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    Topeca lança Tuforte Juntas Hydro

    A Topeca acaba de lançar um novo produto especialmente desenhado para a aplicação de banda em juntas de placas de gesso cartonado hidrofugado

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    O novo Tuforte Juntas Hydro, é uma argamassa de juntas com uma formulação especialmente desenvolvida para o tratamento de juntas em sistemas de placas de gesso cartonado hidrofugadas.

    A nova argamassa é ideal para aplicar em locais interiores onde existe maior presença de água, seja em estado líquido ou vapor (exs.: locais húmidos, cozinhas, casas de banho e balneários).

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    Permite ainda a regularização de placas de gesso cartonado, dependendo do tipo de revestimento que se pretenda aplicar.

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    Novas apostas da GREE prometem “revolucionar” a climatização doméstica

    Com o objectivo de proporcionar um ar “mais confortável, eficiente e saudável” para as residências, a marca aposta em equipamentos com um “elevado desempenho, tecnologia de vanguarda e prestações de topo”

    tagsGREE

    O fabricante de ar condicionado GREE continua empenhada em trazer um ar “mais confortável, eficiente e saudável” para as residências apostando em equipamentos que se destacam pelo seu elevado desempenho, tecnologia de vanguarda e prestações de topo.

    Entre eles estão o novo Monosplit Amber, que oferece um “elevado desempenho”, e uma classe energética e SEER que é capaz de funcionar mesmo em condições climáticas extremas, o Monosplit Clivia, disponível em branco ecool gray, o mais recente equipamento da Gree que incorpora IA para se adaptar ao ambiente, combinando conforto e economia, o Shiny, uma gama de ar condicionado portátil que, dependendo do modelo, pode dar resposta às necessidades de arrefecimento ou aquecimento durante todo o ano e o desumidificador Aovia, que extrai a água do ar de forma a manter o nível de humidade recomendado e garantir um ambiente agradável.

    Monosplit Amber

    O novo Monosplit Amber da Gree garante um desempenho superior, funcionando mesmo em condições climáticas extremas, entre -15°C a +50°C no frio e -25°C a +30°C no calor. Além disso, a tecnologia G10 Inverter e os seus componentes permitem-lhe alcançar a melhor eficiência energética -A+++, SEER de 9 e SCOP de 6- e tornam o equipamento adaptável a qualquer aplicação, prático com display de temperatura retroiluminada e personalizável com uma grande variedade de acessórios, desde comandos de parede a stop/start, controlo centralizado e BACnet, como opção.

    O Amber maximiza o conforto através do seu nível de ruído reduzido e de funcionalidades como distribuição de ar 3D, turbo ou oscilação vertical e horizontal. Possui ainda um gerador de iões, filtros purificadores (PM2.5, Catequina e Carvão Ativado) autolimpeza por esterlização do evaporador a 55°C e modo Auto Clean X-Fan, que proporcionam um ar mais limpo e puro.

    O novo Split da Gree é um equipamento feito a pensar na durabilidade; inclui proteção Blue Fin e um revestimento contra a corrosão que prolonga a sua vida útil em ambientes salinos. Além disso, integra Wi-Fi, é compatível com os assistentes de voz Google Home e Alexa, e possui um modo de poupança de energia, modo silêncio, degelo inteligente e autolimpeza da bateria.

    Monosplit Clivia 

    Disponível em duas cores, branco e cool gray, o novo Monosplit Clivia da Gree mantém um ambiente de vida saudável e confortável graças à incorporação de Inteligência Artificial (IA), que o permite adaptar-se ao ambiente e entender as necessidades dos utilizadores. Desta forma, o equipamento possui um algoritmo que considera a humidade, o tamanho da divisão, entre outros fatores, para encontrar um equilíbrio entre conforto e eficiência energética, conseguindo alcançar uma poupança anual de 10% em comparação com os dispositivos tradicionais (Intertek).

