Dornbracht aposta em modelos “intemporais, duradouros e sustentáveis”
“A longa vida útil das torneiras clássica da Dornbracht são a chave para um mundo mais ecologicamente sensível. Por isso, a nossa exigência passa por criar produtos de alta qualidade com o máximo tempo de vida possível que aliem a funcionalidade sofisticada a um design intemporal”, afirma Stefan Gesing, CEO da Dornbracht

CONSTRUIR
CBRE assegura gestão do projecto de escritórios Oriente Green Campus
NOS entra no negócio das casas inteligentes
Taga Urbanic inicia construção do segundo edifício do Sal D’Ouro Collection
Saint-Gobain e Reynaers lançam solução “baixo carbono”
Homing inaugura um novo hub nas Amoreiras
‘The Coral’ entra em fase de conclusão totalmente comercializado
Optylon Krea investe em novo conceito de branded residences em Lisboa
Keller Williams Portugal factura 39M€ nos primeiros 9 meses do ano
Projecto do Corredor do Lobito avança com acordo da Mota-Engil África e Afreximbank
Vendas de habitação na ARU de Lisboa caíram no 1º semestre
Designs que precedem o seu tempo, mas que, ainda assim, são intemporais. É desta forma que a Dornbracht se posiciona no mercado das torneiras. Mesmo décadas após o seu lançamento no mercado, a vida longa das suas torneiras tem por base uma estética que resiste às tendências efémeras, como explica Stefan Gesing, CEO da Dornbracht: “Os produtos com longa vida útil são a chave para um mundo mais ecologicamente sensível. Por isso, a nossa exigência passa por criar produtos de alta qualidade com o máximo tempo de vida possível que aliem a funcionalidade sofisticada a um design intemporal”.
Para tal contribui, significativamente, o seu design, que mantém o apelo duradouro, transcendendo as tendências efémeras. “Ao invés do que se costuma pensar – os produtos de design não estão na moda no sentido propriamente dito. Para nós é importante conceber uma torneira de modo a torná-la duradoura graças à sua forma, características e qualidade. Muitos dos nossos designs continuam a ser produzidos na forma original ou com aperfeiçoamentos subtis há 20,30 anos. Esta durabilidade estética é o epítome da sustentabilidade”, afirma Michael Sieger, designer da Sieger Design e responsável pela criação de muitos dos modelos da Dornbracht.
Com o objectivo de alcançar esta “durabilidade estética”, a Dornbracht e a Sieger Design recorrem a princípios de design definidos especificamente. Aqui as proporções equilibradas revelam-se tão substanciais quanto a elevada precisão. “Linhas claras e raios exactos caracterizam a forma dos produtos e os acabamentos de primeira classe e a máxima qualidade de produção no seu processamento. Além disso, distinguem-se pela individualidade e presença marcante que lhes conferem personalidade”, refere Michael Sieger.
“Por exemplo, modelos como a Tara, Meta ou MEM mantêm a actualidade até hoje. A Tara marcou o design de torneiras continuamente com o reduzido formato arquetípico. E também a Meta, de concepção minimalista, que entra em cena de forma sempre diferente nos mais variados contextos, apresenta todas as características de um clássico do design”, reforça.