Antiga fábrica de motorizadas Casal será transformada em espaço comercial
O património imobiliário que restava das instalações da Metalurgia Casal foi adquirido por um investidor. O imóvel será agora recuperado e colocado no mercado de arrendamento comercial

CONSTRUIR
Kantar com novos escritórios em Matosinhos
Cinco novas centrais fotovoltaicas flutuantes vão nascer no Alqueva
Imo4build promove Vila Nova Parque
Aliaxis adquire startup portuguesa Zypho
Benavente Logistic Park será uma realidade em 2024
Alteração do Plano de Urbanização do Vale de Santo António torna possível mais 2400 fogos
Savills adquire Predibisa e consolida posição no Porto
Cisão da Smartwatt Intelligence coloca Enlitia no mercado
Cosentino anuncia plano de expansão para a América do Norte
Inovação e sustentabilidade marcam 5ª edição do ‘Dia do Betão’
Um grupo hoteleiro de Aveiro comprou o património imobiliário que restava das antigas instalações da Metalurgia Casal, a fábrica onde foram produzidas as motorizadas da Casal. O imóvel que compreende uma nave industrial com 1400 m2, inserida num lote de terreno com 4800 m2 de terreno, foi adquirido pelo empresário luso-venezuelano Victor Tavares.
O imóvel pertencia a uma empresa que o tinha adquirido em hasta pública, na sequência da falência da Metalurgia Casal, há cerca de duas décadas. Agora, será recuperado e colocado no mercado de arrendamento comercial.
Situado ao lado do Centro Comercial Aveiro Center, que hoje ocupa a maior parte dos terrenos que foram da antiga fábrica de motorizadas fundada pelo empresário João Casal, o imóvel foi transaccionado através de uma mediação conduzida pela Medium, agência imobiliária com sede em Vila Nova de Famalicão.
“Estamos felizes pela condução de uma transacção tão importante para a cidade de Aveiro. O comprador vai reabilitar o imóvel e transformá-lo num espaço comercial, que vai ficar disponível para arrendamento”, informou Miguel Marques, responsável pelo departamento Corporate da agência Medium.
Entre a aquisição do imóvel e as obras de reabilitação da nave industrial, que deverão ficar concluídas no próximo mês de Julho, está em causa um investimento total estimado em 700 mil euros. A frente do imóvel ainda exibe um enorme logotipo da Metalurgia Casal, que o novo proprietário do espaço afirma que “gostaria de preservar, por respeito à memória e à cultura aveirenses”.