    Ainda no contexto de redução do consumo de energia, o Clivia não só possui um modo de poupança energética, como utiliza gás refrigerante R32, tecnologia G10 Inverter e funcionalidades como a desumidificação contínua e secagem de roupas para alcançar uma excelente eficiência – A+++, SEER de 8,5 e SCOP de 5,7.

    Capaz de funcionar em amplos intervalos de temperatura exterior (entre -15°C a +50°C em arrefecimento e -25°C a +30°C em aquecimento), o Clivia possui um gerador de iões, uma luz ultravioleta UVC e ainda uma função de autolimpeza do evaporador por esterilização a 55°C de forma a manter o ar em perfeitas condições. Além disso, integra Wi-Fi, é compatível com Google Home e Alexa e inclui proteção Blue Fin, degelo inteligente, distribuição de ar 3D, controlo IR, modo silencioso e, opcionalmente, controlo de parede e centralizado.

    Ar condicionado Shiny

    Shiny é um ar condicionado portátil que, dependendo do modelo, é capaz de dar resposta ás diferentes necessidades de aquecimento e arrefecimento durante todo o ano. Além disso, ao estar disponível nas potências de 2,6 kW a 3,5 kW adapta-se às necessidades de qualquer utilizador.

    Este é um equipamento de fácil funcionamento que combina sustentabilidade e conforto graças ao gás refrigerante natural R290, a funções como X-Fan, turbo, oscilação vertical e horizontal e a modos como poupança de energia, hibernação, automático ou bloqueio infantil. Além disso, possui temporizador e controlo IR.  

    Desumificador Aovia

    Dando continuidade ao seu compromisso de oferecer aos utilizadores um ar mais saudável e confortável, a Gree inclui no seu catálogo o desumidificador Aovia, que extrai a água do ar mantendo o nível de humidade recomendando e assegurando um ambiente agradável. Nesse sentido, o painel de controlo intuitivo e o sensor de humidade de alta precisão que liga e desliga automaticamente permitem que o equipamento atinja o valor predefinido.

    O Aovia também utiliza gás refrigerante R290, mais eficiente e sustentável, e oferece uma proteção completa contra transbordamentos do depósito, congelamento, sobrecorrentes, erros no sensor de temperatura e fugas de refrigerante. Além disso, possui um indicador de limite do reservatório de água, aviso de limpeza de filtro, conector exterior de drenagem, temporizador e funcionalidades como o degelo inteligente e Auto Restart, que facilitam a sua manutenção, instalação e operação.

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    SunEnergy cria soluções ajustadas aos apoios do Fundo Ambiental

    SunEnergy é uma das empresas que reúne todos os requisitos exigidos pelo apoio para execução de projectos das tipologias definidas no programa, sendo que as candidaturas estarão abertas a partir do dia 16 de Agosto até 31 de Outubro de 2023, mas os investimentos podem ser feitos desde já

    No âmbito do Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis 2023, do Fundo Ambiental, a SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia eléctrica a partir do sol, vai apoiar os proprietários portugueses, de moradias ou apartamentos, que procurem adoptar soluções que melhorem a eficiência energética das suas habitações. 

    As candidaturas estarão abertas a partir do dia 16 de Agosto até 31 de Outubro de 2023, mas os investimentos podem ser feitos desde já.  

    Para realizar este tipo de intervenções, é necessário responder a alguns critérios e a SunEnergy é uma das empresas que reúne todos os requisitos exigidos pelo apoio para execução de projectos das tipologias definidas no programa, nomeadamente ao nível da instalação de sistemas de aquecimento e/ou arrefecimento e/ou águas quentes e ao nível da instalação de sistemas fotovoltaicos ou de outro tipo de equipamentos de energia renovável. 

    A dotação global é de até 30 milhões de euros e os candidatos poderão beneficiar de um reembolso de até 85% em soluções para a melhoria da eficiência energética das suas habitações (sobre o valor sem iva). Existem limites máximos de reembolso, por exemplo: limite máximo até 1.100€ para sistemas de autoconsumo sem bateria e 3.300€ para sistemas de autoconsumo com bateria.

