Dornbracht aposta em modelos “intemporais, duradouros e sustentáveis”
“A longa vida útil das torneiras clássica da Dornbracht são a chave para um mundo mais ecologicamente sensível. Por isso, a nossa exigência passa por criar produtos de alta qualidade com o máximo tempo de vida possível que aliem a funcionalidade sofisticada a um design intemporal”, afirma Stefan Gesing, CEO da Dornbracht

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
Designs que precedem o seu tempo, mas que, ainda assim, são intemporais. É desta forma que a Dornbracht se posiciona no mercado das torneiras. Mesmo décadas após o seu lançamento no mercado, a vida longa das suas torneiras tem por base uma estética que resiste às tendências efémeras, como explica Stefan Gesing, CEO da Dornbracht: “Os produtos com longa vida útil são a chave para um mundo mais ecologicamente sensível. Por isso, a nossa exigência passa por criar produtos de alta qualidade com o máximo tempo de vida possível que aliem a funcionalidade sofisticada a um design intemporal”.
Para tal contribui, significativamente, o seu design, que mantém o apelo duradouro, transcendendo as tendências efémeras. “Ao invés do que se costuma pensar – os produtos de design não estão na moda no sentido propriamente dito. Para nós é importante conceber uma torneira de modo a torná-la duradoura graças à sua forma, características e qualidade. Muitos dos nossos designs continuam a ser produzidos na forma original ou com aperfeiçoamentos subtis há 20,30 anos. Esta durabilidade estética é o epítome da sustentabilidade”, afirma Michael Sieger, designer da Sieger Design e responsável pela criação de muitos dos modelos da Dornbracht.
Com o objectivo de alcançar esta “durabilidade estética”, a Dornbracht e a Sieger Design recorrem a princípios de design definidos especificamente. Aqui as proporções equilibradas revelam-se tão substanciais quanto a elevada precisão. “Linhas claras e raios exactos caracterizam a forma dos produtos e os acabamentos de primeira classe e a máxima qualidade de produção no seu processamento. Além disso, distinguem-se pela individualidade e presença marcante que lhes conferem personalidade”, refere Michael Sieger.
“Por exemplo, modelos como a Tara, Meta ou MEM mantêm a actualidade até hoje. A Tara marcou o design de torneiras continuamente com o reduzido formato arquetípico. E também a Meta, de concepção minimalista, que entra em cena de forma sempre diferente nos mais variados contextos, apresenta todas as características de um clássico do design”, reforça.