Betão Verdi Zero é eleito Produto do Ano 2023
O Betão Verdi Zero, desenvolvido pela Secil, acaba de ser eleito pelos consumidores como Produto do Ano, na categoria de Produtos Sustentáveis com a subcategoria de Betão Sustentável. O Produto do Ano 2023 é um prémio da ConsumerChoice, que distingue os produtos e serviços que se destacam pela inovação, com avaliação directa dos consumidores
![CONSTRUIR](https://backoffice.construir.pt/app/uploads/2021/06/Logo_Construir_C_site_transp-120x120.png)
CONSTRUIR
CICCOPN e AICCOPN unem esforços para a qualificação de adultos na construção civil
Licenciamentos para construções novas caem 9,4% até Junho
BEI e ANA Aeroportos com acordo para investimento de 50M€ em infraestruturas de baixo carbono
Habitação: Município de Anadia vai investir 3M€ em Sangalhos
Retalho alimentar na Europa com perspectivas de crescimento “optimistas”
BHHS Portugal Property comercializa em exclusivo o Monte Santo Resort
Forster actualiza Presto XS para segurança pára-chamas em portas e divisórias
Iad Portugal soma mais de 400M€ em imóveis transaccionados só no último ano
Edifício Anjos Urban Palace recebe certificação BREEAM “Excellent” na fase de design
OBO Bettermann lança novas edições do Curso de Protecção Contra Raios
A grande inovação apresentada pela cimenteira portuguesa ao mercado, no ano passado, é o primeiro betão neutro em carbono do país e vem ao encontro dos objectivos para atingir a neutralidade carbónica da indústria cimenteira em 2050 e da necessária descarbonização do sector da construção.
O tema da sustentabilidade assume cada vez mais preponderância na escolha dos consumidores, sendo que 61% afirmaram estar disponíveis a pagar um preço mais elevado por este produto, devido à sua inovação. O betão é essencial à nossa sociedade e as suas propriedades únicas fazem com que seja um material de construção de eleição. O betão é o produto de construção manufacturado mais utilizado no mundo, pelo que o caminho de descarbonização é muito valorizado pelos consumidores. Neste estudo, 72% dos inquiridos consideraram ainda que este produto inovador o diferencia dos seus concorrentes.
Para Pedro de Goulart Mendes, D«director de Marketing da Secil “este prémio traz uma satisfação acrescida para a Secil porque reconhece que estamos no caminho certo rumo a um planeta mais sustentável. É mais um excelente exemplo do bom trabalho que temos feito pela proteção do Planeta e das Pessoas, sendo que a distinção dos consumidores nos dá motivação redobrada para prosseguirmos o nosso caminho, de respeito ambiental e cidadania responsável. Estas são as nossas fundações estratégicas que nos inspiram a fazermos sempre melhor”, conclui.
O Produto do Ano 2023, prémio da ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, é um prémio mundial que distingue os produtos e serviços que se destacam pela inovação, com avaliação directa dos consumidores.