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    Cleanwatts avança com primeiro projecto Business Park A ++

    A Comunidade de Energia de Febres tem como objetivo a “sustentabilidade, a redução de custos relacionados com a energia em Febres – e, particularmente, no Parque Industrial de Febres – e, também, o combate à pobreza energética entre as famílias carenciadas da região

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    A Cleanwatts, empresa pioneira em Comunidades de Energia Renovável (CER), em Portugal, lançou em Febres, Cantanhede, o primeiro projecto Business Park A++, incluído no Comunidades A++.

    A Cleanwatts reuniu um conjunto alargado de parceiros e criou o programa Comunidades A++, um programa comunitário de eficiência energética que visa a criação de Comunidades de Energia Renovável em diferentes contextos, tais como parques empresariais, bairros urbanos, aldeias e vilas, clubes e associações desportivas e empreendimentos turísticos.

    A empresa Santos e Santos, localizada na Zona Industrial de Febres, é o cliente-âncora deste projecto inaugural do Business Park A++, que teve o seu lançamento público há cerca de um mês e já está a partilhar energia com cerca de uma dezena de empresas. Esta comunidade partilhar energia com as famílias da região. No total, serão apoiadas 1375 famílias carenciadas.

    A Comunidade de Energia de Febres tem como objetivo a “sustentabilidade, a redução de custos relacionados com a energia em Febres” e, particularmente, no Parque Industrial de Febres – e, também, o combate à pobreza energética entre as famílias carenciadas da região.

    Esta comunidade, que tem a sua central fotovoltaica de 886kW, com um total de 1.626 painéis, instalada na sede da empresa Santos e Santos, vem no seguimento de vários projectos que o Business Parks A++ está a potenciar, nacional e internacionalmente, com soluções que ajudam a empresas na transição energética, nomeadamente com o desenvolvimento de CER’s industriais. O lançamento público do projecto foi feito no dia 12 de Junho e conta já com a participação de vários membros da comunidade, membros residenciais e industriais ou empresariais.

    Através da sua Comunidade de Energia Renovável, a região de Febres vai reduzir a factura de energia e dar um passo significativo no sentido da sua independência energética: cerca de 52% da energia consumida pela Santos e Santos passa a ser proveniente da Central Solar (autoconsumo).

    Com esta CER, a empresa vai tornar-se climate-positive, gerando mais 583% de energia verde do que a totalidade do seu consumo e vai, ainda, evitar a emissão para a atmosfera de 388 toneladas equivalentes de CO2 por ano e atingir a neutralidade carbónica em 683%.

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    A Cimenteira do Louro aposta na tecnologia virtual

    Os produtos em betão de A Cimenteira do Louro (ACL) podem ser conhecidos, experimentados e avaliados por arquitectos e clientes de todo o mundo através de uma solução tecnológica interactiva, baseada em realidade virtual, disponível no site da empresa

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    tagsACL

    Para além dos clientes finais, arquitectos e empresas de construção podem recorrer à página de A Cimenteira do Louro na Internet (wws.aclweb.pt) e entrar numa experiência imersiva e interactiva em “showrooms” virtuais ou num simulador de ambientes, capaz de mostrar o resultado final de todos os pavimentos e revestimentos disponíveis na empresa, além de proporcionar toda a informação técnica sobre os produtos.

    “Com o simulador de ambientes, o cliente tem a possibilidade de explorar diferentes opções de pavimentos e revestimentos em betão, tanto para ambientes exteriores como interiores”, explica Dinis da Silva, CEO de A Cimenteira do Louro, empresa de materiais de construção com sede em Vila Nova de Famalicão.

