
CONSTRUIR
Kantar com novos escritórios em Matosinhos
Cinco novas centrais fotovoltaicas flutuantes vão nascer no Alqueva
Imo4build promove Vila Nova Parque
Aliaxis adquire startup portuguesa Zypho
Benavente Logistic Park será uma realidade em 2024
Alteração do Plano de Urbanização do Vale de Santo António torna possível mais 2400 fogos
Savills adquire Predibisa e consolida posição no Porto
Cisão da Smartwatt Intelligence coloca Enlitia no mercado
Cosentino anuncia plano de expansão para a América do Norte
Inovação e sustentabilidade marcam 5ª edição do ‘Dia do Betão’
O júri da 47ª edição dos prémios Alfa de Oro decidiu premiar a inovação e criatividade do Grupo Gresmanc no desenvolvimento de soluções arquitectónicas para fachadas ventiladas com o Alfa de Oro 2023. Trata-se de um reconhecimento atribuído pela Sociedade Espanhola de Cerâmica e Vidro (SECV) desde 1977 aos projectos mais inovadores em tecnologia e design.
A mais recente tecnologia utilizada pelo Grupo Gresmanc no fabrico de cerâmica por extrusão permitiu criar soluções únicas no mundo da arquitectura e construção. “A multiplicidade de possibilidades de design oferecidas pela cerâmica faz dela um dos principais materiais no sector da construção, graças ao seu alto desempenho e qualidades físicas em linha com a arquitectura sustentável”, destacou o júri do concurso.
Os sistemas de fachada ventilada do Grupo Gresmanc também têm a vantagem de serem fotocatalíticos, ou seja, incorporam um princípio activo que actua na presença de luz UV-A natural e artificial e produz uma reacção fotocatalítica em escala nanométrica que resulta em descontaminação, auto – benefícios de limpeza e contribuir para a eliminação do efeito ilha de calor nos centros urbanos.