Round Hill Capital anuncia abertura de quatro novas residências até 2025
Investimento decorre da aquisição do portefólio de residências de estudantes e de co-living da Smart Studios, cuja operação fica agora concluída com a integração destes activos na marca Nido
CONSTRUIR
NOS Smart Home comemora 1º aniversário com 1704 casas inteligentes no mercado
TEDi reforça presença em Portugal com abertura de nova loja no Alfândega Park
Câmara de Sintra investe mais de 2M€ em novos edifícios modulares para escolas
Simon e Finsa criam sistema modular de painéis Ziclick
Guilherme Grossman é o novo CEO da Consultan
AM48 recupera edifício abandonado há 20 anos em Aveiro
SES Energia e Autódromo Internacional do Algarve concretizam CEE
Porto Business School consolida “caminho para a sustentabilidade dos negócios”
60M€ transformam antigo campo do Sporting Clube de Espinho em projecto residencial
Leasing imobiliário cresce na Europa
Depois da aquisição da Smart Studios, em Julho de 2022, a Round Hill Capital anuncia a conclusão da integração das residências Smart Studios no portfólio da Nido. Desta forma, a marca de gestão de alojamento para estudantes e co-living da Round Hill Capital passa a contar com mais duas mil camas.
Esta integração permitirá à Nido a criação de um portefólio ibérico com um total de cerca de cinco mil camas em 14 residências como parte de uma oferta mais alargada de 9.000 camas disponíveis na Dinamarca, Irlanda, Países Baixos, Portugal, Espanha e Reino Unido.
Em Portugal, a Nido gere agora 1280 camas, em seis localizações, incluindo as 380 do mais recente projecto Nido Campo Pequeno, em Lisboa. Para além destas, está ainda prevista a abertura de mais quatro residências até 2025 em Lisboa e no Porto, traduzindo-se em mais 1.100 novas camas.
“Após a aquisição da Smart Studios no ano passado, o nosso plano sempre foi o de integrar este negócio na plataforma e marca Nido. Acreditamos que, com a sua própria experiência e o longo historial da Round Hill Capital no que toca ao desenvolvimento e gestão de activos residenciais construídos para o efeito, ser-nos-á possível melhorar a experiência dos nossos residentes e aplicar economias de escala para ajudar a impulsionar os retornos dos investidores”, afirma João Pita, head of Portugal da Round Hill Capital.
Também Darren Gardner, coo da Nido, considera que a integração do negócio da Smart Studios e o novo naming “irá proporcionar um número significativo de benefícios em termos de excelência operacional, recursos e economias de escala”. O objectivo passa por “maximizar essas oportunidades para dar aos nossos residentes a melhor experiência, enquanto trazemos mais oferta residencial de elevada qualidade e que são muito necessárias para um mercado com défice de oferta. Iremos concentrar, também, a nossa atenção em mobilizar os quatro antigos activos de primeira classe da Smart Studios, ao mesmo tempo que procuraremos expandir ainda mais o negócio da Nido e de forma mais ampla em toda a Europa”, acrescenta.
Além dos novos projectos previstos, a Round Hill confirma, ainda, a intenção de continuar a procurar oportunidades para aumentar o seu portefólio, tanto em Portugal como em toda a Europa. “Activos residenciais modernos de alta qualidade com boas credenciais ambientais, localizados nas principais cidades europeias com fortes argumentos de oferta/procura”. São estes a classe de activos de relevo para a promotora.