    Através do simulador, que é intuitivo, o cliente poderá construir e visualizar como ficaria o seu espaço com diversas combinações de materiais, permitindo-lhe tomar decisões de compra informadas sobre a decoração e design do seu lar ou projecto imobiliário. “Seja para a renovação do jardim, a remodelação ou a criação de um ambiente aconchegante na sala de estar, o simulador de ambientes da ACL é uma valiosa ferramenta para materializar as ideias dos clientes”, considera Dinis da Silva.

    A experiência digital pode ser “ainda mais envolvente” com o recurso a óculos de realidade virtual, colocando o utilizador dentro do próprio ambiente decorado com os materiais de A Cimenteira do Louro.

    Os “showrooms” disponíveis, além de atingirem o mercado português, estão focados nos mercados dos Estados Unidos, Londres e Itália, onde a empresa portuguesa tem diversos clientes. “Nos últimos anos, A Cimenteira do Louro deu um passo em frente ao investir fortemente na comunicação digital para tornar mais rica a experiência dos nossos clientes e representantes nos diversos mercados internacionais”, explica Dinis da Silva, CEO da empresa.

    Com esta aposta digital, a ACL revoluciona a forma como os clientes interagem e exploram os produtos da marca, “proporcionando uma experiência única e envolvente”, destaca Dinis da Silva, acrescentando que também está em causa “elevar a experiência a um novo patamar de realismo”.

    O conceito de “showroom” virtual interactivo permite que os utilizadores explorem os produtos em 3D e em tempo real, como se estivessem a visitar um espaço físico. Com uma interface intuitiva, os clientes da ACL podem navegar pelos vários ambientes do “showroom” e obter informações detalhadas sobre cada produto. Além disso, os utilizadores podem interagir virtualmente com os produtos, experimentando-os como se estivessem a usar o produto fisicamente.

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    Visabeira fecha o primeiro semestre de 2023 com crescimento do 13,4% no volume de negócios

    Nos primeiros seis meses do ano o volume de negócios consolidado do grupo atingiu 797 milhões de euros, o que representa um crescimento de 13,4% face ao período homólogo. Cerca de 78% do negócio é nos mercados externos

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    Entre Janeiro e Junho o volume de negócios consolidado do Grupo Visabeira atingiu os 797 milhões de euros, mais 94 milhões de euros face ao período homólogo de 2002, traduzindo-se um crescimento de 13,4%. Já o EBITDA atingiu 111 milhões de euros, mais 15% do que no ano anterior.

    No período em análise o grupo registou um crescimento, que representou 86% do crescimento do volume de negócios consolidado, nas suas actividades core: a prestação de serviços de engenharia de redes de telecomunicações e energia, em particular naqueles que são os seus principais mercados: Europa e Estados Unidos da América.

    “O mercado Europeu, excluindo Portugal, representa uma dimensão cada vez mais relevante para o Grupo. Nos primeiros seis meses de 2023, o seu volume de negócio alcançou os 484 milhões de euros, representando cerca de 61% do volume de negócios total, sendo os principais mercados França, Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Irlanda, Dinamarca, Itália e Espanha. Portugal contribuiu com 178 milhões de euros de receitas neste 1º semestre de 2023, crescendo 18% face a 2022”, sublinha o grupo em comunicado.

    Resultados por áreas de negócio
    Assim, a Visabeira Global, holding que integra os negócios na área das telecomunicações energia, tecnologia e construção, fechou o primeiro semestre de 2023 com um volume de negócios de 681 milhões de euros, mantendo-se assim como a área de negócios com maior peso no Grupo Visabeira, representando 85% do volume de negócios. Face ao ano anterior, o volume de negócios cresce 15%, o que demonstra uma excelente performance operacional nas actividades de serviços de engenharia de redes de telecomunicações e energia tanto a nível nacional e internacional, assim como nas operações próprias de televisão por cabo e telecomunicações móveis, em Angola, Moçambique e São Tomé. Destaque, para a integração, a partir do mês de Maio, no perímetro da Visabeira Global de mais três empresas em Portugal, França e Alemanha, reforçando assim o posicionamento e consolidação das operações nestas geografias.

