MatosinhosHabit revê medidas de acesso ao apoio ao arrendamento
A Câmara Municipal de Matosinhos e a MatosinhosHabit, criaram novas medidas de acesso ao Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento, para “responder às principais necessidades da população no mercado de arrendamento”

CONSTRUIR
Mercado de escritórios em Lisboa regista o melhor ano de sempre em 2022
O Palco-Altar e os outros custos da JMJ
Greenvolt desenvolve Comunidade de Energia Renovável em Setúbal para empresas do Grupo Sapec.
TUU responsável pelo projecto de arquitectura do RESA
Condomínio ‘The Frame’ evoca os chalets clássicos do Estoril
Home Tailors Real Estate cria departamento de Development and Corporate
FUCHS apoia desenvolvimento de lubrificantes fabricados com CO2 capturado do ar
Efacec reforça posição na Escandinávia com contrato no valor de 45 M€
Hisense anuncia parceria com Vila Galé
Petronas e IVECO desenvolvem fluidos sustentáveis para veículos eléctricos comerciais
Com vista a promover soluções e apoiar a população de Matosinhos no que diz respeito ao mercado de arrendamento, a Câmara Municipal de Matosinhos e a MatosinhosHabit, têm previsto ao longo do ano de 2023, aplicar a todas as famílias que integram o Programa Municipal de Apoio ao Arrendamento (PMAA), a introdução de uma nova fórmula de cálculo do apoio, sendo expectável que se traduza num aumento do valor do apoio mensal atribuído pelo município a cada família.
De acordo com Manuela Álvares, presidente do Conselho de Administração da MatosinhosHabit, “esta nova fórmula de cálculo inclui a alteração dos rendimentos base de acesso ao programa, adequando o regulamento ao actual contexto socioeconómico, priorizando ainda determinadas situações sociais, nomeadamente vítimas de violência doméstica. Uma das grandes novidades é também, a majoração em 10% do valor do apoio das candidaturas dos jovens”, explica.
Ao longo dos dois últimos anos, o programa tem registado uma procura crescente, dado que se apresenta como uma resposta célere e adequada a muitas famílias que, embora com dificuldades económicas, reúnem condições para se manter no mercado de arrendamento privado. O objectivo definido para este Programa em 2023 é o apoio efectivo a uma média de 800 famílias por mês.
O PMAA apoia economicamente os munícipes beneficiários, através de uma comparticipação mensal de uma parte do valor da renda. A operacionalização deste programa, está delegada na empresa municipal desde 2009, sendo efectuada pelos serviços a análise das candidaturas e a sua constante reavaliação, conforme regulamento.