Schneider Electric abre inscrições para a sua primeira Sustainability School
Tendo sido primeiro lançado internamente para formar os colaboradores da SE, o programa de três partes está agora disponível para profissionais e empresas de todas as dimensões, capacitando-os para darem o primeiro passo na direcção de um futuro mais sustentável

CONSTRUIR
Efacec ganha novos contratos em Espanha e nas Ilhas Baleares
Jungheinrich abre “maior” espaço de estacionamento solar de Hamburgo
Chalet Ficalho, em Cascais, vence 15º Prémio Vilalva
Garcia Garcia assegura ampliação da multinacional WEG em Portugal
“Mais do que um evento, a Sonepar Costumer Summit será um espaço de partilha”
Swiss Post instala novo hub tecnológico em Lisboa
Consórcio com Cristiano Ronaldo ganha construção da Cidade do Padel
BEI concede empréstimo de 60M€ ao Porto de Leixões para melhorar acessibilidades marítimas
Já pode votar para escolher os vencedores dos Prémios CONSTRUIR 2023
Poupe TEMPO E DINHEIRO com a nova membrana impermeabilizante MORCEM DRY FIX do GRUPO PUMA
A Schneider Electric (SE) anunciou a abertura das inscrições para a sua ‘Sustainability School’. A plataforma digital, cujo acesso é gratuito, oferece diversos cursos interactivos para dotar empresas e profissionais dos conhecimentos e competências necessários para melhorarem o seu desempenho em matéria de sustentabilidade.
Tendo sido primeiro lançado internamente para formar os colaboradores da Schneider Electric, o programa de três partes está agora disponível para profissionais e empresas de todas as dimensões, capacitando-os para darem o primeiro passo na direcção de um futuro mais sustentável.
O Acordo de Paris de 2015 desencadeou um movimento nas economias para se reduzirem ou eliminarem as emissões de carbono. Apesar deste compromisso crescente com a descarbonização, uma lacuna considerável de conhecimentos e competências continua a ser uma barreira ao progresso. É neste contexto que a SE criou o programa ‘Sustainability School’, que tem a Electricidade 4.0 como cerne e pretende acelerar a acção climática através de três pilares fundamentais: Estratégia, Digitalização e Descarbonização.
Reconhecendo que as pequenas e médias empresas (PME) carecem frequentemente dos conhecimentos e ferramentas necessários para estabelecer objectivos climáticos, medir impactos como as emissões de carbono e avaliar e divulgar o seu progresso, esta abrangente plataforma de formação foi concebida para as apoiar no início da sua jornada de descarbonização.
Ao longo de três capítulos, o curso abrange diversos tópicos, desde a eficiência energética e as energias renováveis à economia circular e ao transporte sustentável.
No primeiro capítulo, os participantes vão ficar a conhecer os conceitos básicos de sustentabilidade, incluindo a ciência e terminologia subjacentes e por que é crucial que as empresas levem a sério os fatores ambientais, sociais e de governação (ESG).
O segundo capítulo, a ser lançado no terceiro trimestre de 2023, centra-se na forma como as PME podem construir uma estratégia de descarbonização, incluindo informação sobre ferramentas fáceis de implementar que as podem apoiar na descarbonização das suas próprias operações, bem como das operações dos seus clientes.
E, o terceiro capítulo, previsto para o primeiro trimestre de 2024, resume os principais conhecimentos e ferramentas adquiridos ao longo do programa, para ajudar os participantes a pôr a teoria em prática.