    Por sua vez, a Visabeira Indústria atinge 91 milhões de euros, representando um aumento de 5% face ao mesmo período de 2022, contribuindo com 11% para o volume de negócio consolidado do Grupo Visabeira. Nesta área, o grupo destaca os resultados alcançados pela Vista Alegre.

    A Visabeira Turismo, Imobiliária e Serviços, que conta este ano com o recentemente inaugurado Montebelo Mosteiro de Alcobaça, registou um volume de negócios de 24 milhões de euros, crescendo 10% face ao período homólogo.

    O grupo destaca ainda a “robusta carteira de encomendas já contratualizadas, que à data representa 4,2 mil milhões de euros, em todas as áreas de negócio”.

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    Adidos em Marrocos, Timor Leste, Índia e Cabo Verde para promover “Trabalhar em Portugal”

    O Governo colocou, pela primeira vez, Adidos dedicados às questões do trabalho e à mobilidade de Trabalhadores em quatro países: Timor-Leste, Cabo Verde, Marrocos e Índia

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    “A capacidade de atrairmos e fixarmos trabalhadores em Portugal é determinante para o crescimento do país. Os novos Adidos terão um papel importante para garantir que os Trabalhadores que pretendem vir para Portugal são valorizados e que exista uma ligação fácil e simples entre as necessidades das empresas e as pessoas que procuram trabalho”, destaca a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

    Os novos Adidos têm como missão estabelecer pontes de contacto entre as empresas portuguesas e as comunidades locais, para atrair e simplificar a vinda de trabalhadores para Portugal, de forma regular e digna.

    Em Timor e Cabo Verde, os Adidos terão ainda a missão de promover investimento na formação, nos países de origem, para garantir a capacitação e valorização dos trabalhadores.

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    JLL divulga resultados ESG

    O Relatório de Desempenho ESG de 2022 da consultora destaca as conquistas em matéria de acção climática, espaços saudáveis e locais inclusivos

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    A JLL divulgou o seu Relatório de Desempenho ESG, que resume o progresso significativo verificado até então. Este progresso engloba não só os seus objectivos net-zero, como também o Compromisso Mundial de Edifícios com Carbono Líquido Zero do World Green Building Council até 2030, que passará a incluir carbono incorporado.

    Entre os principais destaques do relatório de 2022 que a consultora destaca incluem os seguintes resultados: a redução de 34% das emissões no âmbito 1 e 2 nos escritórios ocupados pela JLL, o que ultrapassou a redução de emissões prevista; 29% da electricidade no portfólio global da JLL foi fornecida por fontes renováveis ou pelo menos é proveniente delas; 54% dos escritórios da JLL com mais de 10.000 metros quadrados, alcançaram certificação sustentável, representando um aumento de 9% em relação a 2021; foi alcançada uma representação de 37% de mulheres nos dois níveis mais altos da gestão da JLL; a despesa total de 1,99 mil milhões de euros globalmente com fornecedores diversos e pequenas empresas.
    “Com determinação e compromisso, a JLL avança com ousadia na sua caminhada rumo a um mundo mais sustentável. O Relatório de Desempenho ESG de 2022 reflecte o nosso progresso notável em direcção aos objectivos ambiciosos que estabelecemos. Reduzimos as nossas emissões, ampliámos a utilização de fontes renováveis de energia e fortalecemos a diversidade nos nossos quadros. Estas acções, impactam positivamente o mundo à nossa volta”, comenta Joana Pedro, sustainability & esg technical director da JLL.
    “Moldar o futuro do sector imobiliário em prol de um mundo melhor é o cerne de nossa estratégia de crescimento a longo prazo. Estamos orgulhosos de nosso progresso, e estamos determinados a impulsionar a mudança para um futuro mais sustentável e próspero”, acrescenta a responsável.

