
CONSTRUIR
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Até 26 de Outubro será possível visitar em Londres a mais recente obra da artista Joana Vasconcelos. O “Bolo de Noiva”, uma obra que lembra o “direito de aspirar a alegria”, foi inaugurado em Junho. Esta escultura monumental e imersiva, numa mistura improvável entre a “pastelaria e a arquitectura”, contou com a contribuição da Saint-Gobain Portugal através da utilização de soluções da marca Weber para colar e betumar as peças de cerâmica aplicadas.
“É para nós um enorme orgulho integrar um dos projectos mais ambiciosos da Joana Vasconcelos. Ao fornecermos as nossas soluções Weber garantimos que a colagem e betumação das inúmeras peças de cerâmica fosse conseguida de acordo com o alto nível de exigência requerido para o projecto arquitectónico. Ao mesmo tempo, contribuímos para que as exigências estéticas desta escultura fossem cumpridas, resultando numa verdadeira obra de arte.” Rita Bastos, directora de Marketing da Saint-Gobain Portugal.
As soluções escolhidas pela artista foram o webercol XXL, indicado para colagem de elevada exigência das peças de cerâmica em ambiente exterior e interior, o weberepox easy, para a betumação das juntas e o webercolor sealceramic para a selagem elástica das juntas entre cerâmica.
No total, são mais de 25 mil azulejos, 1.238 peças de cerâmica e 3.500 peças de metal que compõem esta peça de arte contemporânea. Todas os materiais utilizados foram produzidos em Portugal, fazendo do “Bolo de Noiva” uma verdadeira ode à qualidade da produção da indústria nacional que ficará permanentemente instalada em Waddesdon e acessível ao público através de marcação prévia.