentado na feira de intralogística LogiMAT deste ano.

    No futuro, a Jungheinrich espera que a experiência em software e desenvolvimento da Magazino seja, ainda, mais integrada no desenvolvimento de produtos. Por outro lado, a Magazino ganha acesso à rede internacional de vendas e serviços da Jungheinrich e passa a fazer parte de um amplo portfólio de produtos e soluções intralogísticas.

    “A necessidade de automação de armazéns está a crescer constantemente. Ao controlar robots neste ambiente complexo, desenvolvemos uma experiência única que queremos expandir ainda mais”, afirma Frederik Brantner, CEO e cofundador da Magazino.

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    Jim Bijwaard (COO da HousingAnywhere), Djordy Seelmann (CEO da HousingAnywhere) e Erik Gruwel (CFO da HousingAnywhere).

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    HousingAnywhere reforça liderança executiva

    A plataforma de arrendamento de médio-longo prazo da Europa nomeia Jim Bijwaard como chief operating officer e Erik Gruwel como chief financial officer

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    Legenda: Jim Bijwaard (COO da HousingAnywhere), Djordy Seelmann (CEO da HousingAnywhere) e Erik Gruwel (CFO da HousingAnywhere).

    A HousingAnywhere, plataforma de arrendamento de médio a longo prazo da Europa, anuncia a nomeação de Jim Bijwaard como chief operating officer (COO) e Erik Gruwel como chief financial officer (CFO). Com sede em Roterdão, a scale-up continua a sua expansão geográfica e melhora a sua oferta de produtos, e com a formação de uma administração dedicada, incluindo o CEO Djordy Seelmann, acentua o compromisso da empresa em gerir adequadamente o seu rápido crescimento, garantindo a inovação contínua da sua plataforma.

    “Temos a ambição e vontade de continuar a crescer com uma razão: dar às pessoas a possibilidade de viverem onde e como quiserem. Isto requer inovação acelerada e excelência operacional para acomodar e moldar o cenário em mudança do ecossistema de arrendamento. As nomeações de novos líderes simbolizam o nosso compromisso para com o nosso percurso, bem como para com o número crescente de membros dedicados da nossa equipa”, avança Djordy Seelmann, CEO da HousingAnywhere.

    A HousingAnywhere anunciou recentemente a sua expansão de mercado para as cidades-chave nos EUA e no Reino Unido e emprega actualmente 340 pessoas a nível mundial, o que representa um crescimento de mais do dobro nos últimos 18 meses. Seelmann acrescenta: “Estamos confiantes de que a combinação dos conhecimentos e da experiência do Erik e do Jim irá acelerar ainda mais o nosso crescimento, estabelecendo um novo padrão de arrendamento.”

    Jim Bijwaard juntou-se à HousingAnywhere como COO com uma vasta experiência em estratégia e operações de mercado online. Irá liderar as operações diárias, executar a visão estratégica da empresa e garantir uma experiência excepcional ao cliente. Antes de se juntar à HousingAnywhere, Bijwaard ganhou conhecimentos relevantes em vários cargos no OLX Group, onde liderou a estratégia, a análise, investimentos de risco e as operações de produtos na Europa e no Médio Oriente. É também um fundador experiente de start-ups e consultor de estratégia para mercados online.

    “Estou incrivelmente entusiasmado por me juntar à equipa da HousingAnywhere, com a missão de melhorar radicalmente a experiência de arrendamento. Nas minhas funções anteriores, passei muito tempo a imaginar como seria o futuro do arrendamento, enquanto a HousingAnywhere já o estava a concretizar. Temos uma posição forte como plataforma líder para o arrendamento de habitações a médio e longo prazo na Europa e temos um enorme potencial de crescimento no futuro, tanto em segmentos de mercado existentes como em novos segmentos de arrendamento”, afirma Jim Bijwaard.

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