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    Simon aposta na mobilidade sustentável

    A Simon lança três novas gamas de postos de carregamento, impulsionadas por um desenvolvimento mais sustentável e com vista a acelerar a transição da mobilidade tradicional para a mobilidade elétrica: Simon SM34, SM20 e Simon Neon

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    A empresa oferece diferentes gamas de carregadores que se adaptam perfeitamente a cada ambiente de instalação. As suas soluções assentam na facilidade de utilização, robustez, facilidade de instalação, flexibilidade e integrabilidade com sistemas de terceiros.

    As três novas soluções têm a particularidade de colocar o utilizador no centro, e convertem-se num expoente de garantia máxima em diferentes ambientes: urbano, residencial e terciário.

    A Simon SM34 é uma gama prática e compacta, concebida principalmente para a instalação em habitações unifamiliares, mas com a vantagem de poder sistematizar uma rede de carregadores para parques de estacionamento comunitários graças a Simon Electron Manager.

    Quando instalado num posto único, dispõe de comunicação Bluetooth a fim de desfrutar da vantagem de ser configurado e gerido através da aplicação Simon Plug & Drive. A aplicação permite programar a activação ou a desactivação do posto de carregamento, determinar a faixa horária mais económica, configurar a potência contratada e definir perfis de instalações fotovoltaicas. Se, pelo contrário, for instalado como multiposto, o sistema é configurado e gerido através de um PC ou servidor web e oferece a vantagem de equilibrar de forma inteligente o carregamento dos dispositivos ocupados em função da procura dos veículos, graças ao autómato Simon Electron Manager.

    Por sua vez, a gama Simon SM20 está concebida como uma solução avançada para uma grande variedade de empresas, tais como parques de estacionamento públicos e privados, hotéis, centros comerciais e hospitais, entre outros. Uma das vantagens deste modelo é que, em pequenas instalações de até 12 carregadores, um dos dispositivos pode ser configurado como principal para distribuir a intensidade de carga de forma equitativa entre os dispositivos que estejam ocupados (secundários).

    Para instalações de maiores dimensões, o Simon SM20 pode ser instalado juntamente com o Simon Electron Manager, um autómato que pode gerir até 128 tomadas ligadas, proporcionando um equilíbrio de carga dinâmico e inteligente em função da potência disponível na instalação e das necessidades dos veículos ligados aos postos de carregamento.

    Por fim, a Simon Neon distingue-se pela sua robustez e facilidade de instalação. É ideal para parques de estacionamento públicos e privados que necessitem de maior proteção e presença.

    Permite as mesmas arquitecturas multiposto e multiutilizador que o Simon SM20 e pode equilibrar a energia através do sistema principal-secundário ou de forma dinâmica e inteligente com o Simon Electron Manager.

    É a solução ideal para espaços públicos graças à sua caixa robusta em aço inoxidável e ao seu design resistente ao vandalismo. As portas só são acessíveis por meio de uma chave tipo bump especial para impedir o acesso de pessoal não autorizado. Além disso, o aro luminoso LED permite identificar rapidamente e à distância se o aparelho está livre ou em processo de carregamento.

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    Grupo Flagworld tem novo responsável de Business Development & Institutional Relations

    Rita Pereira assume cargo de Head of Business Development & Institutional Relations no Grupo Flagworld, o qual tem vindo a apostar numa dinâmica de crescimento, agregando várias marcas no universo da hotelaria, viagens e lazer

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    O Grupo Flagworld, que tem vindo a apostar numa dinâmica de crescimento, agregando várias marcas no universo da hotelaria, viagens e lazer anuncia a integração de Rita Pereira como Head of Business Development & Institutional Relations no reconhecido grupo hoteleiro.

    Desde 2012, o Grupo Flagworld tem vindo a crescer e a desenvolver a sua actividade em diferentes áreas de negócio no sector da hotelaria, viagens e lazer. Iniciou esta aventura em Portugal, no coração da verdejante região do Minho num espaço rodeado por
    uma paisagem de montes e florestas, com o hotel Golden Tulip Braga Hotel & Spa. Hoje a
    Flagworld Hotels conta com um total de 27 unidades e quase 1.800 quartos, tanto a nível nacional como internacional. Pelo seu contínuo crescimento, que aposta em novos destinos, produtos e segmentos, o Grupo Flagworld continua também a investir no desenvolvimento e expansão da sua equipa, processo reafirmado com a contratação de Rita Pereira.

