Zome fecha 2022 com volume de negócios de 1000M€
A mediadora imobiliária 100% portuguesa fechou o ano de 2022 com um volume de negócios superior a mil milhões de euros, o que representa um aumento de 35,5% face ao ano anterior. O ano passado ficou marcado também pela duplicação da sua rede

CONSTRUIR
GRM IM quer “investir e gerir” 200 M€ no mercado ibérico
Governo pretende avançar com investimentos do Arco Ribeirinho Sul
INTERFER lança 1ª Edição de Prémio de Design e Arquitectura para Estudantes Universitários
Querido Investi Numa Casa! anuncia operação ‘Cidade Liverpool’
Promotora Portaviv lança primeiro empreendimento em Portugal
Lidl investe 110 milhões de euros num novo entreposto em loures
Colt investe num novo data center em Portugal
M7 Real Estate investe em dois activos logísticos
Nhood Portugal obtém selo ambiental do Grupo SAICA
«Mais Habitação» recebeu mais de 2700 contributos em consulta pública
A Zome obteve um volume de negócios de 1.034 milhões de euros, no ano passado, mais 35,5% do que em 2021. Durante este período, a empresa mediou 5.770 transacções, em linha com o ano anterior, o que representou uma facturação de 27,5 milhões de euros, mais 11,1% do que em 2021.
“2022 foi o ano da consolidação do crescimento da Zome. Chegamos ao mercado em 2019 e temos vindo a registar, ano após ano, um crescimento assinalável e que é ainda mais satisfatório considerando o contexto particularmente desafiante que marcou o ano passado”, sublinha Patrícia Santos. “Entramos em 2023 com a certeza de que este será mais um ano de expansão para a Zome, onde continuaremos a estar focados em desenvolver os nossos colaboradores e em oferecer as melhores soluções a quem nos procura”, acrescenta a CEO da Zome.
A empresa tem actualmente 44 hubs ibéricos, o que significa que a rede duplicou, no ano passado. 2022 foi ainda o ano que marca a estreia da Zome fora de Portugal Continental, com a entrada na Madeira e Açores. Em linha com este crescimento da rede, também o número de colaboradores teve um aumento expressivo de 62,4%. A empresa conta actualmente com 1.744 colaboradores.
“Esta evolução está alinhada com a nossa ambição de crescer em Portugal, mas também em Espanha, multiplicando o ADN Zome pela Península Ibérica. Acreditamos que, muito em breve, vamos assinalar o marco dos 50 hubs imobiliários”, destaca Patrícia Santos.
De 2022 destaca-se ainda o valor médio dos imóveis transaccionados de 218 mil euros, o que significa um aumento de 11,9% face ao ano anterior.
Em Janeiro deste ano, a Zome foi, pelo segundo ano consecutivo, galardoada com o Prémio Cinco Estrelas, na categoria de “Melhor Rede de Franchising”.