CONSTRUIR
CICCOPN e AICCOPN unem esforços para a qualificação de adultos na construção civil
Licenciamentos para construções novas caem 9,4% até Junho
BEI e ANA Aeroportos com acordo para investimento de 50M€ em infraestruturas de baixo carbono
Habitação: Município de Anadia vai investir 3M€ em Sangalhos
Retalho alimentar na Europa com perspectivas de crescimento “optimistas”
BHHS Portugal Property comercializa em exclusivo o Monte Santo Resort
Forster actualiza Presto XS para segurança pára-chamas em portas e divisórias
Iad Portugal soma mais de 400M€ em imóveis transaccionados só no último ano
Edifício Anjos Urban Palace recebe certificação BREEAM “Excellent” na fase de design
OBO Bettermann lança novas edições do Curso de Protecção Contra Raios
A CBRE, acaba de anunciar a nomeação de Catarina Pereira, que se encontrava como consultora sénior da área de Marketing e Comunicação, como chief happiness officer (CHO), acumulando funções de Office Manager, com a responsabilidade de gestão dos espaços e necessidades dos escritórios da CBRE em Portugal.
Esta nomeação encontra-se em linha com alguns dos objectivos e temáticas centrais da CBRE, como a preocupação crescente com o bem-estar e a saúde mental dos colaboradores, a vontade de tornar cada vez mais a empresa num dos melhores lugares para trabalhar, a ambição de atrair e reter talento e uma maior dinamização interna para quem trabalha no escritório.
“É com entusiasmo que tomámos a decisão de termos a Catarina Pereira como responsável pela felicidade dos colaboradores da empresa. O bem-estar das nossas pessoas é uma preocupação constante, pois queremos que se sintam realizados no seu trabalho diário. Vários estudos já provaram que os colaboradores são mais produtivos quando estão felizes”, afirma Francisco Horta e Costa, director-geral da CBRE.
“Foi com enorme satisfação que aceitei este desafio. O bem-estar das pessoas será a minha principal missão, numa fase de crescimento da equipa. Além disso, assumirei várias funções relacionadas com a gestão geral do escritório e sua curadoria, uma área que agora se destaca, uma vez que nos encontramos num processo de expansão do nosso escritório em Lisboa, que deverá estar concluído em março”, sublinha Catarina Pereira, chief happiness officer da CBRE.
Licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa, Catarina Pereira conta ainda com uma Pós-Graduação em Comunicação e Gestão das Organizações, pelo Instituto Superior de Novas Profissões. Em 2021 frequentou o Programa Avançado em Comunicação Organizacional, também na Universidade Católica Portuguesa. No último ano obteve a certificação internacional de Chief Happiness Officer, pela Happiness Business School.