    “É com enorme entusiamo que abraço a oportunidade de liderar uma área essencial para a estratégia do Grupo. Assumir este desafio, no contexto de desenvolvimento que o Grupo tem tido ao longo da última década, é uma enorme responsabilidade. Considero que este é, sem dúvida, o momento determinante para consolidarmos ainda mais a nossa presença e posicionamento, não só no mercado nacional como também internacional”, refere Rita Pereira a propósito do novo desafio profissional.

    Com quase 20 anos de experiência no sector da hotelaria e turismo, Rita Pereira tem vindo a desenvolver a sua carreira profissional sob diferentes pontos de vista, consultoria, investimento e operação, o que, aliado a uma sólida formação académica, traz para o Grupo Flagworld uma competência essencial para o seu desenvolvimento futuro.

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    Pestana Hotel Group recebe distinção internacional pela sustentabilidade dos seus hotéis e pousadas

    Prémios Green Key, enquadrados nos objectivos de sustentabilidade da ONU e atribuídos em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa, distinguiram as unidades do grupo no continente e ilhas, pela estratégia de protecção ambiental adoptada sob a bandeira Pestana Planet Guest

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    Os hotéis e pousadas do Pestana Hotel Group foram galardoados na edição de 2023 do programa internacional de sustentabilidade no turismo Green Key. Recolhendo os frutos do Pestana Planet Guest, programa que preconiza que somos apenas hóspedes do planeta, o Pestana Hotel Group recebeu 58 dos 268 prémios atribuídos em Portugal a hotéis e pousadas, restaurantes, centros de congressos, pousadas da juventude, alojamento local, turismo em espaço rural, entre outros.

    “A certificação pelo Green Key dos resultados da nossa estratégia de sustentabilidade deixa-nos muito orgulhosos”, afirma Luís Castanheira Lopes, administrador do Grupo Pestana. “A preservação da natureza, o bom uso dos recursos existentes, bem como o respeito pelo meio envolvente e o apoio às comunidades locais, são pilares chave do nosso programa ‘Pestana Planet Guest’, e que estão desde o início na base da política de Sustentabilidade do PHG. Estes Prémios representam o reconhecimento das práticas que temos vindo cada vez mais a implementar em todas as nossas unidades”, salienta Luís Castanheira Lopes.

    Portugal é um dos 60 países que desenvolvem o Programa Green Key, sob o qual se promove o turismo sustentável. No país, a coordenação é efectuada pela Associação Bandeira Azul da Europa, que distingue os estabelecimentos turísticos cujas práticas respeitam critérios ambientais e sociais e valorizam a Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS), programa implementado desde 1992 pela UNESCO.

    Galardão internacional alinhado com a estratégia da ONU para combate às alterações climáticas, o Green Key surge a partir da Foundation for Environmental Education (FEE), entidade criada na Conferência do Clima da ONU em 1981, assentando em critérios reconhecidos pelo Global Sustainable Tourism Council. A elevada relevância da sustentabilidade no turismo tem sido assumida nas instâncias mundiais,

    designadamente através da Declaração de Glasgow sobre a acção climática no Turismo, de que a FEE é uma das signatárias. Alinhado com o compromisso da Declaração de Glasgow de reduzir as emissões da indústria do turismo em pelo menos 50% no espaço de uma década, o maior grupo hoteleiro português tem em curso, ao abrigo do Pestana Planet Guest, um conjunto de acções, em que se incluem, entre outros, o aproveitamento de águas residuais, substituição de equipamentos sob o princípio da poupança de energia, redução dos consumos e emissões nos hotéis e pousadas do grupo e a instalação de equipamentos de energia renovável.

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