Prowinko e SHG adquirem Palácio Almada Carvalhais
A transaçção contou com a assessoria da JLL, que actuou em sell-side pela proprietária do imóvel Lace Investment Partners e da CBRE, que actuou em buy-side para os compradores

CONSTRUIR
APPII congratula-se sobre recuo ao travão nas rendas para o próximo ano
Cushman & Wakefield coloca nova loja do Lidl em Faro
JAM Lisbon é o novo hotel sustentável da capital
HousingAnywhere assegura 8M€ em financiamento de dívida com o BNP Paribas
Casa Peixoto conquista estatuto PME Excelência 2022
Concursos de obras publicas crescem 65% desde Janeiro
Overseas adiciona novo projecto ao seu portefólio
Apartamentos: como financiar a sua renovação de sonho?
Bruxelas assina acordo sobre o Corredor do Lobito e dá 500 milhões para saúde global
Câmara de Santo Tirso investe 1,7M€ em saneamento para duas freguesias
O Palácio de Almada Carvalhais, localizado no Largo do Conde Barão, em Lisboa, foi recentemente vendido a um promotor dos Países Baixos. A transaçção contou com a assessoria da JLL, que actuou em sell-side pel pela Lace Investment Partners e da CBRE, que actuou em buy-side para a Prowinko e a SHG.
Este palácio, cuja construção original remonta ao século XVI, teve posteriormente várias intervenções, contudo, destaca-se ainda a organização e alguns elementos renascentistas e barrocos.
A sua reabilitação para fins turísticos já havia sido anunciada quando, em 2018, integrou um portefólio de vários edifícios em Lisboa adquirido pelo fundo 7 Colinas.
“Ficamos satisfeitos por ver este palácio histórico ser recuperado e transformado num projecto de referência, permitindo preservar a história e arquitectura originais numa das zonas mais turísticas de Lisboa. A aprovação deste projecto vem reforçar a importância de continuar a dinamizar o país, fundindo a tradição com o mundo moderno e acompanhando a o interesse dos turistas em Portugal, um sector que contribui largamente para o desenvolvimento da nossa economia”, afirma Gonçalo Ponces, head of Development & Natural Capital na JLL.
Também Miguel Alvim, head of Development Properties da CBRE considera que se trata de “uma das aquisições de referência do ano em Lisboa”.