Empresa municipal de habitação tem nova casa em Campanhã
A Porto Vivo, SRU (Sociedade de Reabilitação Urbana) deixou as instalações no Centro Histórico, onde esteve durante duas décadas, e mudou-se para uma nova casa na freguesia de Campanhã

CONSTRUIR
Garagem Sul recebe conferência sobre habitação cooperativa e colaborativa
1º Congresso da APPC discute a mudança na Arquitectura e Engenharia
Ciclo de conferências expõe o paradigma da Arquitectura
Enlitia lança plataforma suportada por Inteligência Artificial
Openbook reforça áreas de design e design de interiores com novas contratações
‘Fileira Casa Portuguesa’ marca presença na Espritmeuble em França
MCA inicia projecto de electrificação em Angola avaliado em 1,2 MM€
Investidora ECS adquire B&B Montijo
Projecto The Coral entra em fase de conclusão totalmente comercializado
Schindler regressa com segunda edição “Women Back to Business”
As novas instalações da empresa municipal de habitação foram inauguradas esta semana. Um momento onde o vereador com o pelouro correspondente, Pedro Baganha, aproveitou para reforçar “a importância que a Porto Vivo, SRU tem na reabilitação e na criação de soluções impactantes para a cidade, no que diz respeito à habitação”. Na mesma ocasião Ricardo Valente, vereador da Economia, Emprego e Empreendedorismo, lembrou “a reestruturação bem-sucedida da municipalização da empresa, em 2019”.
Pensada para promover o trabalho colaborativo, a nova sede insere-se numa estratégia que pretende uma actuação mais próxima dos cidadãos e das áreas em que a empresa intervém, promovendo a reabilitação urbana e também soluções para o mercado de arrendamento acessível, adequadas às necessidades habitacionais da população.
Até ao momento, o Município do Porto já atribuiu 150 habitações através do programa Porto com Sentido, e a ambição é de angariar mil fogos até ao final de 2025 para colocação no mercado de arrendamento acessível.