Governo desbloqueia entraves à “Variante do Olhão”
Em Conselho de Ministro o Governo aprovou uma resolução que mandata a Infraestruturas de Portugal a promover um conjunto de actos pendentes da estrada nacional 125 (EN125) no Algarve. O respectivo concurso deverá, assim, ser lançado até ao final do ano

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, uma resolução que mandata a Infraestruturas de Portugal para que promova por acordo com a Rotas do Algarve, a “modificação do Contrato de Subconcessão para a concepção, projecto, demais trabalhos de requalificação, financiamento, exploração e conservação da Subconcessão do Algarve Litoral (Contrato de Subconcessão), suprimindo do respectivo objecto o lanço EN 125 — Variante de Olhão”. Com esta medida “o Governo deu hoje mais um passo no sentido da aceleração dos projectos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR)”, anunciou o ministro das Infraestruturas, João Galamba.
Em conferência de imprensa no final do encontro, o ministro explicou que, até agora, havia um “bloqueio que não permitia” que a obra avançasse. O ministro das Infraestruturas explicou que “o projecto está em fase final de avaliação ambiental” e a IP “conta lançar o projecto para a execução da obra antes do final deste ano”, avançou João Galamba. Este é o único projecto rodoviário com bloqueios, prevendo-se que o mesmo esteja concluído até Dezembro de 2025.