Portugal com 85% do Alojamento Local reservado para dizer adeus a 2022
Segundo a GuestReady, só em Lisboa, a ocupação das unidades geridas pela empresa já ultrapassou os 90% e na Madeira alcançou os 95%. Outra das tendências é a opção por estadias mais longas com os hóspedes a escolher ficar entre 3-4 dias e gastando em média mais 20% do que em 2021

CONSTRUIR
O Congresso da APPC, Architect@Work, a ‘revolução do aço’, o novo hotel do grupo fmMagalhães e a revista TRAÇO na edição 496
Rehau equipa Adega de Santo António
MITH representa investimento de 167M€
Iberdrola e BP pulse lançam rede de carregamento rápido e ultra rápido ibérica
ManpowerGroup inaugura novas instalações no Porto
Palácio Sinel de Cordes recebe debate sobre sustentabilidade urbana
Sector industrial e logístico continua resiliente
Novo Aeroporto: Humberto Delgado terá de ‘aguentar’ mais sete anos até primeira pista de Alcochete ficar pronta
Novo Aeroporto: “Não me passa pela cabeça que este trabalho não venha a servir para nada”
Novo Aeroporto: Alcochete e Vendas Novas são as opções com “mais vantagens”
A GuestReady está a registar uma taxa de ocupação superior a 85% em Portugal para o último fim-de-semana do ano. As mais de 1.100 unidades que a empresa gere a nível nacional, em Portugal Continental e na Madeira, estão perto de alcançar a ocupação total com os números ainda a crescer continuamente.
No caso concreto de Lisboa, no centro da cidade, a taxa de ocupação de AL já ultrapassa os 90%. A GuestReady aponta, ainda, outra tendência: as estadias estão mais longas com os hóspedes a escolher ficar entre 3-4 dias e gastando em média mais 20% do que em 2021.
“Mesmo perante os desafios económicos deste ano, as pessoas ainda procuram experiências e estadias de qualidade,” afirma Rui Silva, managing director da GuestReady em Portugal e em Espanha. “O pico de procura para a passagem de ano ocorre depois do Natal estamos mesmo agora a registar novas reservas diariamente por isso os resultados do próximo fim-de-semana serão muito positivos”, refere o responsável.
No Natal a empresa já tinha registado uma ocupação nacional de cerca de 70%, com a maioria de hóspedes portugueses a nível nacional e maior prevalência de estrangeiros na capital. Já para o fim-de-semana da última noite de 2022 o turismo de fora regressa em maior força.
Há uma presença equilibrada de portugueses, franceses, espanhóis, ingleses e norte-americanos no centro de Lisboa onde a ocupação já ultrapassou os 90%, e no Grande Porto a ocupação encontra-se praticamente no mesmo valor e metade dos hóspedes são portugueses, seguidos de espanhóis, italianos, franceses, ingleses e brasileiros. No arquipélago da Madeira, onde a GuestReady gere várias dezenas de propriedades desde Novembro, a ocupação é cerca de 95% com maioria de hóspedes portugueses e ingleses.
“Este ano a concorrência está mais forte dado que reabriram todos os hotéis, mas continuamos a receber milhares de hóspedes e estamos muito satisfeitos por termos a oportunidade de os brindar com uma experiência de excelência nesta ocasião festiva,” conclui Rui Silva.
A GuestReady opera em mais de 50 cidades por toda a Europa e, neste momento, gere mais de 1.100 propriedades em Portugal Continental e na Madeira.