Porto Vivo disponibiliza simulador para aferir a elegibilidade ao Programa 1.º Direito
O Programa Nacional de Apoio ao Acesso à Habitação (1.º Direito) visa apoiar a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada

CONSTRUIR
Governo cria novo regime para o cadastro predial
BAU regressa ao centro de exposições de Munique
OLI supera os 75,5 M€ em 2022 e prevê crescer 8% em 2023
Segunda fase da ‘Primeira Pedra’ leva exposição pelo País
Sonagi adquire mais de 70% do Edifício Jean Monnet
Governo prepara nova legislação sobre Habitação
Promotores belgas investem em novo projecto em Lisboa
Export Home e IDF Spring regressam à Exponor
ENOR lança 9ª edição dos Prémios de Arquitectura Ascensores
SunEnergy regista crescimento de 50% em 2022
A empresa municipal Porto Vivo, SRU desenvolveu uma ferramenta digital que pretende dar a conhecer o enquadramento de elegibilidade ao Programa 1.º Direito, que tem em vista a reabilitação de núcleos degradados (ilhas) e de habitação própria e permanente.
O Programa Nacional de Apoio ao Acesso à Habitação (1.º Direito) visa apoiar a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada. Este apoio, atribuído no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), concretiza-se na comparticipação, não reembolsável, e pode representar 100% do financiamento das soluções habitacionais.
A Porto Vivo, SRU abriu recentemente o Balcão da Habitação Acessível, que assegura o esclarecimento diário a todos os interessados na obtenção de informação sobre este programa. O balcão disponibiliza um atendimento integrado multicanal, através de via presencial, telefónica e online.
Todas as informações acerca do Programa 1.º Direito, assim como o acesso ao simulador, podem ser consultadas na página da Porto Vivo, SRU.