Porto Business School reforça oferta formativa no imobiliário
Os novos programas “Facility Management” (FM) e “Sustentabilidade no Imobiliário” têm a duração de dois meses e são compostos por oito sessões no formato presencial, com possibilidade de frequência à distância em regime síncrono. A fase de candidaturas encontra-se aberta até dia 2 e 9 de Outubro, respectivamente

CONSTRUIR
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Com o objectivo de “capacitar a optimização dos activos imobiliários e profissionalização da sustentabilidade do sector” em Portugal, a Porto Business School vai reforçar a oferta formativa no imobiliário.
Desta forma, a Escola de Negócios da Universidade do Porto promove, a partir de Outubro, duas áreas fundamentais na optimização dos activos imobiliários empresariais, pela eficiência dos edifícios, redução dos custos operacionais e respeito ambiental através da profissionalização da sustentabilidade, com os novos programas “Facility Management” (FM) e “Sustentabilidade no Imobiliário”.
O programa “Facility Management” tem como público-alvo gestores de instalações, edifícios, infraestruturas e prestadores de serviços ligados à gestão operacional dos ativos e que procuram um conhecimento de base transversal a todas as áreas de conhecimento do FM.
Já no que diz respeito à “Sustentabilidade no Imobiliário”, este programa é direccionado a quadros superiores, gestores de empresas e gestores de projectos no sector imobiliário e da construção. Também é orientado para quadros superiores que desejam tornar-se agentes de transformação, bem como arquitectos, engenheiros, consultores de sustentabilidade e gestores de projectos que actuem no sector imobiliário.
Os programas têm a duração de dois meses e são compostos por oito sessões no formato presencial, com possibilidade de frequência à distância em regime síncrono. A fase de candidaturas encontra-se aberta até dia 2 e 9 de Outubro, respectivamente.